9 Versículos sobre Mocidade

A mocidade é um momento em que devemos ter muita energia para viver conforme os mandamentos de Deus! É o tempo em que podemos nos divertir com os irmãos, evangelizar sem cansar e aproveitar muito. Também é um período que passa rápido e que as vezes cometemos deslizes, por isso nosso foco deve ser Deus!

Salmos 127:4-5

Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Eclesiastes 11:9-10

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.

Isaías 40:30

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Salmos 71:5

Pois tu és a minha esperança, ó Soberano SENHOR, em ti está a minha confiança desde a juventude.

Eclesiastes 12:1

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”

Provérbios 20:29

A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.

1 João 2:14

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.

Salmos 119:9

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

1 Timóteo 4:12

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *