Estudo de Jó 19:5 – Comentado e Explicado

Apareceu então Jesus, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Pilatos disse: Eis o homem!
Jó 19:5

Comentário de Albert Barnes

Se, de fato, vocês se magnificarem contra mim – Isso está relacionado com o próximo versículo. O sentido é que “todas essas calamidades vieram de Deus. Ele os trouxe sobre mim de uma maneira repentina e misteriosa. Nessas circunstâncias, você deveria ter pena de mim; Jó 19:21 . Em vez de se engrandecer contra mim, estabelecendo-se como censores e juízes, sobrecarregando-me com reprovações e enchendo minha mente de dor e angústia, você deve me mostrar a simpatia de um amigo. A frase “engrandece-se” refere-se ao fato de eles terem assumido um tom de superioridade e uma maneira autoritária, em vez de mostrar a compaixão devida a um amigo em aflição.

E pleiteie contra mim minha reprovação – Minhas calamidades como causa de reprovação. Você os pede como prova do desagrado de Deus, e se une em me censurar como hipócrita. Em vez disso, você deveria ter demonstrado compaixão por mim como um homem a quem Deus havia afligido grandemente.

Referências Cruzadas

1 Samuel 1:6 – E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.

Neemias 1:3 – E eles me responderam: “Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo”.

Salmos 35:26 – Sejam humilhados e frustrados todos os que se divertem à custa do meu sofrimento; cubram-se de vergonha e desonra todos os que se acham superiores a mim.

Salmos 38:16 – Pois eu disse: “Não permitas que eles se divirtam à minha custa, nem triunfem sobre mim quando eu tropeçar”.

Salmos 41:11 – Sei que me queres bem, pois o meu inimigo não triunfa sobre mim.

Salmos 55:12 – Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me;

Isaías 4:1 – Naquele dia sete mulheres agarrarão um homem e dirão: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras! “

Miquéias 7:8 – Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.

Sofonias 2:10 – É isso que eles receberão como recompensa pelo seu orgulho, por insultarem e ridicularizarem o povo do Senhor dos Exércitos.

Zacarias 12:7 – “O Senhor salvará primeiro as tendas de Judá, para que a honra da família de Davi e dos habitantes de Jerusalém não seja superior à de Judá.

Lucas 1:25 – E ela dizia: “Isto é obra do Senhor fez! Agora ele olhou para mim com favor, para desfazer a minha humilhação perante o povo. “

Lucas 13:2 – Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?

João 9:2 – Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? “

João 9:34 – Diante disso, eles responderam: “Você nasceu cheio de pecado; como tem a ousadia de nos ensinar? ” E o expulsaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *