Estudo de 2 Coríntios 1:1 – Comentado e Explicado

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, e a todos os irmãos santos que estão em toda a Acaia.
2 Coríntios 1:1

Comentário de Albert Barnes

Paulo apóstolo … – ; veja a nota de Romanos 1: 1 e 1 Coríntios 1: 1 .

Pela vontade de Deus – por meio ou de acordo com a vontade de Deus; note, 1 Coríntios 1: 1 .

E Timóteo, nosso irmão – Paulo estava acostumado a associar outra pessoa ou pessoas a ele ao escrever suas epístolas. Assim, na Primeira Epístola aos Coríntios, Sóstenes estava associado a ele. Por essas razões, veja a nota em 1 Coríntios 1: 1 . O nome de Timóteo está associado ao dele nas Epístolas aos Filipenses e Colossenses. Da antiga Epístola aos Coríntios 1 Coríntios 16:10 , aprendemos que Paulo havia enviado Timóteo à igreja de Corinto, ou que ele esperava que os visitasse. Paulo o enviou à Macedônia em companhia de Erastus Atos 19: 21-22 , pretendendo segui-los e esperando que eles visitassem Acaia. Da passagem diante de nós, parece que Timóteo havia retornado dessa expedição e agora estava com Paulo. A razão pela qual Paulo se juntou a Timóteo com ele ao escrever esta Epístola pode ter sido o seguinte:

(1) Timóteo esteve recentemente com eles, e eles se familiarizaram com ele, e não era apenas natural que ele expressasse suas saudações amigáveis, mas seu nome e influência entre eles poderia servir em certo grau para confirmar o que Paulo desejava. diga a eles; compare nota, 1 Coríntios 1: 1 .

(2) Paulo pode ter desejado dar o máximo de influência possível a Timóteo. ele planejou que fosse seu colega de trabalho; e, como Timóteo era muito mais jovem que ele, sem dúvida esperava que ele o sobrevivesse e que, em certo sentido, o sucederia no cuidado das igrejas. Ele estava desejoso, portanto, de garantir para ele toda a autoridade que pudesse e de deixar claro que o considerava abundantemente qualificado para o grande trabalho que lhe foi confiado.

(3) a influência e o nome de Timóteo podem ter peso com a parte da igreja que caluniou Paulo, acusando-o de falta de sinceridade ou instabilidade em relação à sua visita a eles. Paulo havia planejado ir diretamente a Éfeso, mas mudou de idéia, e o testemunho de Timóteo pode ser importante para provar que foi feito por motivos puramente conscientes. Timothy, sem dúvida, conhecia os motivos; e seu testemunho pode encontrar e refutar parte das acusações contra ele; ver 2 Coríntios 1: 13-16 .

À igreja de Deus … – veja a nota, 1 Coríntios 1: 2 .

Com todos os santos que estão em toda Acaia – Acaia, no sentido mais amplo, incluía toda a Grécia. Acaia propriamente dita, no entanto, era o distrito ou província de que Corinto era a capital. Compreendia a parte da Grécia situada entre a Tessália e a parte sul do Peloponeso, abrangendo toda a parte ocidental do Peloponeso. É provável que não houvesse poucos cristãos espalhados na Acaia, e provavelmente algumas igrejas pequenas que haviam sido estabelecidas pelos trabalhos de Paulo ou de outras pessoas. De Romanos 16: 1 , sabemos que havia uma igreja em Cenchrea, o porto oriental de Corinto, e não é improvável que houvesse outras igrejas naquela região. Paulo sem dúvida planejou que cópias desta epístola deveriam circular entre elas.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

apóstolo. App-189. Primeira ocorrência desta forma de endereço Compare Gálatas 1: 1 , Gálatas 1: 1 . Efésios 1: 1 . Colossenses 1: 1 , 1 Timóteo 1: 1 . 2 Timóteo 1: 1 ,

Jesus Cristo . App-98.

por = até. Grego. dia. App-104. 2 Coríntios 1: 1 .

vai. Grego. thelema, App-102. Compare 1 Coríntios 1: 1 .

Deus App-98. Compare Atos 9:15 .

Timothy. Timóteo está associado a Paulo no endereço das epístolas a Filipenses, Colossenses; e com Paulo e Silas nas duas epístolas aos tessalonicenses.

our = the.

até = para.

Igreja. App-186.

em = dentro. App-104.

com . Grego. sol . App-104.

santos . Grego. hagios. Ver Atos 9:13 .

dentro App-104.

Comentário de John Calvin

1. Paulo Apóstolo Quanto às razões pelas quais ele se designa Apóstolo de Cristo, e acrescenta que obteve essa honra pela vontade de Deus, veja a Epístola anterior, onde se observou que ninguém deve ser ouvido, mas aqueles que foram enviados por Deus e falam da sua boca, e que, conseqüentemente, para garantir autoridade a qualquer um, duas coisas são necessárias: um chamado e fidelidade por parte da pessoa que é chamada na execução do escritório dele. (214) Ambos Paulo afirma por si mesmo. Os falsos apóstolos, é verdade, fazem o mesmo; mas então, ao usurpar um título que não lhes pertence, nada ganham entre os filhos de Deus, que podem com a maior facilidade convencê-los da impertinência. Portanto, o mero nome não é suficiente, se não houver a realidade junto com ele, de modo que quem se apresenta como apóstolo também deve mostrar-se assim por seu trabalho.

Para a Igreja de Deus Devemos sempre manter isso em vista, o fato de ele reconhecer que existe uma Igreja, onde havia um conflito de males. Pois as falhas dos indivíduos não impedem que uma sociedade que tenha marcas genuínas de religião (215) seja reconhecida como Igreja. (216) Mas o que ele quer dizer com expressão – com todos os santos? Esses santos estavam desconectados da Igreja? Eu respondo que esta frase se refere aos crentes, dispersos aqui e ali, por vários cantos da província – sendo provável que, naquele período muito perturbado, quando os inimigos de Cristo estivessem por toda parte exalando sua raiva, muitos estivessem espalhados pelo exterior , que não podiam convenientemente realizar assembléias sagradas.

Comentário de Adam Clarke

Paulo, um apóstolo – Paulo, encomendado imediatamente pelo próprio Jesus Cristo, de acordo com a vontade de Deus, para pregar o Evangelho aos gentios. Veja em 1 Coríntios 1: 1 ; (Nota).

Em toda a Acaia – todo o Peloponeso, ou aquele país separado da terra principal pelo istmo de Corinto. A partir disso, podemos aprender que essa epístola não foi enviada apenas à Igreja de Corinto, mas a todas as igrejas daquele país.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 1: 1 . Timóteo, nosso irmão: Ou seja, na fé comum (veja Romanos 1:13 e 1 Coríntios 16:13 .) Ou irmão na obra do ministério. Veja Romanos 16:21 . São Paulo pode ter dado a Timóteo o título de irmão aqui, nessa conexão peculiar, por uma questão de dignidade, para obter uma reputação acima da sua idade entre os coríntios, a quem ele antes o enviara com algum tipo de autoridade para retificar seus distúrbios. Timóteo era apenas um jovem quando São Paulo escreveu sua primeira epístola para ele, como aparece 1 Timóteo 4:12, cuja epístola, por consentimento universal, foi escrita para Timóteo depois de ele estar em Corinto e, na opinião de alguns homens instruídos, não menos de oito anos depois; e, portanto, o fato de chamá-lo de irmão aqui e se unir a ele ao escrever sua epístola pode permitir que os coríntios vejam que, embora aquele que lhes fora enviado fosse tão jovem, ele era alguém que São Paulo julgava adequado. tratar como um igual. Acaia era o país em que Corinto estava.

Comentário de Spurgeon

2 Coríntios 1: 1 . Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e Timóteo, nosso irmão, na igreja de Deus em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:

Paulo tem muita inveja de seu apostolado. Alguns em Corinto negaram, e, portanto, ele cuida, no início desta Epístola, – como ele faz no início da maioria de suas cartas – para escrever sobre si mesmo: “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pelo vontade de Deus.” Mas com que humildade mental ele associa Timóteo a si mesmo! Freqüentemente, ele coloca Timóteo, seu próprio convertido, tão jovem e muito abaixo dele em posição e realizações, no mesmo nível; e se também podemos ajudar nossos irmãos mais novos, com que boa vontade devemos nos colocar lado a lado com eles!

2 Coríntios 1: 2 . A graça seja convosco e a paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Que fonte maravilhosa de graça e paz! “Deus nosso Pai.” Como ele pode dar, além de graça e paz, a seus próprios filhos? “E do Senhor Jesus Cristo”, nosso Salvador redentor, que se entregou por nós e que gravou nossos nomes nas palmas de suas mãos; – não existe um suprimento abundante de graça e paz no próprio música do nome dele?

2 Coríntios 1: 3 . Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, e o Deus de todo conforto;

Deixe-me ler esses títulos novamente: “O Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de todo conforto”. O segundo e o terceiro títulos não derivam muito de seu significado do primeiro? É porque Deus é “o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” que ele se torna “o Pai das misericórdias e o Deus de todo conforto”.

2 Coríntios 1: 4 . Quem nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos confortar os que estão em dificuldade, pelo conforto com o qual nós mesmos somos consolados por Deus.

A experiência ensina o primeiro posto dos servos de Deus, e a experiência deles de tristeza e consolo é frequentemente o meio de capacitá-los a ser o meio de abençoar os outros. Quase tudo o que o ministro do evangelho desfruta ou persiste será enviado a ele por causa dos eleitos, para que ele saiba como ensinar-lhes as lições que ele mesmo aprendeu.

2 Coríntios 1: 5 . Pois, como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante em Cristo.

Não estamos dispostos a suportar o sofrimento maior, para que possamos desfrutar de maior consolo?

2 Coríntios 1: 6 . E se somos aflitos, é para o vosso consolo e salvação, que é eficaz para suportar os mesmos sofrimentos que também sofremos: ou se somos consolados, é para o vosso consolo e salvação.

Recebemos sofrimento e consolo pelo bem dos outros, e somos obrigados a dar novamente tudo o que recebemos. É a essência da verdadeira vida cristã primeiro depender de Deus para tudo, e depois dar a todos que nos rodeiam o que Deus derramou em nosso espírito. O coração logo morreria se bombeasse no sangue e nunca mais o bombeasse; mas é por esse processo perpétuo de dar o que recebeu que continua na vida; e a forma mais elevada da vida cristã é a recepção de tudo o que nos chega da plenitude de Cristo e, em seguida, a entrega gratuita do que ele concedeu.

2 Coríntios 1: 7-10 . E nossa esperança de vocês é firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim também sereis de consolação. Irmãos, pois não desejamos que vocês ignorem nossa angústia que nos ocorreu na Ásia, de que fomos pressionados fora de medida, acima da força, de tal maneira que desesperamos até a vida; mas tivemos a sentença de morte em nós mesmos, que não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus que ressuscita os mortos; que nos livrou de tão grande morte, e nos livra; em quem confiamos que Ele ainda nos libertará;

Sem dúvida, Paulo pregou melhor e com maior confiança em Deus porque ele pregou, como Richard Baxter, “como um homem que está morrendo para morrer”. Sua vida estava frequentemente em perigo e, nessa ocasião, era muito notável; então, quando ele novamente pôde testemunhar seu mestre, percebeu que não tinha tempo a perder e, portanto, escreveu e falou com a maior seriedade. Ele se sentia em perigo a cada hora e, portanto, recuava sobre seu Deus e confiava sozinho nele. Qualquer coisa que funcione para esse fim para nós também é uma bênção indisfarçável.

2 Coríntios 1:11 . Vocês também estão ajudando juntos em oração por nós, para que, pelo presente que nos é dado por muitas pessoas, muitos possam ser gratos em nosso favor.

Muita oração leva a muita ação de graças. Deveria ser uma grande causa de alegria quando um número de cristãos se reúna em oração por qualquer ministro cristão, pois eles também se unirão em louvar a Deus em seu nome, quando aquilo que lhe pediram for concedido.

2 Coríntios 1:12 . Pois nosso regozijo é este, o testemunho de nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade piedosa, não com sabedoria carnal, mas pela graça de Deus, tivemos nossa conversa no mundo e mais abundantemente para você.

Havia sussurros, entre esses coríntios, de que Paulo havia ocultado um duplo sentido em alguns de seus escritos, e também de que ele havia feito uma promessa que nunca pretendia cumprir; então agora ele os convida a testemunhar que ele nunca foi um homem a agir de acordo com a política, mas ele era um homem direto, honesto e simples, cheio de sinceridade e desinteresse por Deus. Ele havia provado tudo isso abundantemente aos coríntios, pois, para que eles não tivessem ocasião de falar contra ele, ele não pegaria em suas mãos o apoio a que tinha direito, mas trabalhou no comércio de fabricação de tendas para que eles pode não ter nada a dizer sobre ele, exceto que ele estava desinteressado em todos os seus esforços para servi-los. Paulo evidentemente sentiu muito a maldade deles, mas sua consciência garantiu que as acusações eram injustas.

2 Coríntios 1: 13-14 . Pois não escrevemos outras coisas para você além do que lemos ou reconhecemos; e eu confio que você deve reconhecer até o fim; como também nos reconhecestes em parte, que somos o vosso regozijo, assim como também sois nossos no dia do Senhor Jesus.

Veja como Paulo se restringe a murchar com essas pessoas, ele tinha boas razões para se ofender, pois elas o tocaram em um ponto sobre o qual ele era muito ciumento, a saber, sua integridade; mas aqui ele fala com grande moderação de espírito, e aqui está sua força. Todo cristão, quando precisa se defender de falsas acusações, deve usar palavras suaves e argumentos duros.

2 Coríntios 1: 15-16 . E com essa confiança, pensei em vir até você antes, para que você pudesse ter um segundo benefício; e passar por você para a Macedônia, e voltar da Macedônia para você e para ser levado a caminho da Judéia.

Ele planejara vê-los em sua partida e também em seu retorno; mas ele não conseguiu realizar a idéia que estava em sua mente. Os homens mais sábios costumam achar seus planos impraticáveis, e mesmo um homem inspirado nem sempre é inspirado. Deus o guia quando a orientação é absolutamente necessária; mas, em outros momentos, ele o deixa organizar de acordo com seu próprio julgamento: e descobrir que seu julgamento não é infalível. “Eu tinha uma mente”, diz ele, “de ir vê-lo duas vezes.”

2 Coríntios 1:17 . Quando, portanto, eu estava assim, usei a leveza?

“Decidi apressadamente e depois mudei de repente, sem uma boa razão? Nunca pensei antes de decidir e, portanto, achei necessário revogar minha promessa?

2 Coríntios 1: 17-18 . Ou as coisas que proponho, proponho de acordo com a carne, que comigo haja sim, e não, não? Mas, como Deus é verdadeiro, nossa palavra para com você não era sim e não.

Ele liga seu próprio ministério consigo mesmo e diz: “Você me cobra por ser inconstante, mas sabe melhor; Você está ciente de que não sou quem diz uma coisa hoje e. outra coisa amanhã. Você sabe que eu fui aberto e honesto em todas as minhas relações com você e que nunca me apeguei a políticas e astúcia, mas falei o que eu acreditava, o que quer que possa resultar disso.

2 Coríntios 1:19 . Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, que foi pregado entre nós por nós, mesmo por mim e por Silvanus e Timotheus, não era sim e não, mas nele estava sim.

Ele declara que pregou a verdade direta e consistentemente, e que não disse uma coisa um dia e outra alguns dias depois.

2 Coríntios 1:20 . Pois todas as promessas de Deus nele são sim, e nele Amém, para a glória de Deus por nós.

Cristo não é areia movediça, escorregando e deslizando para longe, e assim arruinando aqueles que se apegam a ele. Ele é a Rocha dos séculos, e permanece rápido para sempre. Seu evangelho é o mesmo em todos os momentos. Você vê que, quando Paulo se aquece, ele avança em seu argumento. Se os coríntios suspeitassem de sua honestidade ao fazer uma promessa, a próxima coisa que fariam seria suspeitar do evangelho, e depois disso suspeitariam do próprio Cristo, que é a verdade.

2 Coríntios 1: 21-23 . Ora, quem nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. Além disso, peço a Deus que registre em minha alma que, para poupar você, ainda não vim a Corinto.

“Se eu tivesse vindo, teria sido obrigado a repreendê-lo e repreendê-lo. Eu deveria ter sido como um homem armado indo para a batalha, ou um oficial da lei cumprindo a sentença proferida sobre um criminoso, e eu não suportaria fazer isso; então achei que seria melhor e mais sábio ficar longe e, portanto, não o visitei como havia proposto.

2 Coríntios 1:24 . Não é por isso que temos domínio sobre a sua fé, mas somos ajudadores da sua alegria; pois pela fé permaneces.

(Veja o capítulo 2) .

2 Coríntios 2: 1 . Mas eu decidi isso comigo mesmo, que não voltaria a você com peso.

E eles deveriam ter confiança suficiente nele para saber que ele tinha uma razão muito boa e suficiente para não cumprir sua promessa condicional. Queridos amigos, que são um em Cristo, confiemos um no outro; pois, se houver suspeita, uma vez criada entre o povo de Deus, isso significará adeus a toda comunhão.

Comentário de John Wesley

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e Timóteo, nosso irmão, na igreja de Deus em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:

Timóteo, nosso irmão – São Paulo escrevendo para Timóteo o nomeou filho; escrevendo sobre ele, seu irmão.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 16:1 – Chegou a Derbe e depois a Listra, onde vivia um discípulo chamado Timóteo. Sua mãe era uma judia convertida e seu pai era grego.

Atos dos Apóstolos 18:1 – Depois disso Paulo saiu de Atenas e foi para Corinto.

Atos dos Apóstolos 18:12 – Sendo Gálio procônsul da Acaia, os judeus fizeram em conjunto um levante contra Paulo e o levaram ao tribunal, fazendo a seguinte acusação:

Romanos 1:1 – Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus,

Romanos 15:26 – Pois a Macedônia e a Acaia tiveram a alegria de contribuir para os pobres dentre os santos de Jerusalém.

Romanos 16:5 – Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles. Saúdem meu amado irmão Epêneto, que foi o primeiro convertido a Cristo na província da Ásia.

Romanos 16:21 – Timóteo, meu cooperador, envia-lhes saudações, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes.

1 Coríntios 1:1 – Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,

1 Coríntios 1:2 – à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos, juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:

1 Coríntios 6:11 – Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.

1 Coríntios 16:10 – Se Timóteo for, tomem providências para que ele não tenha nada que temer enquanto estiver com vocês, pois ele trabalha na obra do Senhor, assim como eu.

1 Coríntios 16:15 – Vocês sabem que os da casa de Estéfanas foram o primeiro fruto da Acaia e que eles têm se dedicado ao serviço dos santos. Recomendo-lhes, irmãos,

2 Coríntios 9:2 – Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos.

2 Coríntios 11:10 – Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, ninguém na região da Acaia poderá privar-me deste orgulho.

Efésios 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso:

Filipenses 1:1 – Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos:

Filipenses 2:19 – Espero no Senhor Jesus enviar-lhes Timóteo brevemente, para que eu também me sinta animado quando receber notícias de vocês.

Colossenses 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,

1 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: A vocês, graça e paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 1:7 – E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.

2 Tessalonicenses 1:1 – Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai e no Senhor Jesus Cristo:

1 Timóteo 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, a nossa esperança,

2 Timóteo 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

Hebreus 13:23 – Quero que saibam que o nosso irmão Timóteo foi posto em liberdade. Se ele chegar logo, irei vê-los com ele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *