16 Versículos sobre os Parentes

Os parentes são aqueles que possuem vínculo familiar conosco. São pessoas que devemos estar próximos, incentivando a busca por Deus e demonstrando seu amor. Embora também existam outros sentidos, como: Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador formamos uma família como filhos de Deus e irmãos em Cristo!

1 Timóteo 5:8

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Salmos 133:1

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

Gênesis 18:19

Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do SENHOR, fazendo o que é justo e direito, para que o SENHOR faça vir a Abraão o que lhe prometeu”.

Êxodo 20:12

Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o SENHOR, o teu Deus, te dá.

Provérbios 17:6

Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.

Marcos 6:4

Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”.

Josué 24:15

Se, porém, não agrada a vocês servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao SENHOR”.

Gênesis 12:1

Então o SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.

Provérbios 11:29

Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.

Efésios 6:4

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

1 João 3:15

Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.

Mateus 19:19

honra teu pai e tua mãe’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’”.

Lucas 21:16

Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte.

Gênesis 24:4

Mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque”.

Jó 19:14

Os meus parentes me abandonaram e os meus amigos esqueceram-se de mim.

Romanos 16:21

Timóteo, meu cooperador, envia saudações, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus parentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *