Estudo de Romanos 16:15 – Comentado e Explicado

Saudai Filólogo e Júlia, Nereu e sua irmã, Olímpio e todos os irmãos que estão com eles.
Romanos 16:15

Comentário de E.W. Bullinger

Filólogo, etc. Esses nomes ocorrem apenas aqui. “Nereus” era um deus do mar do mar Egeu, e esse convertido pode ter mantido seu nome pagão original.

santos . Como os “irmãos” de Romanos 16:14 , conhecidos por Deus, não batem no nome de Paulo .

Comentário de Adam Clarke

Saude Philologus, etc. – Dessas várias pessoas, apesar de muita coisa ter sido conjeturada, nada é conhecido. Até os nomes de alguns são tão ambíguos que não sabemos se eram homens ou mulheres. Eles eram pessoas bem conhecidas de São Paulo e, sem dúvida, eram tais que tinham ido de lugares diferentes onde o apóstolo havia pregado para peregrinar ou se estabelecer em Roma. Uma coisa que podemos observar é que não há menção a São Pedro, que, segundo o catálogo romano e papistico dos bispos, devia estar em Roma naquela época; se ele não estava agora em Roma, a pedra fundamental da ascensão de Roma, da supremacia de Pedro e da sucessão ininterrupta é retirada, e todo o tecido cai no chão. Mas se Pedro estivesse em Roma naquele momento, Paulo teria enviado suas saudações a ele em primeiro lugar; e se Pedro estava lá, ele deve ter estado lá, de acordo com a doutrina papistica, como bispo e vigário de Jesus Cristo; mas se ele estivesse lá, é provável que ele tenha passado por lá, enquanto Andrônico e Júnia são mencionados entre os apóstolos, Romanos 16: 7 , e que São Paulo deve chamar o povo para remediar os distúrbios que haviam penetrado entre si; Essas instruções não deveriam ter sido dadas a Pedro, o chefe da Igreja? E se houvesse uma Igreja, no sentido papístico da palavra, fundada ali, da qual Pedro era a cabeça, é provável que essa Igreja estivesse na casa de Priscila e Áquila, Romanos 16: 5 . Mas é perda de tempo refutar essas pretensões ridículas e infundadas. É muito provável que Pedro, longe de ser bispo universal em Roma, nunca tenha visto a cidade em sua vida.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 16:15 . E todos os santos, etc. – O Dr. Calvin e muitos outros observam, como sugerido anteriormente, que se São Pedro estivesse agora em Roma, ele sem dúvida teria sido nomeado, uma vez que ninguém neste numeroso catálogo era digno e eminente. por qualquer meio comparável a ele; – e, no entanto, se ele não estava lá naquele momento, toda a tradição dos bispos romanos, como a igreja a apresenta, falha no artigo mais fundamental de todos.

Comentário de John Wesley

Saudai a Philologus, Julia, Nereus, e sua irmã, e Olympas, e todos os santos que estão com eles.

Saudar todos os santos – Se São Pedro estivesse em Roma, São Paulo sem dúvida o teria saudado pelo nome; já que ninguém neste numeroso catálogo tinha uma eminência comparável à dele. Mas se ele não estava em Roma, toda a tradição romana, com respeito à sucessão de seus bispos, falha no artigo mais fundamental.

Referências Cruzadas

Isaías 60:21 – Então todo o seu povo será justo, e possuirá a terra para sempre. Ele é o renovo que plantei, obra das minhas mãos, para manifestação da minha glória.

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 16:2 – Peço que a recebam no Senhor, de maneira digna dos santos, e lhe prestem a ajuda de que venha a necessitar; pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim.

Efésios 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:

1 Pedro 1:2 – escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *