Estudo de Números 14:17 – Comentado e Explicado

Agora, pois, rogo-vos que o poder do Senhor se manifeste em toda a sua grandeza, como o dissestes:
Números 14:17

Comentário de Thomas Coke

Números 14:17 . Que o poder do meu Senhor seja grande Que esse poder do Senhor se refira ao que se segue, é evidente para todo leitor. Não posso, portanto, ajudar grandemente a aprovar a seguinte versão de Houbigant: Portanto, peço-lhe que apareça a magnificência de meu Senhor, que você descobriu ao dizer, etc. O samaritano a processa, agora que a virtude do Senhor seja magnificada. A palavra treinador, que damos poder, pode significar muito adequadamente glória ou honra; veja Êxodo 9:16 e então o hebraico será literalmente, e agora, oro, que a glória de meu Senhor seja magnificada; veja Calasio na palavra ??? .

Comentário de John Wesley

E agora, peço-te, que seja grande o poder do meu Senhor, como disseste, dizendo:

Seja grandioso – isso parece ser grandioso, descubra sua grandeza: a saber, o poder de sua graça e misericórdia, ou a grandeza de sua misericórdia, em perdoar este e seus outros pecados; pois, para isso, as seguintes palavras o restringem manifestamente, onde o perdão de seus pecados é o único exemplo desse poder, descrito nos títulos de Deus, Números 14:18 , e orado por Moisés Números 14:19 , e concedido por Deus em resposta a ele, 14:20. Tampouco é estranho que o perdão do pecado, especialmente esses grandes pecados, seja mencionado como um ato de poder em Deus, porque sem dúvida é um ato de bondade onipotente e infinita.

Comentário de John Calvin

17. E agora, peço-te, que seja grande o poder do meu Senhor. Ele deriva outro fundamento de confiança da visão, na qual Deus havia manifestado mais claramente Sua natureza, de onde parece quanto ele havia lucrado com ela e que atenção sincera e ansiosa ele prestara a ela. Portanto, obtemos uma instrução geral de que não há nada mais eficaz em nossas orações do que colocar Sua própria palavra diante de Deus e, então, fundar nossas súplicas em Suas promessas, como se Ele nos ditasse por Sua própria vontade. boca o que deveríamos perguntar. Desde então, Deus se manifestara a Moisés naquela memorável declaração, que já consideramos, ele pôde derivar dali um diretório seguro para a oração; pois nada pode ter mais certeza do que Sua própria palavra, na qual, se nossas orações se basearem, não há razão para temer que sejam ineficazes ou que seus resultados nos desapontem, pois Aquele que falou se provará verdadeiro. . E, de fato, esta é a razão pela qual Ele fala, a saber, para nos fornecer os motivos para se dirigir a Ele, pois senão precisamos ser burros.

Referências Cruzadas

Miquéias 3:8 – Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.

Mateus 9:6 – Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”.

Mateus 9:8 – Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *