Estudo de Salmos 119:129 – Comentado e Explicado

São admiráveis as vossas prescrições, por isso minha alma as observa.
Salmos 119:129

Comentário de Albert Barnes

Teu testemunho é maravilhoso – Isso inicia uma nova divisão do salmo, indicada pela letra hebraica Pe ( ? p ), correspondente ao nosso “p”. O significado da expressão aqui é que as leis de Deus – as revelações de sua vontade – são adaptadas para encher a mente de admiração. A mente está impressionada com sua sabedoria; sua abrangência; sua extensão; sua espiritualidade; sua benevolência: pelo fato de as leis serem estruturadas, tão perfeitamente adaptadas até o fim; tão bem adequado para garantir a ordem e promover a felicidade.

Portanto, minha alma os guarda – porque eles são surpreendentemente sábios e benevolentes; porque eles são manifestamente obra de sabedoria e bondade.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 119: 129 . Os teus testemunhos são maravilhosos Nomeadamente, devido à excelente sabedoria neles contida. Mudge apresenta a primeira cláusula do versículo seguinte assim: A abertura de tuas palavras causa uma luz: “Tuas palavras não se abrem antes, do que a luz delas brilha”. O 131º versículo deve ser traduzido; eu deito minha boca para respirar; para, etc. que expressa a grande veemência de seu desejo.

Comentário de Joseph Benson

EDUCAÇAO FISICA.

Salmos 119: 129 . Teu testemunho é maravilhoso – No que diz respeito aos mistérios profundos, aos conselhos e orientações mais excelentes, e às grandes e preciosas promessas contidas neles; a maneira como eles são escritos e os efeitos que eles produzem. “Eles contêm as verdades espirituais mais sublimes, veladas sob cerimônias e sacramentos externos, descrições figurativas, histórias típicas, parábolas, similitudes etc. Quando adequadamente abertos e aplicados, eles aterrorizam e humildam, convertem e transformam, consolam e fortalecem. ” Portanto, minha alma os guarda hebraico, ????? , netzaratam, guarda, preserva e vigia-os como um tesouro precioso; portanto, eu os atendo e faço deles o domínio da minha fé e prática, dos meus princípios e ações, dos meus temperamentos, palavras e obras, e de toda a minha conduta em relação a Deus e ao homem. E “quem mais deve se deliciar em estudar e observar esses testemunhos da vontade e da sabedoria, do amor e poder de Deus altíssimo! Enquanto temos esses escritos sagrados, não vamos perder nosso tempo, empregar mal nossos pensamentos e prostituir nossa admiração, adorando loucuras humanas e imaginando insignificâncias humanas. ” Horne.

Comentário de E.W. Bullinger

Maravilhoso. Mesma raiz que nos versículos: Salmos 119: 18 , Salmos 119: 27 .

manter = manter em segurança.

Comentário de Adam Clarke

Teu testemunho é maravilhoso – Há uma altura, comprimento, profundidade e largura em tua palavra e testemunhos que são verdadeiramente surpreendentes; e por isso minha alma os ama, e eu os estudo profundamente. Quanto mais estudo, mais luz e salvação recebo.

Comentário de John Calvin

129. Teus testemunhos são maravilhosos. Eu dei essa tradução para evitar uma forma ambígua de expressão. O Profeta não significa simplesmente que a doutrina da lei é maravilhosa, mas que ela contém mistérios altos e ocultos. Assim, ele declara que a sabedoria sublime e admirável que ele achou compreendida na lei divina o levou a considerá-la com reverência. Isso deve ser cuidadosamente marcado, pois a lei de Deus é orgulhosamente desprezada pela grande maioria da humanidade, quando eles não provam devidamente sua doutrina, nem reconhecem que Deus fala do seu trono no céu, que é o orgulho da carne. humilhado, ele pode nos elevar pela apreensão da fé. Também concluímos a partir desta passagem que é impossível para qualquer homem guardar a lei de Deus do coração, a menos que a contemple com sentimentos de reverência: pois a reverência é o começo da sujeição pura e correta. Consequentemente, eu disse que muitos desprezam a Palavra de Deus, porque a consideram inferior à agudeza de seus próprios entendimentos. Sim, muitos são levados a irromper mais audaciosamente nesse desprezo ousado do céu, pela vaidade de mostrar sua própria engenhosidade. Mas, embora os homens do mundo possam lisonjear-se com esse desdém orgulhoso da lei divina, ainda assim a verdade que o Profeta pronuncia sobre ela ainda é verdadeira, que compreende mistérios que transcendem em muito todas as concepções da mente humana.

Comentário de John Wesley

EDUCAÇAO FISICA. Os teus testemunhos são maravilhosos; por isso a minha alma os guarda.

Maravilhoso – No que diz respeito aos mistérios profundos, às mais excelentes direções e às grandes e preciosas promessas de Deus contidas neles.

Referências Cruzadas

Salmos 25:10 – Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.

Salmos 119:2 – Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!

Salmos 119:18 – Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.

Salmos 119:31 – Apego-me aos teus testemunhos, ó Senhor; não permitas que eu fique decepcionado.

Salmos 119:146 – Clamo a ti; salva-me, e obedecerei aos teus estatutos!

Salmos 139:6 – Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 25:1 – Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *