Lembraremos de nossos Pecados no Céu?

O que você mais anseia sobre o paraíso? Não ter mais sofrimento, talvez, ou se reunir com os entes queridos que você perdeu. Certamente, estamos ansiosos para encontrar Jesus face a face.

Mas aqui está uma verdade maravilhosa sobre o céu: não haverá mais pecado em nós.

Atualmente, vivemos nossas vidas como “pecadores perfeitos”. Nós já estamos perfeitamente justificados e amados por Deus como nosso Pai. Isso nunca vai acabar. Mas o pecado acabará. Na nova criação, seremos “simplesmente” perfeitos.

Quando Cristo retornar, nossa justificação será declarada ante de toda a criação e seremos aperfeiçoados.

A Bíblia felizmente nos dá uma variedade de ideias sobre nosso futuro em glória e, no entanto, as coisas que nos são mostradas sobre a nova criação só são vistas em comparação com essa terra pecaminosa. Certamente lá tudo será muito maior do que podemos pedir ou imaginar!

Aqui estão algumas das coisas que sabemos ser verdadeiras:

1. Não lutaremos contra o pecado

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:27

Não há pecado no céu e não pode haver pecado em nós. Todos teremos um manto branco (Apocalipse 6:11) para mostrar que estamos sem pecado.

Já não teremos a tentação de fazer o que é errado. Nem mais a frustração de cair no pecado ou a miséria de causar dano.

2. Apreciaremos Cristo com a razão

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

Vamos ver Cristo, ouvir sua voz e responder apaixonadamente. Será impossível “passar pelos movimentos” da fé cristã. Impossível ter meio coração. Impossível duvidar.

3. Nos deleitaremos verdadeiramente pelos outros

É frustrante que aqui na terra, há cristãos que nem sempre nós observamos. Eles são nossos irmãos e irmãs, mas discordamos de algumas questões e ideias.

Ficamos um pouco nervosos em sua companhia; Nós somos cuidadosos com o que dizemos no caso de causar ofensa ou irritá-los. Estou tão ansioso para ser perfeitamente um no coração e na mente.

Então, vamos nos lembrar dos nossos pecados?

A Bíblia não aborda esta questão diretamente, mas é uma dúvida que paira na cabeça de muitos cristãos.

Como podemos nos alegrar em ser perdoados, mas não olhar para trás e lembrar do nosso pecado?

Há muitas descrições maravilhosas de como o Senhor vê o nosso pecado. É apagado, aniquilado, não lembrado e lançado nas profundezas do mar (Isaías 43:25 ; Atos 3:19 , Hebreus 8:12 ; Miquéias 7:19 ).

Mas essas são descrições da culpa e das conseqüências de nosso pecado. O objetivo é que nosso pecado e suas conseqüências não podem ser encontrados porque foram tratados, ou seja, fomos justificados e encontrados sem culpa perante o Senhor.

Sabemos que, mesmo agora, o grau de nosso amor por Cristo está relacionado com a consciência de quão profunda é a nossa dívida de pecado. Como Jesus explicou a Simão, o fariseu:

Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:46,47

Parece que no céu agora, a canção do Cordeiro é fundada em uma lembrança do pecado:

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. Apocalipse 5:9,10

O sangue de Jesus nos compra da nossa escravidão ao pecado. É por isso que ele está sendo glorificado.

Então o mais provável é que teremos consciência do nosso pecado, mas que em nosso estado sem pecado, isso não nos causará angústia. Conheceremos a doçura de ser perdoado, mas não a vergonha pelo que fizemos.

Enquanto isso, vivemos como filhos de Deus. Somos justificados, amados e seguros, unidos a Jesus Cristo. Buscamos matar o pecado, mesmo quando confiamos nas promessas de Deus de que somos perfeitos antes dele.

Fonte: CrossWalk