4 maneiras de colocar Deus em primeiro lugar em sua rotina diária

Deus deve ser nossa prioridade, não alguém que esprememos em uma agenda lotada.

Desde o início da pandemia do COVID-19, muitos de nós nos encontramos sem a estrutura que antes mantemos firmemente. 

Em março de 2020, nossas rotinas diárias foram desordenadas, pois fomos obrigados a ficar em nossas casas, a menos que prestássemos um serviço essencial à sociedade. Neste tempo, muitos de nós encontramos consolo ao decidir colocar Deus em primeiro lugar no meio desta crise, retirando-se para as escrituras e oração enquanto suportávamos uma pandemia que definiu uma geração que se desenrolava em tempo real.

Muitos de nós nos encontramos sem a estrutura que uma vez nos apegamos firmemente.

E agora, no momento em que escrevo, muitas cidades estão começando a mostrar alguma aparência de normalidade (embora com o espectro preocupante da variante Delta ameaçando retardar, se não pausar, o progresso feito pela distribuição de vacinas). 

À medida que os negócios se abrem e nossas agendas estão lentamente sendo preenchidas novamente com atividades, é um ótimo momento para refletir e considerar como podemos manter Deus como prioridade em nosso dia-a-dia e não permitir que ele se perca na confusão. 

1 – Renove seus motivos

Portanto, irmãos e irmãs, visto que Deus nos mostrou grande misericórdia, peço-lhes que ofereçam suas vidas como sacrifício vivo a ele. Sua oferta deve ser somente para Deus e agradável a ele, que é o caminho espiritual para você adorar. 

Romanos 12:1

Para alguns de nós, precisamos renovar nossos motivos analisando por que nos voltamos para Deus. Esta escritura nos ensina como responder à grande misericórdia de Deus para conosco: oferecer nossas vidas como um sacrifício vivo. 

Isso significa que não é suficiente simplesmente reconhecer que Deus foi gentil conosco, mas a verdadeira gratidão por Deus leva a viver uma vida altruísta. Mas nossos motivos importam. 

Não fazemos isso por elogios, aplausos ou atenção das pessoas. Nossa principal motivação para esse tipo de vida altruísta é Deus e agradá-lo. 

2 – Comece com a oração 

Na manhã seguinte, Jesus levantou-se muito antes do raiar do dia, saiu de casa enquanto estava escuro e dirigiu-se a um lugar isolado para se entregar à oração. Mais tarde, Simon e seus amigos o procuraram, [37] e quando finalmente o localizaram, disseram a ele: “Todo mundo está procurando por você – eles querem você!” [38] Jesus respondeu: “Temos que ir para as aldeias vizinhas para que eu possa dar a minha mensagem às pessoas de lá, pois essa é a minha missão”.

Marcos 1:35-38

Apesar de me considerar uma pessoa matinal, conheço muitas pessoas que não se consideram matinais e se sentem intimidadas por essa passagem. 

Acredito que a ênfase desta passagem deve estar na prioridade e esforço de Jesus com Deus. Ele fez questão de encontrar um tempo e um lugar onde não se distraísse e, como resultado, fosse capaz de se entregar à oração. 

Começar o dia com Deus é começar o dia priorizando Deus. Eu sou culpado de me distrair com o dilúvio diário de notificações de aplicativos

Quando começo meu dia de folga, fica mais difícil me conectar em oração e dar a Deus o tipo de atenção que Ele merece e que também preciso acalmar minhas ansiedades, preocupações e fardos. Eu preciso de lugares isolados para orar, e quanto mais cedo for, mais fácil será encontrar isolamento para aqueles de vocês que são pessoas ao ar livre como eu. 

Jesus começou seu dia com oração e, como veremos mais tarde, o efeito de um bom dia com Deus é a clareza sobre nosso propósito. Jesus orou e então partiu para mudar a vida das pessoas ao seu redor. 

3- Ouça a Deus 24/7 

Quando descobri suas palavras, eu as devorei. Eles são minha alegria e o deleite do meu coração, pois eu carrego seu nome, ó Senhor Deus dos Exércitos do Céu.

Jeremias 15:16

Esta escritura está cheia de inspiração. As palavras descoberta, devorar, alegria e deleite ajudam a pintar um quadro de quão satisfatório deve ser um relacionamento com Deus. 

Infelizmente, nem sempre nos sentimos assim, especialmente quando tratamos Deus como se ele fosse uma tarefa em vez de um relacionamento. 

Priorizar a Deus não é tratá-lo como se ele fosse outro item a fazer em nossa lista de verificação. O desafio e a inspiração de andar com Deus é aprender a ouvir a Deus durante todo o dia. 

Eu tenho que ter cuidado para não cair na armadilha religiosa de tratar Deus como se Ele fosse apenas mais uma rotina matinal, mas sim lutar para ouvir Deus durante todo o dia. Você pode fazer isso tomando tempo para ler a Bíblia e orar em diferentes momentos do dia. 

E há muitas maneiras criativas de estudar a Bíblia : ouvir a Bíblia em áudio, ouvir uma lista de reprodução de músicas que o lembram dele e ouvir um podcast no carro ou no intervalo do almoço no trabalho são maneiras divertidas de levar na Palavra que não requer que você se sente à mesa. 

4 – Esforce-se pela excelência 

O que quer que você faça [qualquer que seja a sua tarefa], trabalhe com a alma [isto é, coloque o seu melhor esforço], como [algo feito] para o Senhor e não para os homens, [24] sabendo [com toda a certeza] que é do Senhor [não dos homens] que você receberá a herança que é a sua [maior] recompensa. É o Senhor Cristo a quem você [realmente] serve.

Colossenses 3:23-24

Colocar Deus em primeiro lugar em nossas rotinas diárias vai além de um momento de silêncio . Priorizar a Deus também significa que O representamos ao nos esforçarmos ao máximo em tudo o que fazemos. 

Para os alunos, isso significa viver com um esforço “A” e fazer disso uma prioridade sobre sua nota real. Para aqueles de nós na força de trabalho, isso significa trabalhar duro e ter integridade, mesmo quando seu chefe não está por perto por causa de “para quem” você está realmente trabalhando. 

One Comment on “4 maneiras de colocar Deus em primeiro lugar em sua rotina diária”

  1. obrigada por publicado, eu tive duvidas de como fazer a vontade de Deus em dia a dia da rotina da vida, não sabia por onde começar, eu só tenho uma duvida, cristão pode jogar jogos, por exemplo não por muito tempo e prioprizando colocando Deus em primeiro, pode, tenho duvidas sobre isso,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *