Estudo de Filipenses 2:19 – Comentado e Explicado

Espero no Senhor Jesus enviar-vos dentro em breve Timóteo, para que me traga notícias vossas e eu me sinta reconfortado.
Filipenses 2:19

Comentário de Albert Barnes

Mas eu confio no Senhor Jesus – sua esperança era que o Senhor Jesus ordenasse os assuntos de modo a permitir isso – uma expressão que nenhum homem poderia usar que não considerasse o Senhor Jesus no trono e mais que humano.

Para enviar Timóteo em breve para você – Havia uma razão especial pela qual Paulo desejou enviar Timóteo para eles, em vez de qualquer outra pessoa, que ele mesmo declara, Filipenses 2:22 . “Você conhece a prova dele de que, como filho do pai, ele serviu comigo no evangelho.” A partir dessa passagem, bem como de Filipenses 1: 1 , onde Timóteo se une a Paulo na saudação, é evidente que ele esteve com o apóstolo em Filipos. Mas esse fato não é mencionado em nenhum lugar no décimo sexto capítulo dos Atos dos Apóstolos, que contém um relato da visita de Paulo àquele lugar. A narrativa nos Atos, no entanto, como observou o Dr. Paley (Horae Paulinae, in loc.), É capaz de tornar isso totalmente provável, e a maneira pela qual o fato é anunciado aqui é o que teria ocorrido de maneira alguma. alguém forjando uma epístola como esta, e mostra que os Atos dos Apóstolos e a epístola são livros independentes, e não são obra de impostura.

Nos Atos dos Apóstolos, diz-se que, quando Paulo veio a Derbe e Lystra, encontrou um certo discípulo chamado Timóteo, a quem ele teria saído com ele; Phil Atos 16: 1-3 . A narrativa prossegue com um relato do progresso de Paulo através das províncias variotis da Ásia Menor, até que o leva a Troas. Lá, ele foi avisado em uma visão de ir para a Macedônia. Em cumprimento a este chamado, ele passou pelo Mar Egeu, chegou a Samotrácia, dali para Nápolis e dali a Filipos. Nenhuma menção é feita, de fato, sobre Timóteo estar com Paulo em Filipos, mas depois que ele deixou a cidade e foi para Beréia, onde os “irmãos mandaram Paulo”, acrescenta-se, “mas Silas e Timóteo moram lá. ainda.” Por isso, é evidente que ele os havia acompanhado em sua jornada e, sem dúvida, esteve com eles em Filipos. Pelo argumento que o Dr. Paley derivou da maneira pela qual esse assunto é mencionado nos Atos e nesta Epístola em favor da genuinidade do relato das Escrituras; ver Horae Paul, na Epístola aos Filipenses, n. iv.

Quando eu conheço seu estado – Fazia um tempo considerável desde que Epafrodito deixou os Filipenses, e desde então, Paulo foi informado de sua condição.

Comentário de E.W. Bullinger

confiança = esperança. Grego. elpizo.

mandar. App-174.

breve = rapidamente.

até = para,

ser, & c. Grego. eupsucheo . Só aqui,

conhecer. App-132.

seu estado = as coisas relativas a (App-104.) você.

Comentário de John Calvin

19 mas eu espero . Ele promete a eles a vinda de Timóteo, para que, por esperá-lo, possam suportar com mais coragem, e não dar lugar a impostores. Pois, como na guerra, uma expectativa de ajuda anima os soldados, a fim de impedi-los de ceder, e essa consideração também foi adequada para incentivar grandemente os filipenses: “Chegará alguém em breve, que se colocará em oposição à artifícios de nossos inimigos. ” Mas se a mera expectativa dele tivesse tanta influência, sua presença exerceria um efeito muito mais poderoso. Devemos tomar nota da condição (144) – em relação à qual ele se submete à providência de Deus, sem nenhum propósito, mas com o que lidera o caminho, pois certamente não é permitido determinar nada quanto ao futuro, exceto , por assim dizer, sob a mão do Senhor. Quando acrescenta que , para que eu esteja em tranquilidade , ele declara sua afeição por eles, na medida em que se preocupa tanto com os perigos deles, que não ficou à vontade até receber relatos de sua prosperidade.

Comentário de Adam Clarke

Mas eu confio no Senhor Jesus – Ele é governador e descartador de todos os eventos, estando acima de todo principado e poder; e humildemente confio em seu poder e bondade que ficarei um pouco mais poupado para visitá-lo novamente, Filipenses 2:24 , e poder enviar Timóteo em breve a você.

Quando conhecer o seu estado – Pela informação correta que receberei de Timóteo.

Comentário de Thomas Coke

Philippians 2:19 .— St. Paul, having declared his readiness to lay down his life to serve the Philippians, (amongthe other Gentile churches which were in the like circumstances) seems to have apprehended how tenderly they would take his mentioning such a thing to them; and therefore, to prevent their being overmuch concerned, he here tells them, that however willing he was to die for them, yet he did not expect to do so presently; that he rather thought he should escape now, and in a little time be freed from his present bonds. And that he might testify his earnest and affectionate care for them, he acquaints them, that he had hopes shortly to see how his affair was likely to turn out; and that then he should be able to spare Timothy, whom he would send to them, and from whom he expected a pleasing account of their good estate.He further tells them, that he hoped shortly to have an opportunity of visiting them himself; but in the mean time, while he was not at liberty to come himself, nor could well spare Timothy, he thought it necessary to send back Epaphroditus to them, of whom he gives an excellent character, recommending him to their kind and courteous reception, Philippians 2:10-30 . Instead of, that I may be of good comfort, some read, that I may be refreshed.

Comentário de John Wesley

Mas eu confio no Senhor Jesus para enviar Timóteo em breve para você, para que eu também seja de bom conforto, quando conhecer seu estado.

Quando eu sei – Ao voltar, que permaneçais firmes.

Referências Cruzadas

Jeremias 17:5 – Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

Mateus 12:21 – Em seu nome as nações porão sua esperança”.

Romanos 15:12 – E Isaías também diz: “Brotará a raiz de Jessé, aquele que se levantará para reinar sobre os gentios; estes colocarão nele a sua esperança”.

Romanos 16:21 – Timóteo, meu cooperador, envia-lhes saudações, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes.

1 Coríntios 4:17 – Por essa razão estou lhes enviando Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas.

Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

Efésios 6:21 – Tíquico, o irmão amado e fiel servo do Senhor, lhes informará tudo, para que vocês também saibam qual é a minha situação e o que estou fazendo.

Filipenses 1:1 – Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, juntamente com os bispos e diáconos:

Filipenses 2:23 – Portanto, é ele quem espero enviar, tão logo me certifique da minha situação,

Filipenses 2:24 – confiando no Senhor que em breve também poderei ir.

Filipenses 2:25 – Contudo, penso que será necessário enviar-lhes de volta Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.

Filipenses 2:28 – Por isso, logo o enviarei, para que, quando o virem novamente, fiquem alegres e eu tenha menos tristeza.

Colossenses 4:8 – Eu o envio a vocês precisamente com o propósito de que saibam de tudo o que se passa conosco, e para que ele fortaleça os seus corações.

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

2 Timóteo 1:12 – Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

Tiago 4:15 – Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

3 João 1:3 – Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *