20 Versículos sobre seu bem-estar, futuro e esperança

Quem não quer uma vida feliz e bem sucedida ? É o que amamos. Trabalhe bastante e poderá desfrutar de muitos dias prósperos e confortáveis. Embora não haja nada de errado com trabalho duro e coisas boas, muitos que têm fé em Jesus Cristo confundem os planos que Deus tem para nós com a definição de prosperidade do mundo. Então ficamos desanimados quando a vida é difícil e os planos de Deus não parecem bons.

O contexto certo

Como muitos cristãos, em tempos difíceis, me peguei considerando Jeremias 29:11, que diz: “Pois eu sei os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de bem e não de mal, para dar a vocês um futuro e uma esperança. .” É reconfortante em meio ao problema saber que Deus tem um plano para nós, e que é bom. Mas embora essas palavras escritas especificamente para a nação exilada de Israel não sejam falsas em relação ao seguidor de Cristo dos dias modernos, despojadas de seu contexto original, elas podem ser confusas e inúteis.

Além disso, existe o perigo de nos apegarmos à nossa própria idéia do que os planos do Senhor para nosso bem-estar, futuro e esperança incluem. Em vez disso, precisamos deixar que toda a Palavra de Deus defina sua bondade planejada para nós. Nosso Senhor foi muito claro no Novo Testamento sobre suas intenções em relação àqueles que vieram à fé em seu Filho. E à medida que continuamos a depositar nossa confiança nele, começamos a ver que esses planos são mais profundos e satisfatórios do que nossas próprias ideias sobre “a boa vida”.

Os 20 versículos a seguir me ajudaram a entender melhor como Deus planeja prover meu bem-estar, meu futuro e minha esperança. Eles mudaram minha perspectiva sobre minhas circunstâncias e me ajudaram a crescer em gratidão por Jesus e pelo evangelho da salvação que, pela fé, tornou minhas essas promessas.

O plano de Deus em relação ao seu bem-estar

1. O Senhor suprirá suas necessidades diárias como comida, moradia e roupas.

Portanto, não fique ansioso, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que devemos vestir?’ Pois os gentios buscam todas essas coisas, e seu Pai celestial sabe que você precisa de todas elas. Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:31-33)

2. O Senhor lhe dará a ajuda do Espírito Santo, para que você nunca esteja sozinho.

Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14:26)

3. O Senhor proverá a você a saída da tentação.

Nenhuma tentação lhe sobreveio que não seja comum ao homem. Deus é fiel e não deixará que vocês sejam tentados além da sua capacidade, mas com a tentação ele proverá também o escape, para que vocês a possam suportar. (1 Coríntios 10:13)

4. O Senhor lhe dará sua alegria.

Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. (João 15:11)

5. O Senhor proverá o que você precisa para fazer a vontade dele.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da eterna aliança tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande pastor das ovelhas, vos capacite com todo o bem, para que façais a sua vontade, operando em nós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Um homem. (Hebreus 13:20-21)

6. O Senhor lhe dará força espiritual.

Por isso me ajoelho diante do Pai… para que, segundo as riquezas da sua glória, ele conceda que você seja fortalecido com poder pelo seu Espírito em seu ser interior. (Efésios 3:14,16)

7. O Senhor lhe dará proteção eterna.

Assim, podemos dizer com confiança: “O Senhor é meu ajudador; não temerei; O que o homem pode fazer comigo?” (Hebreus 13:6)

8. O Senhor lhe dará grandes bênçãos que corresponderão às coisas perdidas.

Jesus disse: “Em verdade vos digo que não há quem tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou terras, por minha causa e pelo evangelho, que não receba o cêntuplo agora neste tempo, casas e irmãos e irmãs e mães e filhos e terras, com perseguições, e na era vindoura a vida eterna”. (Marcos 10:29-30)

9. O Senhor lhe dará um papel escolhido em seu corpo, a igreja.

Mas assim, Deus dispôs todos os membros do corpo, cada um deles, como ele escolheu. (1 Coríntios 12:18)

O plano de Deus em relação ao seu futuro

10. O Senhor promete que um dia você estará com ele.

Na casa de meu Pai há muitos cômodos. Se não fosse assim, eu teria dito a você que vou preparar um lugar para você? E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:2-3)

11. O Senhor promete que um dia Sua obra em você estará completa.

E estou certo disto, que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la no dia de Jesus Cristo. (Filipenses 1:6)

12. O Senhor promete que um dia você será como Jesus.

Amados, somos filhos de Deus agora, e o que seremos ainda não apareceu; mas sabemos que, quando ele aparecer, seremos semelhantes a ele, porque o veremos como ele é. (1 João 3:2)

13. O Senhor promete que um dia você verá seu rosto.

Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele, e seus servos o adorarão. Eles verão seu rosto, e seu nome estará em suas testas. E a noite não será mais. Eles não precisarão de luz de lâmpada ou sol, pois o Senhor Deus será sua luz, e eles reinarão para todo o sempre. (Apocalipse 22:3-5)

14. O Senhor promete que um dia enxugará toda lágrima de seus olhos.

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram. (Apocalipse 21:4)

O plano de Deus em relação à sua esperança

15. O Senhor lhe dá esperança de que você tenha uma rica herança.

Não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, tendo os olhos de vossos corações iluminados, para que saibais qual é a esperança para a qual ele vos chamou, quais são as riquezas da sua gloriosa herança nos santos. (Efésios 1:16-18)

16. O Senhor lhe dá esperança de que a promessa do evangelho está seguramente guardada para você no céu.

Sempre damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, pois ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos, por causa da esperança que vos está depositada nos céus. . Disso você já ouviu antes na palavra da verdade, o evangelho. (Colossenses 1:3-5)

17. O Senhor lhe dá esperança de que a morte não é o fim.

Mas não queremos que vocês fiquem desinformados, irmãos, sobre os que dormem, para que não se aflijam como outros que não têm esperança. Pois, visto que cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, por meio de Jesus, Deus trará consigo aqueles que adormeceram. (1 Tessalonicenses 4:13)

18. O Senhor lhe dá esperança de que você não está destinado à ira, mas à salvação.

Mas, visto que somos do dia, sejamos sóbrios, vestidos com a couraça da fé e do amor, e por capacete a esperança da salvação. Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer estejamos acordados, quer dormindo, vivamos com ele. (1 Tessalonicenses 5:8-10)

19. O Senhor dá esperança de que você nasceu de novo para uma nova vida, que um dia será revelada.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Segundo a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, imaculada e imarcescível, guardada nos céus para vós. (1 Pedro 1:3-4)

20. O Senhor dá esperança de que você viu Deus se manifestar em Jesus.

Ele foi conhecido de antemão antes da fundação do mundo, mas foi manifestado nos últimos tempos por amor de vocês que por ele são crentes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, para que sua fé e esperança estejam em Deus . (1 Pedro 1:21)

Tudo o que precisamos

Esta lista o encoraja? De fato, em Cristo, Deus nos deu tudo o que precisamos para a vida e piedade (2 Pedro 1:3). E ele continuará a nos prover ricamente até o dia em que o virmos face a face na glória. Porque nos foi prometida vida abundante e eterna que está segura no céu esperando por nós, podemos estar confiantes de que nada que possa nos trazer dano eterno duradouro pode nos tocar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *