Estudo de Efésios 1:1 – Comentado e Explicado

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos cristãos de Éfeso e aos que crêem em Jesus Cristo.
Efésios 1:1

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

apóstolo . App-189.

Jesus Cristo . Os textos leem Cristo Jesus (App-98).

vontade . App-102.

Deus App-98.

santos . Ver Atos 9:13 . 1 Coríntios 1: 2 .

às . App-104.

Éfeso . Ver notas introdutórias.

fiel . App-150.

dentro O mesmo que em, acima.

Cristo Jesus . Como acima.

Comentário de John Calvin

1. Paulo, apóstolo. Como a mesma forma de saudação, ou pelo menos muito pouco variada, é encontrada em todas as epístolas, seria supérfluo repetir aqui as observações que fizemos anteriormente. Ele se chama “apóstolo de Jesus Cristo”; pois todos os que receberam o ministério da reconciliação são seus embaixadores. A palavra apóstolo, de fato, carrega algo mais; pois nem todo ministro do evangelho, como veremos depois ( Efésios 4:11 ), pode ser chamado de apóstolo. Mas esse assunto foi explicado mais detalhadamente em minhas observações sobre a Epístola aos Gálatas. (Veja Calvino em “ Gálatas 1: 1 ”)

Ele acrescenta, pela vontade de Deus; pois “ninguém deve levar consigo esta honra” ( Hebreus 5: 4 ), mas todo homem deve esperar pelo chamado de Deus, que por si só faz ministros legais. Assim, ele encontra as zombarias dos homens maus, mantendo a autoridade de Deus, e remove todas as ocasiões de conflitos imprudentes.

Para todos os santos. Ele dá o nome de santos àqueles a quem depois denomina fiéis em Cristo Jesus. Portanto, ninguém é crente que também não é santo; e, por outro lado, nenhum homem é um santo que não é um crente. A maioria das cópias gregas quer a palavra tudo; mas eu não estava disposto a atacá-lo, porque deve, em todo o caso, ser entendido.

Comentário de Adam Clarke

Para os santos que estão em Éfeso – Como alguns homens instruídos pensam que esta epístola foi escrita para a Igreja dos Laodicenses, e que as palavras e? ?fes? , em Éfeso, não estavam originalmente nessa epístola, a consideração do assunto parece seja mais apropriado para o prefácio; e a isso o leitor é encaminhado para uma discussão particular dessa opinião. Pelo termo santos, devemos entender aqueles que naquele lugar professavam o cristianismo e eram membros da Igreja cristã. Santo significa apropriadamente uma pessoa santa, e assim o Evangelho de Cristo exige que todo homem seja, e todo verdadeiro crente é, tanto no coração quanto na vida; mas santo parece ter sido uma denominação comum de um crente em Cristo naqueles tempos primitivos, como o termo cristão é agora. No entanto, muitos tinham o nome que não possuía.

Os fiéis em Cristo Jesus – ??st??? · os crentes – as pessoas que receberam a Cristo como o Messias prometido e o Salvador do mundo, e continuaram na graça que receberam.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1: 1 . Para os fiéis em Cristo Jesus: Alguns entenderam isso como uma indicação de que os cristãos de Éfeso eram notavelmente fiéis a Cristo ao confiar apenas nele para a salvação, sem esse apego à lei mosaica que se encontraria em algumas outras igrejas. , e particularmente entre os gálatas. Mas, como ele usa o mesmo título quando se dirige aos colossenses ( Colossenses 1: 2. ), A quem ele ainda reprova por isso ( Colossenses 2:16 ; Colossenses 2:20 .), Não posso enfatizar essa crítica.

Comentário de Scofield

em Cristo

O lugar do crente como membro do corpo de Cristo, vitalmente unido a Ele pelo batismo com o Espírito Santo 1 Coríntios 12:12 ; 1 Coríntios 12:13 .

Comentário de Spurgeon

Efésios 1: 1-2 . Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, para os santos que estão em Éfeso e para os fiéis em Cristo Jesus: Graça seja convosco e paz, de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Ele deseja a eles graça, primeiro e paz depois, que é a ordem certa e natural. Não há paz duradoura sem graça. Não há paz digna de ter que não brota de uma obra de graça na alma. “Graça seja convosco, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.”

Efésios 1: 3 . Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,

Quão querido é o Pai quando o vemos em associação com o Redentor. Os santos nunca parecem se deleitar tanto com Deus como quando o vêem na pessoa de Jesus Cristo. Então ele é inexprimivelmente adorável para nós, e nós o pregamos com alegria e prazer. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Efésios 1: 3 . Que nos abençoaram com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo:

“Abençoado”, diz ele, “seja Deus, que nos abençoou”. Bem, que possamos abençoá-lo com nossos fracos agradecimentos que nos abençoam com sua força; misericórdia. Nada faz um homem abençoar a Deus como Deus o abençoa. “Ele nos abençoou”, diz o apóstolo, “com todas as bênçãos espirituais”. Os filhos de Deus não têm apenas algumas bênçãos, mas tudo o que querem. Eles são todos deles – todos pelo tempo e todos pela eternidade, mas estão todos em Cristo. Não há bênção de Cristo. Toda a plenitude da bênção habita em Jesus, e somente nele. E se você for abençoado, você deve vir a Cristo para uma bênção. Ele “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.

Efésios 1: 4 . Conforme ele nos escolheu antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e sem culpa diante dele em amor:

A primeira grande bênção do convênio da graça é a nossa eleição. Fomos escolhidos, mas escolhidos em Cristo – escolhidos não porque éramos santos, mas escolhidos para sermos santos. O grande objetivo da escolha divina é a nossa santidade. E ninguém diga que ele é escolhido por Deus, a menos que Deus esteja trabalhando nele para esse fim divino, a saber, santidade de caráter.

Efésios 1: 5 . Tendo nos predestinado à adoção de filhos de Jesus Cristo para si mesmo, de acordo com o bom prazer de sua vontade,

Após a eleição, vem a adoção. Os homens não são, por natureza, filhos de Deus, mas são herdeiros da ira. E isso é muito claro, porque um homem nunca adota seus próprios filhos. Mas a adoção em si prova que, por natureza, não somos filhos de Deus, mas ele nos adota. “Então sois gerados novamente para uma viva esperança pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Felizes aqueles que conhecem sua adoção – que sentem em si mesmos o espírito das crianças e podem chorar: “Abba, pai”, enquanto olham para Deus esta noite. Isto está em Cristo Jesus, pois nada vem até nós, exceto por ele.

Efésios 1: 6 . Para o louvor da glória de sua graça, na qual ele nos fez aceitos no amado.

Cristo é tão aceitável para Deus que essa aceitação é suficiente para se espalhar por todos aqueles que estão nele. E hoje à noite todo crente aqui é aceito diante de Deus, mas é através de Jesus Cristo. Observe isso. Nada vem além daquele cachimbo de prata. “Ele nos fez aceitos no Amado.”

Efésios 1: 7 . Em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da sua graça;

Redenção por Cristo, perdão por Cristo, ainda tudo através do Crucificado. Essas feridas queridas são as cinco fontes sagradas das quais um mundo de bênçãos flui para abençoar os pobres pecadores necessitados. Bem, podemos dizer: “Ninguém além de Cristo”, pois, de fato, não há ninguém além de Cristo que pode nos abençoar.

Efésios 1: 8-10 . Em que ele abundou em nossa direção com toda sabedoria e prudência; Tendo nos tornado conhecido o mistério de sua vontade, de acordo com o bom prazer que ele propôs em si mesmo, que, na dispensação da plenitude dos tempos, ele pudesse reunir em uma só coisa todas as coisas em Cristo, ambas no céu, e que estão na terra: nele mesmo.

Todas as coisas que estão em Cristo devem ser reunidas – os judeus crentes não devem mais ser divididos dos gentios crentes. Hoje a Igreja de Deus está separada – desfigurada e enfraquecida por diversas seitas e partidos, mas nem sempre será assim. Há uma reunião sob o Cristo, e ele na plenitude dos tempos a realizará perfeitamente.

Efésios 1: 11-12 . Em quem também obtivemos uma herança, sendo predestinados de acordo com o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho de sua própria vontade: Que sejamos para o louvor de sua glória, que primeiro confiou em Cristo.

Algumas pessoas estão terrivelmente assustadas com a palavra “predestinação”. Fico sempre surpreso quando os membros da Igreja da Inglaterra o são, pois, se eles se voltarem para seus próprios artigos, descobrirão que a doutrina confortável e de ponta da predestinação é ensinada lá. Deve ser manuseado com sabedoria, mas não deve ser amordaçado e enviado a um canto, como é o caso por alguns. Existem verdades nas Escrituras que não devem ser ensinadas? Se alguém diz isso, eu o encarrego de ser como o jesuíta, que esconde uma parte do que ele acredita. Não, toda a verdade de Deus deve ser declarada, e tudo o que encontrarmos neste livro, devemos declarar, e será preciso guardar a verdade preciosa dos que são culpados dela no último grande dia.

Efésios 1:13 a Efésios 2: 1 . Em quem vós também confiaste, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, em quem também, depois que crestes, também fostes selados com o Espírito Santo da promessa, que é o penhor da nossa herança até a redenção de o bem adquirido, para o louvor de sua glória. Portanto, eu também, depois de ouvir sua fé no Senhor Jesus e amar a todos os santos, deixo de não agradecer por você, fazendo menção a você em minhas orações; Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, possa dar a você o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento dele: os olhos do seu entendimento são iluminados; para que saibais qual é a esperança de seu chamado, e quais são as riquezas da glória de sua herança nos santos, e qual é a grandeza excessiva de seu poder para conosco, que crêem, de acordo com a operação de seu poderoso poder. . Que ele operou em Cristo, quando o ressuscitou dentre os mortos e o colocou à sua direita nos lugares celestiais, muito acima de todo principado, poder e poder, poder e domínio, e todo nome que é nomeado, não apenas neste mundo, mas também naquilo que está por vir: e pôs todas as coisas debaixo de seus pés, e lhe deu a cabeça sobre todas as coisas à igreja, que é seu corpo, a plenitude daquele que preenche tudo em todos . E tu viveste ele, que estava morto em ofensas e pecados;

Para que o que ele fez por Cristo tenha feito por você. Ele o criou e ele criou você, e, tendo começado assim a despertá-lo, ele continuará levantando você e exaltando você até você se sentar com ele em seu trono. A única pergunta, queridos amigos, é essa. Pertencemos a esses de quem Paulo aqui fala? Olhamos para o primeiro versículo para ver quem eles são e descobrimos que ele está se dirigindo aos fiéis em Cristo Jesus; isto é, aqueles que crêem em Cristo Jesus. Se cremos nele, todos os privilégios mencionados neste capítulo pertencem a nós, e somos vivificados e seremos exaltados como Cristo, à direita do Pai. Que assim seja, Senhor gracioso.

Comentário de Spurgeon

Neste capítulo, vemos o que Paulo, escrevendo sob a inspiração do Espírito Santo, tem a dizer sobre os bens e privilégios dos crentes no Senhor Jesus Cristo.

Efésios 1: 1-2 . Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, para os santos que estão em Éfeso e para os fiéis em Cristo Jesus: Graça seja convosco e paz, de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Irmãos e irmãs em Cristo, isso é uma bênção para vocês e para os santos de Éfeso; é para todos “os fiéis em Cristo Jesus”. Que todos vocês tenham graça sem medida, e que todos vocês tenham “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”, para “manter seus corações e mentes através de Cristo Jesus”! Graça e paz devem ser cridas em Jesus.

Efésios 1: 3 . Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo:

É certo que devemos abençoar a Deus, pois ele nos abençoou tão ricamente. Bendito seja o Pai Celestial que tão abundantemente abençoou seus filhos. Como ele nos abençoou? “Com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais (ou coisas) em Cristo.”

Efésios 1: 4 . Conforme ele nos escolheu antes da fundação do mundo,

Esse é o começo de toda a bênção, o amor eleitor de Deus. Esta é a fonte da qual as águas vivas fluem. Não haveria nenhuma corrente de bênçãos para nós, se não fosse por essa primeira escolha primitiva de nós por Deus, assim como Jesus disse a seus discípulos: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi.”

Efésios 1: 4 . Que sejamos santos e sem culpa diante dele em amor:

Aqui está a bênção da santificação; somos escolhidos para sermos santos. Para que fim mais nobre poderíamos ser eleitos? Não é este o mais alto desejo de nosso coração: “que sejamos santos e sem culpa diante dele em amor”?

Efésios 1: 5 . Tendo nos predestinado à adoção de filhos de Jesus Cristo para si mesmo, de acordo com o bom prazer de sua vontade,

Oh, que bênção é essa, totalmente inconcebível em seus resultados!

“Eis que graça maravilhosa,

O Pai concedeu

Em pecadores de uma raça mortal,

Para chamá-los filhos de Deus!

Efésios 1: 6 . Para o louvor da glória de sua graça, na qual ele nos fez aceitos no amado.

Há música para você: “aceito no Amado”. Existem palavras mais grandiosas em qualquer idioma do que aquelas quatro? Oh, a alegria de ser amado, adotado, aceito por Deus Pai por causa de seu Filho amado! Agora vem algo mais: –

Efésios 1: 7 . Em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da sua graça;

Redenção da destruição, perdão dos nossos pecados – nós temos tudo isso através das “riquezas da Sua graça”.

Efésios 1: 8-14 . Em que ele abundou em nossa direção com toda sabedoria e prudência; Tendo-nos tornado conhecido o mistério de sua vontade, de acordo com o bom prazer que ele propôs em si mesmo: que, na dispensação da plenitude dos tempos, ele pudesse reunir em uma só coisa todas as coisas em Cristo, ambas no céu, e que estão na terra; mesmo nele: em quem também obtivemos uma herança, sendo predestinados de acordo com o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho de sua própria vontade: para que estejamos em louvor à sua glória, que primeiro confiou em Cristo. Em quem também confiaste, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; em quem também depois que crestes, fostes selados com o santo Espírito da promessa, que é o penhor de nossa herança até a redenção de o bem adquirido, para o louvor de sua glória.

Não há fim para as bênçãos que Deus dá aos seus escolhidos. Ele está sempre nos abençoando com bênçãos sobre bênçãos, graça sobre graça, e então haverá glória para coroar tudo. Bendito seja o seu santo nome para todo o sempre.

Comentário de John Wesley

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, para os santos que estão em Éfeso e para os fiéis em Cristo Jesus:

Pela vontade de Deus – Não por nenhum mérito próprio.

Aos santos que estão em Éfeso – e em todos os lugares adjacentes. Pois esta epístola não é dirigida apenas aos efésios, mas da mesma forma a todas as outras igrejas da Ásia.

Referências Cruzadas

Números 12:7 – Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.

Lucas 16:10 – “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.

Atos dos Apóstolos 16:15 – Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou, dizendo: “Se os senhores me consideram uma crente no Senhor, venham ficar em minha casa”. E nos convenceu.

Atos dos Apóstolos 19:1 – Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, atravessando as regiões altas, chegou a Éfeso. Ali encontrou alguns discípulos

Atos dos Apóstolos 20:38 – O que mais os entristeceu foi a declaração de que nunca mais veriam a sua face. Então o acompanharam até o navio.

Romanos 1:1 – Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:1 – Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,

1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

1 Coríntios 4:12 – trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;

1 Coríntios 4:17 – Por essa razão estou lhes enviando Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas.

2 Coríntios 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, juntamente com todos os santos de toda a Acaia:

Gálatas 1:1 – Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos,

Gálatas 3:9 – Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé.

Efésios 6:21 – Tíquico, o irmão amado e fiel servo do Senhor, lhes informará tudo, para que vocês também saibam qual é a minha situação e o que estou fazendo.

Colossenses 1:2 – aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Apocalipse 2:13 – Sei onde você vive, onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita.

Apocalipse 17:14 – Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *