Estudo de Jó 21:19 – Comentado e Explicado

Por estas palavras, ele indicava o gênero de morte com que havia de glorificar a Deus. E depois de assim ter falado, acrescentou: Segue-me!
Jó 21:19

Comentário de Albert Barnes

Deus declara sua iniqüidade para seus filhos – margem, isto é, “o castigo da iniqüidade”. Esta é uma referência evidentemente à opinião que “eles” mantiveram. Pode-se dizer: “Você diz que Deus exorta a iniqüidade” etc. Eles afirmaram que Deus não apenas, como uma grande lei, puniu os iníquos nesta vida, mas que as conseqüências de seus pecados passaram para sua posteridade. ; ou, se “eles” não fossem punidos, a calamidade certamente viria sobre seus descendentes; ver Jó 18: 19-20 ; Jó 20:10 , Jó 20:28 . Essa é a objeção que Jó agora adverte. A afirmação da objeção, parece-me, continua em Jó 21:22 , onde Jó diz que ninguém pode ensinar o conhecimento de Deus, ou prescrever-lhe o que ele deve fazer, e continua dizendo que o “fato ”Era muito diferente do que eles mantinham; que não havia tal distribuição exata de punições; mas aquele morreu com força total, e outro na amargura de sua alma, e ambos deitaram juntos no pó. Essa visão me parece dar mais sentido do que qualquer outra interpretação que eu tenha proposto.

Ele o recompensa , e ele o saberá – isto é, você sustenta que Deus certamente o recompensará nesta vida, e que suas relações com ele expressarão tão exatamente a visão divina de sua conduta, que ele certamente saberá o que Deus pensa de seu personagem. Esta opinião eles mantiveram ao longo do argumento, e este Jó foi constantemente questionado.

Comentário de Joseph Benson

Jó 21: 19-20 . Deus estabelece – Nomeadamente, em seus tesouros; a iniqüidade dele –

Ou melhor, o castigo de sua iniqüidade; isto é, Ele o punirá tanto em sua pessoa como em sua posteridade. Seus olhos verão sua destruição – Ou seja, ele será destruído, como ver a morte, é morrer, Salmos 89:48 ; Hebreus 11: 5 ; e ver aflição, ou qualquer tipo de mal, é senti-lo, Salmos 90:15 ; e ver o bem é desfrutá-lo, Jó 7: 7 ; Jó 9:25 . Ou, essa frase pode ser enfática; ele deve prever a sua ruína apressando-se para com ele, e não será capaz de evitá-la ou evitá-la: sentir-se-á sensivelmente afundando e perecendo, o que agrava sua miséria. Ele beberá da ira do Todo-Poderoso – Não saborear ou provar, mas beber; qual palavra geralmente denota receber abundância do que é falado.

Comentário de E.W. Bullinger

DEUS = [Quantas vezes] Eloah.

his: ou seja, os filhos do homem sem lei.

iniqüidade. Hebraico. “evitar, App-44. Colocado pela figura do discurso Metonímia (da Causa), pelos castigos provocados por ela.

filhos = filhos.

Comentário de Adam Clarke

Deus declara sua iniqüidade para seus filhos – Isto é de acordo com a declaração de Deus, Êxodo 20: 5 ; : “Visitando a iniqüidade dos pais sobre os filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.” Isso sempre supõe que as crianças, assim visitadas, tenham copiado o exemplo de seus pais; ou aquela propriedade ilícita é encontrada em suas mãos, que lhes desceu de seus pais perversos; e deste Deus, em seus julgamentos, os tira. É, no entanto, muito natural supor que crianças criadas sem o temor de Deus andem à vista de seus próprios olhos, e de acordo com a imaginação de seus próprios corações.

Ele o recompensa, e ele o conhecerá – Ele visitará suas transgressões sobre ele, para que finalmente discerna que foi Deus quem o fez. E assim eles descobrirão que teria havido lucro em servi-lo e segurança em orar a ele. Mas isso eles negligenciaram e agora é tarde demais.

Comentário de John Wesley

Deus declara sua iniqüidade para seus filhos; ele o recompensa, e ele a conhecerá.

Arruma – Em seus tesouros, Romanos 2: 5 .

Iniqüidade – O castigo de sua iniqüidade; ele o punirá tanto na pessoa quanto na posteridade.

Referências Cruzadas

Gênesis 4:7 – Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”.

Exodo 20:5 – Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

Deuteronômio 32:34 – “Acaso não guardei isto em segredo? Não o selei em meus tesouros?

Deuteronômio 32:41 – quando eu afiar a minha espada refulgente e a minha mão empunhá-la para julgar, eu me vingarei dos meus adversários e retribuirei àqueles que me odeiam.

2 Samuel 3:39 – Embora rei ungido, ainda sou fraco, e esses filhos de Zeruia são mais fortes do que eu. Que o Senhor retribua ao malfeitor de acordo com as suas más obras! “

Jó 22:24 – lançar ao pó as suas pepitas, o seu ouro puro de Ofir às rochas dos vales,

Salmos 54:5 – Recaia o mal sobre os meus inimigos! Extermina-os por tua fidelidade!

Salmos 109:9 – Fiquem órfãos os seus filhos e a sua esposa, viúva.

Isaías 14:21 – Preparem um local para matar os filhos dele por causa da iniqüidade dos seus antepassados; para que eles não se levantem para herdar a terra e a cobrirem de cidades.

Isaías 53:4 – Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Ezequiel 18:14 – “Mas suponhamos que esse filho tenha ele mesmo um filho que vê todos os pecados que seu pai comete e, embora os veja, não os comete.

Ezequiel 18:19 – “Contudo, vocês perguntam: ‘Por que o filho não partilha da culpa de seu pai? ’ Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de guardar todos os meus decretos, com certeza ele viverá.

Malaquias 3:18 – Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.

Mateus 6:19 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mateus 16:27 – Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

Mateus 23:31 – Assim, vocês testemunham contra si mesmos que são descendentes dos que assassinaram os profetas.

Romanos 2:5 – Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento.

2 Coríntios 5:21 – Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.

2 Timóteo 4:14 – Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez.

Apocalipse 18:6 – Retribuam-lhe na mesma moeda; paguem-lhe em dobro pelo que fez; misturem para ela uma porção dupla no seu próprio cálice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *