Por que o início dos anos no Calendário se baseia em Jesus Cristo?

Como é que o calendário começa e por que houve mudança na maneira da contagem dos anos depois que Jesus nasceu?

O calendário hebraico

Os hebreus tinham seu próprio calendário, mas o deles era baseado na lua nova ou nas fases da lua onde definiam o início de um novo mês. Na época haviam 12 meses de 30 dias em um ano, embora o ciclo lunar é de 29 dias e meio. Uma vez que este resultou em um ano de 354 dias e meio, eles tiveram que adicionar um novo mês em sete anos de cada ciclo de dezenove anos, mas Israel não mantinha um calendário para medir o passado e presente, como fazemos hoje. Eles normalmente mediam o tempo a partir de pessoas que estavam no poder ou por algum evento importante na sua história.

Mesmo no Novo Testamento, eles não estavam realmente contando os anos. Israel aprendeu a marcação do tempo de ambos os antigos cananeus e os babilônios, então eles entenderam o conceito de medição dos anos, mas eles não eram tão interessados em atribuir números para o tempo. Novamente, foi porque algo marcou época pelo ponto focal de um evento ou pessoa, e não tanto em uma linha linear de medir o tempo em anos e séculos.

Como o Calendário Começou e por que o Anos Mudaram Depois que Jesus veio na terra?

Como mencionei anteriormente, os antigos cananeus e os babilônios foram os primeiros a começar a atribuir anos com números, mas estes eram a exceção. Os antigos egípcios usavam o mesmo método que Israel fizeram em seu calendário anual e que eram de 12 meses de 30 dias, mas acrescentaram dias extras no final do ano para fazê-lo alinhar com o calendário lunar. Os Romanos tiveram um calendário histórico e usaram números nos anos (em algarismos romanos), mas por alguma razão, os romanos não usavam números pares, de modo que o calendário anual Romano ou Juliano tinham meses que eram ou 29 dias ou 31 dias.

Como você pode imaginar, a contagem de meses e anos eram confusos e os calendários tão variados que Júlio César ficou desesperado e procurou o conselho de um astrônomo que sugeriu que a ordem Caesar de 46 aC seria 445 dias de duração para compensar os erros grosseiros em suas agendas.

Significado das Abreviações do Calendário

Hoje, muitos livros seculares, artigos da Internet e mídia impressa estão começando a substituir aC e dC com BCE e AEC.

AEC é simplesmente uma abreviatura para “Antes da Era Comum”, enquanto CE significa “Era Comum”, que começa no ano zero.

aC significa “Antes de Cristo” ou antes do nascimento de Jesus Cristo;

AD é uma abreviatura para “Anno Domini”, que em latim significa “Ano do Senhor.”

A data real do nascimento de Cristo não é conhecido com precisão. A maioria dos estudiosos e historiadores concordam que eles tinham a data errada, atribuindo o ano 0. Os estudos mais precisos diz que Jesus nasceu entre 4 e 6 aC.

O Ponto Focal do Tempo

Ouvi dizer, “A História é Sua-história” e que é tão verdadeiro, mesmo no sentido secular. Ele é o homem da história por quem ainda marca a passagem do tempo, ele quem traz o plano de salvação, porque ele é o homem da salvação (Atos 4:12). Tudo neste mundo passa, mas a coisa surpreendente é a vida, morte e ressurreição de Jesus que impactou a história e a maior parte do mundo, Seu nascimento é usado para marcar o tempo. Jesus Cristo é a pessoa mais conhecida e sobre a pessoa que mais escreveram na história da humanidade. Ele é o ponto de viragem na história; quer antes de Jesus Cristo nascer (BC) ou depois de seu nascimento (AD) e há uma correlação com cada um dos fatos; antes de nascer de novo (João 3: 3-7), estávamos sem Cristo e sem esperança. Depois do nosso novo nascimento em Cristo somos novas criaturas em Cristo (2 Cor 5,17), e agora contamos os anos de nosso novo nascimento.

Hoje, ainda usamos anos nos nossos calendários com base ou contados a partir dessa marca de tempo em que o maior acontecimento na história humana chegou; que Deus se fez carne e habitou entre nós (João 1:14) e viveu uma vida sem pecado, para que pudéssemos receber a vida eterna através da fé Nele. Quando você compara o tempo com a eternidade, o que mais realmente importa !?

Conclusão

O uso do “Ano do Senhor” é apropriado para todos os anos porque a cada ano é o ano do Senhor, porque Ele é o Senhor do tempo, espaço e história. É sempre o ano do Senhor, porque para aqueles que passarão antes de confiar em Cristo, o próprio Senhor vai julgá-los (Hb 9:27). Para aqueles que não se arrependem e creem, seus anos não vão acabar para onde vão (Ap 20: 12-15). O tempo não importa porque será como se ele não existisse; um milhão de anos não é nem um segundo na eternidade. É por isso que eu peço se alguém que ainda não abandonou seus pecados, se arrependa, em seguida, coloque a sua confiança em Cristo para acreditar hoje e receber o dom gratuito da vida eterna por meio de Cristo (João 3: 16-17; Ef 2: 8-9). O tempo marcha sempre para a frente para o julgamento de Cristo; quando o tempo não será mais à luz da eternidade e que a eternidade depende se você crer em Cristo ou não (João 3:18, 36).