Estudo de Provérbios 22:19 – Comentado e Explicado

É para que o Senhor seja tua confiança, que quero instruir-te hoje.
Provérbios 22:19

Comentário de Albert Barnes

Até você – O amplo caráter geral do ensino não impede que seja uma mensagem pessoal para quem o lê.

Comentário de Joseph Benson

Provérbios 22: 19-21 . Para que tua confiança esteja no Senhor – Que, conhecendo a Deus, e suas palavras e promessas, você pode confiar com alegria e confiança nEle, que é o único caminho para sua segurança e felicidade. Hoje te dei a conhecer – mais plenamente do que nunca; neste dia de luz e conhecimento; neste teu dia, o dia da tua visita misericordiosa; coisas excelentes – ???????? , coisas principescas ou coisas importantes – “palavras adequadas para um príncipe falar”, diz o bispo Patrick, “e os melhores homens do mundo para ouvir, e, portanto, verdadeiramente excelentes”. Muitas das versões antigas, no entanto, leem coisas triplas, nas quais são seguidas por Schultens e Grotius: os judeus distinguindo a filosofia em três ramos: moralidade, física e divindade; e Salomão tendo escrito em todos esses ramos, como aparece em 1 Reis 4., embora a maioria de seus escritos esteja perdida. Mas, como a palavra hebraica acima citada sempre significa grandes capitães, generais, nobres ou o melhor tipo de instrumento musical, “eu olho para isso”, ou seja, o primeiro dado, diz o bispo, “a interpretação mais adequada disso. ” Em conselhos e conhecimento – Conselhos para direcionar sua prática e conhecimento para informar sua mente. Para que eu te faça conhecer a certeza, etc. – para que eu te ensine coisas não falsas, vãs ou incertas, como os mestres das nações pagãs; mas os verdadeiros e infalíveis oráculos de Deus; para que você possa responder as palavras da verdade – Que, sendo instruído por mim, você poderá dar respostas verdadeiras, sólidas e satisfatórias; para aqueles que te enviam – Nomeadamente, por teu conselho em assuntos grandes e difíceis. Ou, para aqueles que te enviam, isto é, que te empregam em qualquer negócio do momento, do qual esperam uma conta de ti.

Comentário de E.W. Bullinger

confiança = confiança. Hebraico. batah . Veja App-69.

ser = vir a ser.

te. Observe a ênfase na segunda pessoa.

Comentário de Adam Clarke

Para que a tua confiança esteja no Senhor, eu fiz saber, etc. –

    III O fim para o qual o homem sábio dá estas instruções:

  • “Para que tua confiança esteja no Senhor.” Para que O reconheça como a Fonte de todo bem; e encaminhe tudo para ele.
  • Para que esse fim seja alcançado, as instruções são específicas e particulares: “Eu te dei a conhecer, até a ti”.
  • E isso não foi feito apenas em tempos passados ??”, eu fiz conhecido”, mas mesmo no presente “, eu fiz conhecido hoje!”
  • IV É feito um apelo à própria pessoa em relação ao assunto e à importância do ensino.

  • “Não te escrevi coisas excelentes;” ????? shalishim , literalmente três vezes, três vezes, de três maneiras diferentes; que alguns acham que se refere aos seus três livros:
  • Canção de Salomão.
  • Koheleth, ou Eclesiastes.
  • Provérbios.
  • Outros, entendendo-o da voz da sabedoria divina, supõem que as três grandes divisões dos oráculos sagrados são pretendidas; viz.,

  • A lei;
  • Os profetas;
  • O Hagiographa.
  • E outros o interpretam das três grandes ciências intelectuais:

  • Moralidade ou Ética.
  • Filosofia Natural ou Física.
  • Teologia, ou a ciência das coisas divinas, conforme relatado nas Escrituras. Mas os livros de Filosofia Natural de Salomão estão perdidos.
  • E, finalmente, alguns dos coelhos e alguns cristãos encontram nesses shalishim os três sentidos das Escrituras:

  • Literal;
  • Figurativo;
  • Alegórico.
  • Afinal, como sabemos que o termo três vezes foi usado como o termo sete, um certo número para um incerto (ver Amós 1:11 ; 2 Coríntios 12: 8 ;), pode significar nada mais aqui do que escrevi para te frequentemente. Mas talvez seja mais seguro aplicá-lo às Escrituras e às excelentes doutrinas que eles contêm: pois ????? shalishim significa também coisas excelentes e principescas; coisas que se tornam rei para falar. De fato, não seria difícil provar que não há uma arte ou ciência importante que não seja mencionada nas Escrituras Sagradas e usada para ilustrar e inculcar verdades celestiais.

  • Esses ensinamentos excelentes, principescos ou triplos consistem em duas grandes partes:
  • Conselhos, mo?? moetsoth , de ??? yaats , para dar conselhos, conselhos ou informação. Estes (1) mostram a você o que você deveria saber; e (2) aconselhar-te o que deves fazer.
  • Conhecimento, ath? daath , de ??? yada , para perceber ou sentir por meio dos sentidos e percepção interna; isto é, o que deve ser sentido, experimentado, conhecido como verdadeiro pela percepção mental e por sua influência no coração e nas afeições.
  • V. Tudo isso é feito para dar ao aluno a satisfação mais completa e a evidência mais plenária sobre as verdades de Deus.

    Referências Cruzadas

    Salmos 62:8 – Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Pausa

    Provérbios 3:5 – Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;

    Isaías 12:2 – Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! “

    Isaías 26:4 – Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.

    Jeremias 17:7 – “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

    1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *