Estudo de Salmos 77:5 – Comentado e Explicado

Penso nos dias passados,
Salmos 77:5

Comentário de Albert Barnes

Eu considerei os dias de antigamente – Antes, “eu considero;” isto é, “penso nisso”. Isso se refere à sua resolução em sua perplexidade e problemas; o método ao qual ele recorreu ao examinar o assunto e ao tentar amenizar seus problemas. Ele resolveu olhar para o passado. Ele perguntou qual era a evidência fornecida sobre o assunto pelos antigos acordos de Deus consigo mesmo e com a humanidade; o que poderia ser aprendido com essas relações em relação às grandes e difíceis perguntas que agora tão perplexas sua mente.

Os anos dos tempos antigos – Os registros e lembranças de épocas passadas. Qual é o testemunho que a história do mundo tem sobre esse assunto? Isso prova que Deus é digno de confiança ou não? Autoriza ou justifica esses pensamentos dolorosos que passam pela mente?

Comentário de Joseph Benson

Salmos 77: 5-6 . Eu considerei os dias de antigamente – As poderosas obras de Deus, realizadas para o seu povo nos tempos antigos, se por esse meio eu pudesse obter algum conforto. Chamo para recordar minha canção durante a noite – As muitas e grandes misericórdias e favores de Deus concederam a mim e a seu povo, que me obrigaram a adorá-lo e a cantar seu louvor, não apenas durante o dia, o horário designado para esse trabalho. , mas também à noite, sempre que me vieram à mente. Meu espírito fez uma busca diligente – Qual deve ser o motivo dessa alteração estranha e vasta, e como esse sofrimento doloroso poderia vir das mãos de um Deus tão gracioso e misericordioso como o nosso e o que se poderia esperar de sua continuação ou remoção . “Uma lembrança das antigas misericórdias é o antídoto adequado contra a tentação de desesperar-se no dia da calamidade: e, como nas dispensações divinas, sempre uniformes e iguais a elas, o que quer que tenha acontecido pode e provavelmente acontecerá novamente quando as circunstâncias são similares; a experiência dos tempos antigos deve ser chamada em nosso auxílio e devidamente consultada. Sobre esses tópicos, na noite da aflição, devemos comungar com nossos próprios corações e fazer uma pesquisa diligente, como Daniel fez na Babilônia, sobre a causa de nossos problemas, com os métodos adequados para encurtá-los e levá-los ao fim; sofrendo-os para que tenham o efeito pretendido e pleno em arrependimento sincero e reforma completa ”. Horne.

Comentário de Adam Clarke

Eu considerei os dias da antiga – ????? chishshabti , eu contei; Eu contei as várias dispensações da tua misericórdia em favor dos angustiados, marcados na história de nossos pais.

Comentário de John Calvin

5. Eu contei os dias de antigamente. Não há dúvida de que ele se esforçou para amenizar sua dor pela lembrança de sua alegria anterior; mas ele nos informa que o alívio não foi tão fácil nem tão rapidamente obtido. Nos tempos antigos e nos anos antigos, ele parece não apenas se referir ao breve curso de sua própria vida, mas também a compreender muitas eras. O povo de Deus, em suas aflições, deve, sem dúvida, pôr diante de seus olhos e recordar, não apenas as bênçãos divinas que eles experimentaram individualmente, mas também todas as bênçãos que Deus em todas as épocas concedeu sua Igreja Pode, no entanto, ser facilmente entendido a partir do texto, que quando o profeta reconheceu em sua mente as misericórdias que Deus havia concedido no passado, ele começou com sua própria experiência.

Comentário de John Wesley

Eu considerei os dias de antigamente, os anos dos tempos antigos.

Os dias – As poderosas obras de Deus nos tempos antigos.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:7 – Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes lhes contarão, aos seus líderes, e eles lhes explicarão.

Salmos 74:12 – Mas tu, ó Deus, és o meu rei desde a antigüidade; trazes salvação sobre a terra.

Salmos 143:5 – Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito.

Isaías 51:9 – Desperta! Desperta! Veste-te de força, ó braço do Senhor; acorda, como em dias passados, como em gerações de outrora. Não foste tu que cortaste o Monstro dos Mares em pedaços, que traspassaste aquela serpente aquática?

Isaías 63:9 – Em toda a aflição do seu povo ele também se afligiu, e o anjo da sua presença os salvou. Em seu amor e em sua misericórdia ele os resgatou; foi ele que sempre os levantou e os conduziu nos dias passados.

Miquéias 7:14 – Pastoreia o teu povo com o teu cajado, o rebanho da tua herança, que vive à parte numa floresta, em férteis pastagens. Deixa-os pastar em Basã e em Gileade, como antigamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *