Estudo de 1 Crônicas 29:19 – Comentado e Explicado

A meu filho Salomão, dai um coração íntegro para observar vossos mandamentos, vossos preceitos e vossas leis, para pô-los todos em prática, e para construir este edifício do qual fiz os preparativos.
1 Crônicas 29:19

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 29:19 . E dê a Salomão, meu filho, um coração perfeito – Ele havia ordenado que Salomão servisse a Deus com um coração perfeito, e agora ele ora a Deus para lhe dar esse coração. Ele não ora para que Deus o faça rico, ou grande, ou instruído, mas, o que é infinitamente mais importante, para que ele o faça sincera e decididamente piedoso e justo, dedicado a Deus e a seu serviço, firme e fiel a ele. Guardar seus mandamentos – que Davi sabia que não poderia, nem poderia ser guardado por Salomão ou por qualquer homem, a menos que seu coração fosse renovado pela graça de Deus e corrigido com ele. E para construir o palácio, etc. – Não apenas para observar os preceitos da tua lei em geral, e fazer a tua vontade em outros aspectos, mas em particular para realizar o teu desígnio de construir um templo, para que ele possa executar esse serviço com um único olho. Pelo qual eu providenciei – Comprando o local (cap. 21.,) e providenciando as despesas da obra. A partir desta oração de Davi, tanto para Salomão quanto para o povo, podemos ver que, mesmo naqueles dias, quando havia muita cerimônia e pompa externa na religião, e quando a igreja de Deus estava em sua idade adulta, como apóstolo ( Gálatas 4: 1-3 ), e em servidão sob os elementos do mundo, ainda a graça interior de Deus, ou a operação do Espírito no coração humano, foi considerada absolutamente necessária para permitir que um homem mantivesse o poder. mandamentos de Deus. Quanto mais a graça de Deus é necessária para permitir que um homem ande de acordo com as doutrinas e preceitos mais puros e espirituais do cristianismo, para amar e abraçar suas santas promessas e viver de acordo com seus privilégios mais divinos e celestiais.

Comentário de Adam Clarke

– This he did, but Solomon abused his mercies. a Salomãoum coração perfeito – Isso ele fez, mas Salomão abusou de suas misericórdias.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 22:14 – “Com muito esforço providenciei para o templo do Senhor três mil e quinhentas toneladas de ouro, trinta e cinco mil toneladas de prata, e tanto bronze e ferro que nem dá para calcular, além de madeira e pedra. E você ainda poderá aumentar a quantidade desse material.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

1 Crônicas 29:2 – Forneci grande quantidade de recursos para o trabalho do templo do meu Deus: ouro, prata, bronze, ferro e madeira, bem como ônix para os engastes, e ainda turquesas, pedras de várias cores e todo tipo de pedras preciosas, e mármore.

Salmos 72:1 – Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e o filho do rei, da tua retidão,

Salmos 119:80 – Seja o meu coração íntegro para com os teus decretos, para que eu não seja humilhado.

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *