Estudo de Salmos 119:157 – Comentado e Explicado

Apesar do número dos que me perseguem e oprimem, não me aparto em nada de vossos preceitos.
Salmos 119:157

Comentário de Albert Barnes

Many are my persecutors and mine enemies – The thought here turns on the number of his enemies, and on the effect which numbers might have in turning one from the way of truth. We might meet one such enemy, and overcome him; we might resist the influence of one in endeavoring to turn us away from the truth, but the danger of falling is much increased when numbers are combined in persecuting us, or in seeking to turn us away from our religion – when it becomes unpopular to be a professed friend of God.

Yet do I not decline from thy testimonies – I still adhere to thee; I still maintain my integrity, notwithstanding all this. See the notes at Psalm 119:51 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 119: 157-160 . Muitos são meus perseguidores – David, sendo uma pessoa pública, tinha muitos inimigos. Nisto, ele era um tipo de Cristo e de sua igreja. Os inimigos, os perseguidores de ambos, são muitos, implacáveis ??e incansáveis ??em seus esforços contra eles. No entanto, não recuso os teus testemunhos – Embora eles me tentem a fazê-lo, e me perseguam porque não o farei; pois sei que enquanto eu os adido, Deus é por mim, e então não preciso considerar quem está contra mim. . Um homem que é firme no caminho de seu dever, embora possa ter muitos inimigos, não precisa temer nenhum. Eu vi transgressores – observei e considerei seus caminhos ímpios; e ficou triste – Comiserando seus pecados e loucuras, e angustiado ao pensar na miséria que estavam trazendo sobre si mesmos; porque eles não guardaram a tua palavra E assim se expuseram à tua ira e indignação. Considere como eu amo os seus preceitos – Meu amor, que é a causa do meu pesar pela violação deles. Tua palavra é verdadeira desde o começo – Desde o começo do mundo. “A palavra de Deus, e todo artigo de sua lei, foi, e sempre será, a verdade, o primeiro e o último; o que ele falou primeiro foi a verdade, e assim será toda a sua determinação até o fim do mundo. ” – Território aquático.

Comentário de E.W. Bullinger

inimigos = adversários: ou seja, aqueles que me cercam.

Comentário de John Calvin

157. Meus perseguidores e opressores são muitos. O salmista aqui como em outros lugares testemunha que, apesar de ter sido provocado por muitos ferimentos, ainda não havia partido do caminho certo; o que, como observei em outros lugares, era uma evidência de grande e singular constância. É fácil agir bem quando estamos entre os bons; mas se os homens maus nos afligem, se um homem nos agride abertamente pela força, se outro nos rouba nossas propriedades, se um terceiro nos contorna por ardis e um quarto nos ataca por calúnias, é difícil perseverar em nossa integridade , e preferimos começar a uivar entre os lobos. Além disso, a licença que lhes é permitida de fazer o que bem entenderem, sem medo de serem punidos, é um mecanismo poderoso para abalar nossa fé, porque, quando Deus assim pisca os ímpios, ele parece nos abandonar por uma presa. O Profeta, portanto, pelos testemunhos de Deus, significa não apenas o governo da vida santa e justa, mas também as promessas. Senhor, como se ele tivesse dito, não me afastei do caminho da integridade, embora a conduta dos iníquos tenha me apresentado uma tentação de fazê-lo; nem abandonei a confiança na tua graça, mas esperei pacientemente pelo teu socorro. Ambos são necessários. Pois, embora aquele que sofreu erros possa lutar contra a malícia de seus inimigos por seu bem e se abster de qualquer ato de retaliação, ainda que, desde que não dependa totalmente de Deus, essa retidão não será suficiente para salvá-lo. . Não que alguém se comporte de maneira tão moderada, exceto aquele que se apoia em Deus e espera nele como seu libertador; mas admitindo que tal poderia ser a facilidade, não haveria poder suficiente nessa meia virtude para salvá-lo. A salvação de Deus é reservada aos fiéis que a pedem no exercício da fé viva. E quem quer que, convencido de que Deus será seu libertador, pilares e apóia sua mente nas promessas divinas, também se esforçará para vencer o mal com o bem.

Referências Cruzadas

Jó 17:9 – Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.

Jó 23:11 – Meus pés seguiram de perto as suas pegadas; mantive-me no seu caminho, sem desviar-me.

Salmos 3:1 – Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim!

Salmos 22:12 – Muitos touros me cercam, sim, rodeiam-me os poderosos de Basã.

Salmos 22:16 – Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.

Salmos 25:19 – Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam!

Salmos 44:17 – Tudo isso aconteceu conosco, sem que nos tivéssemos esquecido de ti, nem tivéssemos traído a tua aliança.

Salmos 56:2 – Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente.

Salmos 118:10 – Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as derrotei.

Salmos 119:51 – Os arrogantes zombam de mim o tempo todo, mas eu não me desvio da tua lei.

Salmos 119:110 – Os ímpios prepararam uma armadilha contra mim, mas não me desviei dos teus preceitos.

Isaías 42:4 – não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça sobre a terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança. “

Mateus 24:9 – “Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.

Mateus 26:47 – Enquanto ele ainda falava, chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo.

Atos dos Apóstolos 4:27 – De fato, Herodes e Pôncio Pilatos reuniram-se com os gentios e com os povos de Israel nesta cidade, para conspirar contra o teu santo servo Jesus, a quem ungiste.

Atos dos Apóstolos 20:23 – senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.

1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *