Estudo de Marcos 5:34 – Comentado e Explicado

Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal.
Marcos 5:34

Comentário de Albert Barnes

Filha – Uma palavra de bondade, tendendo a inspirar confiança e dissipar seus medos.

Seja íntegro – Ou seja, continue íntegro, pois ela já estava curada.

De tua praga – Tua doença; literalmente, seu “flagelo”. Assim, uma palavra de Jesus cura a doença moral do pecador.

Comentário de E.W. Bullinger

fez . . . inteiro = salvo. Grego. sozo .

Comentário de John Calvin

Marcos 5:34 . Vai em paz e livra-te do teu flagelo. A partir dessa exortação, inferimos que o benefício que ela obtivera foi plenamente ratificado, quando ouviu dos lábios de Cristo o que já havia aprendido com a experiência: pois não desfrutamos verdadeiramente, ou com consciência segura, os benefícios de Deus em qualquer outro meio. mais do que possuí-las contidas no tesouro de suas promessas.

Comentário de Adam Clarke

Seja inteiro de sua praga – Antes, continue inteiro, não todo, pois ela já foi curada; mas isso contém uma promessa, necessária ao seu encorajamento, de que seu distúrbio não a afligirá mais.

Referências Cruzadas

1 Samuel 1:17 – Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu”.

1 Samuel 20:42 – E ele disse a Davi: “Vá em paz, pois temos jurado um ao outro, em nome do Senhor, dizendo: ‘O Senhor para sempre é testemunha entre nós e entre os nossos descendentes’ “.

2 Reis 5:19 – Disse Eliseu: “Vá em paz”. Quando Naamã já estava a certa distância,

Eclesiastes 9:7 – Portanto, vá, coma com prazer a sua comida, e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.

Mateus 9:2 – Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Mateus 9:22 – Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou! ” E desde aquele instante a mulher ficou curada.

Marcos 10:52 – “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho.

Lucas 7:50 – Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.

Lucas 8:48 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.

Lucas 17:19 – Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

Lucas 18:42 – Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.

Atos dos Apóstolos 14:9 – Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *