20 Versículos sobre Integridade

Integridade é sobre honesto e fiel. E esse é um valor importante que devemos inserir em nossa rotina, ser integro nos torna confiáveis. E Deus é Integro! Um ser perfeito e sem falhas, justo, honesto e bom. Nós devemos seguir os passos do Pai e estar ligados a Ele, para que nossos desejos estejam voltados apenas para as coisas boas.

Jó 8:20

“Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro e não fortalece as mãos dos que fazem o mal.

Lucas 23:47

O centurião, vendo o que havia acontecido, louvou a Deus, dizendo: “Certamente este homem era justo”.

Neemias 7:2

Para governar Jerusalém encarreguei o meu irmão Hanani e, com ele, Hananias, comandante da fortaleza, pois Hananias era íntegro e temia a Deus mais do que a maioria dos homens.

Salmos 101:2

Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro.

2 Crônicas 19:9

Deu-lhes as seguintes ordens: “Vocês devem servir com fidelidade e com coração íntegro, no temor do SENHOR.

Jó 1:1

Na terra de Uz vivia um homem chamado . Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal.

Deuteronômio 32:4

Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.

1 Reis 8:61

Mas vocês, tenham coração íntegro para com o SENHOR, o nosso Deus, para viverem por seus decretos e obedecerem aos seus mandamentos, como acontece hoje”.

Provérbios 20:7

O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!

Mateus 22:16

Enviaram-lhe seus discípulos junto com os herodianos, que lhe disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

Filipenses 4:8

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Colossenses 3:23

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Salmos 41:12

Por causa da minha integridade me susténs e me pões na tua presença para sempre.

Provérbios 21:3

Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao SENHOR do que oferecer sacrifícios.

Salmos 25:21

Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.

1 Pedro 3:16

Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.

2 Coríntios 8:21

Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.

Miqueias 6:8

Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o SENHOR exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus.

Provérbios 10:9

Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto.

Hebreus 13:18

Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *