Estudo de Marcos 4:29 – Comentado e Explicado

Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita.
Marcos 4:29

Comentário de Albert Barnes

Imediatamente ele põe a foice – É assim com o fazendeiro. Assim que o grão estiver maduro, é cortado. O mesmo acontece com o cristão. Assim que ele está preparado para o céu, ele é levado para lá. Mas não devemos pressionar essa parte da parábola, como se isso significasse que todos serão removidos assim que forem adequados para o céu. Toda parábola contém circunstâncias para encher a história, que não podem ser literalmente interpretadas. Nisto, a circunstância de dormir e levantar-se não pode ser aplicada a Cristo; e da mesma maneira, suponho que a colheita não deve ser literalmente interpretada. Talvez toda a parábola possa ser interpretada de maneira diferente. A semente semeada pode significar o evangelho que ele estava pregando. Na Judéia, seu início foi pequeno; contudo, ele a deixaria, a entregaria a seus discípulos e retornaria ao seu pai. Enquanto isso, o evangelho deixado por ele criaria raízes, surgiria e produziria uma colheita abundante. No devido tempo ele retornaria, enviaria os anjos e se reuniria na colheita, e salvaria seu povo para sempre. Compare as anotações em Mateus 13: 31-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

é gerado = se entrega.

coloca = senciente adiante. Apostello grego . App-174., Compare João 4:38 .

Comentário de Adam Clarke

Ele coloca a foice – ?p??e??e? , ele envia a foice, isto é, os ceifeiros; o instrumento, por uma metonomia, sendo colocado para as pessoas que o utilizam. Esta é uma figura comum. Supõe-se que nosso Senhor insinua aqui que, assim que uma alma é completamente santificada, ela é levada ao reino de Deus. Mas certamente a parábola não diz isso. Quando o milho está maduro, é colhido para o benefício de quem o semeou; pois pode ser de pouca ou nenhuma utilidade até amadurecer: assim, quando uma alma é salva de todo pecado, é capaz de ser totalmente empregada na obra do Senhor: é então, e não até então, totalmente adequada para o uso do mestre. Deus salva os homens ao máximo, para que aqui possam amá-lo perfeitamente e magnificar dignamente o seu nome. Afastá-los no momento em que são capazes de fazer isso, seria, até agora, privar o mundo e a Igreja da manifestação da glória de sua graça. “Mas o texto diz que ele imediatamente envia a foice; e isso significa que a pessoa morre e é levada para a glória, assim que estiver apta para isso”. Não, pois pode haver milhões de casos em que, embora morrer seja ganho, ainda assim, viver pode ser muito melhor para a Igreja e aumentar a vida de Cristo para a alma. Veja Filemom 1:21 , Filemom 1:24 . Além disso, se tentarmos fazer a parábola falar aqui o que parece estar implícito na carta, então podemos dizer, com igual propriedade, que Cristo dorme e acorda alternadamente; e que sua própria graça cresce, ele não sabe como, no coração em que a plantou.

Nestas duas parábolas, podemos observar:

  1. Que um pregador é uma pessoa empregada por Deus e enviada para semear a boa semente de seu reino nas almas dos homens.
  • Que é pecado contra Deus permanecer no campo e não semear.
  • Que é um pecado fingir semear, quando um homem não é fornecido pelo guardador do celeiro com mais nenhuma semente.
  • Que é uma ofensa alta contra Deus mudar a semente do Mestre, misturá-la ou semear a semente ruim no lugar dela.
  • Que ele não é um homem-semente de Deus que deseja semear pelo caminho, etc., e não no terreno apropriado, ou seja, que gosta de pregar apenas em congregações gentis, em pessoas de senso e moda, e sente isso uma dor e uma cruz para trabalhar entre os pobres e os ignorantes.
  • 6. Aquele que semeia com um coração simples e reto, a semente do seu Mestre, deve (embora alguns possam ser infrutíferos) ver a semente enraizar-se profundamente; e, apesar da infidelidade e preguiça de muitos de seus ouvintes, ele sem dúvida virá com alegria, trazendo consigo suas roldanas. Veja Quesnel.

    Referências Cruzadas

    Jó 5:26 – Você irá para a sepultura em pleno vigor, como um feixe recolhido no devido tempo.

    Isaías 57:1 – O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal.

    Joel 3:13 – Lancem a foice, pois a colheita está madura. Venham, pisem com força as uvas, pois o lagar está cheio e os tonéis transbordam, tão grande é a maldade dessas nações! “

    Mateus 13:30 – Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ “.

    Mateus 13:40 – “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era.

    2 Timóteo 4:7 – Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

    Apocalipse 14:13 – Então ouvi uma voz do céu dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *