Estudo de João 9:34 – Comentado e Explicado

Responderam-lhe eles: Tu nasceste todo em pecado e nos ensinas?… E expulsaram-no.
João 9:34

Comentário de Albert Barnes

Nasceu em pecados – Ou seja, você nasceu em um estado de cegueira, um estado que provou que você ou seus pais haviam pecado e que esse era o castigo por isso. Ver João 9: 2 . Tu foste amaldiçoado por Deus com cegueira pelo crime, e ainda assim constituíste um professor religioso! Quando as pessoas não têm argumentos, elas tentam suprir seu lugar com repulsa. Quando são pressionados pela argumentação, censuram seus adversários pelo crime, e principalmente por serem cegos, perversos, heréticos, dispostos a especular e independentemente da autoridade de Deus. E, especialmente, consideram uma grande presunção de que uma pessoa de idade ou posição inferior deve presumir avançar um argumento em oposição às opiniões predominantes.

Eles o expulsaram – Fora da sinagoga. Eles o excomungaram. Veja as notas em João 9:22 .

Comentário de E.W. Bullinger

completamente = totalmente.

pecados . App-128.

vós. Observe a ênfase.

expulsá-lo . Nqt a mesma palavra que em João 9:22 .

fora = fora.

Comentário de John Calvin

34. Você nasceu completamente em pecados. Eles aludiram, eu não duvido, à sua cegueira; como homens orgulhosos costumam teaizar aqueles que têm alguma angústia ou calamidade; e, portanto, continuamente o insultam, como se ele tivesse saído do ventre de sua mãe, levando a marca de seus pecados. Pois todos os escribas estavam convencidos em seus corações, de que as almas, depois de terem terminado uma vida, entraram em novos corpos, e sofreu a punição de seus crimes anteriores. Portanto, eles concluem que aquele que nasceu cego foi, naquele mesmo tempo, coberto e poluído por seus pecados.

Essa censura imerecida deveria instruir-nos a ser extremamente cautelosos, nem sempre a estimar os pecados de qualquer pessoa pelos castigos de Deus; pois, como já vimos, Deus tem vários fins a cumprir, infligindo calamidades aos homens. Mas esses hipócritas não apenas insultam o homem miserável; eles também rejeitam com desdém as suas advertências, embora sejam santas e boas; como de fato acontece com muita frequência que não se pode suportar ser ensinado por quem ele despreza. Agora, como sempre devemos ouvir Deus, por quem quer que ele fale conosco, aprendamos a não desprezar qualquer homem, para que Deus possa nos achar sempre amáveis ??e submissos, mesmo que ele empregue uma pessoa completamente mesquinha e desprezível para nos instruir. . Pois não há uma praga mais perigosa do que quando o orgulho pára nossos ouvidos, para que não nos atrevamos a ouvir aqueles que nos advertem em proveito próprio; e freqüentemente acontece que Deus propositalmente seleciona pessoas vis e inúteis para nos instruir e avisar, a fim de subjugar nosso orgulho.

E eles o expulsaram. Embora seja possível que aqueles rabinos altivos (273) o expulsem do templo com violência, ainda assim eu acho que o evangelista tem um significado diferente: eles o excomungaram ; e, assim, expulsá-lo teria a aparência de lei. Isso concorda melhor também com o que se segue; pois, se o expulsassem de maneira desdenhosa e furiosa, não teria sido tão importante que tornasse provável que o relato desse assunto chegasse a Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Você nasceu completamente em pecados – Você não apenas foi um infeliz vil em algum outro estado preexistente, mas seus pais também foram grosseiramente iníquos; portanto tu e eles são punidos por esta cegueira: Tu nasceste completamente em pecados – tu não é outro senão um pedaço pecaminoso de deformidade e totalmente inadequado para ter qualquer conexão com aqueles que adoram a Deus.

E eles o expulsaram – eles imediatamente o excomungaram, como a margem indica corretamente – o expulsaram da assembléia com desdém e proibiram que ele aparecesse mais na adoração a Deus. Assim, um homem simples, guiado pelo Espírito da verdade, e continuando firme em seu testemunho, confundiu totalmente os médicos judeus mais eminentes. Quando não tinham mais razão ou argumento para se opor a ele, como prova de seu desconforto e um monumento de sua reprovação e vergonha, recorriam ao braço secular e, assim, silenciavam pelo poder político uma pessoa a quem não tinham razão. nem religião para suportar. Eles têm tido muitos seguidores em seus crimes. Uma religião falsa, apoiada pelo Estado, pelo fogo e pela espada silenciou aqueles cuja verdade no fim aniquilou o sistema de seus oponentes.

Comentário de John Wesley

Eles responderam e disseram-lhe: Tu nasceste todo em pecados, e tu nos ensinas? E eles o expulsaram.

Nascido em pecado – E, portanto, eles supunham, nascido cego.

Eles o expulsaram – Da sinagoga; excomungou ele.

Referências Cruzadas

Gênesis 19:9 – “Saia da frente! “, gritaram. E disseram: “Este homem chegou aqui como estrangeiro, e agora quer ser o juiz! Faremos a você pior do que a eles”. Então empurraram Ló com violência e avançaram para arrombar a porta.

Exodo 2:14 – O homem respondeu: “Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio? ” Moisés teve medo e pensou: “Com certeza tudo já foi descoberto! “

2 Crônicas 25:16 – Enquanto ele ainda falava, o rei o interrompeu: “Por acaso nós o nomeamos conselheiro do rei? Pare! Por que você quer ser morto? ” O profeta parou, mas disse: “Sei que Deus decidiu destruí-lo, porque você fez tudo isso e não deu atenção ao meu conselho”.

Jó 14:4 – Quem pode extrair algo puro da impureza? Ninguém!

Jó 15:14 – “Como o homem pode ser puro? Como pode ser justo quem nasce de mulher?

Jó 25:4 – Como pode então o homem ser justo diante de Deus? Como pode ser puro quem nasce de mulher?

Salmos 51:5 – Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.

Provérbios 9:7 – “Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome.

Provérbios 22:10 – Quando se manda embora o zombador, a briga acaba; cessam as contendas e os insultos.

Provérbios 26:12 – Você conhece alguém que se julga sábio? Há mais esperança para o insensato do que para ele.

Provérbios 29:1 – Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente.

Isaías 65:5 – esse povo diz: ‘Afasta-te! Não te aproximes de mim, pois eu sou santo! ’ Essa gente é fumaça no meu nariz! É fogo que queima o tempo todo!

Isaías 66:5 – Ouçam a palavra do Senhor, vocês que tremem diante da sua palavra: “Seus irmãos que os odeiam e os excluem por causa do meu nome, disseram: ‘Que o Senhor seja glorioso, para que vejamos a alegria de vocês! ’ Mas eles é que passarão vergonha.

Mateus 18:17 – Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.

Lucas 6:22 – Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.

Lucas 11:45 – Um dos peritos na lei lhe respondeu: “Mestre, quando dizes essas coisas, insultas também a nós”.

Lucas 14:11 – Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado”.

Lucas 18:10 – “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano.

Lucas 18:17 – Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

João 6:37 – Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

João 7:48 – “Por acaso alguém das autoridades ou dos fariseus creu nele?

João 8:41 – Vocês estão fazendo as obras do pai de vocês”. Protestaram eles: “Nós não somos filhos ilegítimos. O único Pai que temos é Deus”.

João 9:2 – Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? “

João 9:22 – Seus pais disseram isso porque tinham medo dos judeus, pois estes já haviam decidido que, se alguém confessasse que Jesus era o Cristo, seria expulso da sinagoga.

João 9:40 – Alguns fariseus que estavam com ele ouviram-no dizer isso e perguntaram: “Acaso nós também somos cegos? “

1 Coríntios 5:4 – Quando vocês estiverem reunidos em nome de nosso Senhor Jesus, estando eu com vocês em espírito, estando presente também o poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

1 Coríntios 5:13 – Deus julgará os de fora. “Expulsem esse perverso do meio de vocês”.

Gálatas 2:15 – “Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’,

Efésios 2:3 – Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.

1 Pedro 5:5 – Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

3 João 1:9 – Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe.

Apocalipse 13:17 – para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *