Estudo de Atos 18:22 – Comentado e Explicado

Viajou até Cesaréia, subiu {a Jerusalém} e saudou a comunidade e logo em seguida desceu a Antioquia.
Atos 18:22

Comentário de Albert Barnes

Em Cesaréia – Veja as notas em Atos 8:40 .

E subiu – Do navio.

E saudou a igreja A igreja em Jerusalém. Este foi o principal projeto de Paulo; e, embora não seja claramente especificado, toda a narrativa implica que ele foi lá antes de retornar a Antioquia. A palavra saudado implica que ele expressou para eles seu terno carinho e consideração.

Para Antioquia – Na Síria. Veja as notas em Atos 11:19 .

Comentário de E.W. Bullinger

quando ele pousou = tendo descido.

at = a. Grego. eis. App-104.

subiu , ou seja, para Jerusalém. Figura do discurso Elipse. App-6.

igreja . App-186.

Comentário de John Calvin

22. Quando ele desceu a Cesaréia. Embora Lucas tenha dito em uma palavra que Paulo saudou a Igreja em Jerusalém, ainda é certo que ele foi atraído para lá com grande necessidade. E, no entanto, podemos concluir por esse texto que ele não ficou muito tempo em Jerusalém, porventura, porque as coisas não caíram como ele. Além disso, ele declara que sua jornada em seu retorno não foi ociosa ou estéril, na medida em que diz que fortaleceu todos os discípulos, sem dúvida sem grandes esforços, porque foi forçado a ir de um lado para outro, e muitas vezes sair do seu caminho; para esta palavra [ ?a?e??? ] significa um curso contínuo. Agora, já declaramos ( Atos 9:36 ) em que sentido os chamados discípulos que deram seus nomes a Cristo e professaram o nome de Cristo; ou seja, porque não há piedade sem a verdadeira instrução. Eles tinham, de fato, seus pastores sob os quais poderiam lucrar. No entanto, quanto maior a autoridade de Paulo, e mais excelente o espírito que ele lhe dera, eles não foram um pouco fortalecidos por ele, principalmente porque ele era o principal mestre de obra na fundação de todas essas igrejas.

Comentário de Adam Clarke

Aterrissou em Cesareia – Deve ter sido Cesareia na Palestina.

Desistido – Para Jerusalém, embora o nome não seja mencionado: mas essa é uma forma comum de falar nos evangelistas, Jerusalém sempre foi usada quando essa expressão foi usada; pois a palavra a?aßa??? , subir, é freqüentemente usada absolutamente, para significar, ir a Jerusalém: por exemplo, suba a este banquete; Ainda não subo, João 7: 8 . Mas quando seus irmãos foram embora, também subiu à festa, João 7:10 . Havia certos gregos – que vieram para adorar, João 12:20 . O próprio São Paulo usa uma forma semelhante de expressão. Ainda existem doze dias desde que fui a Jerusalém para adorar, Atos 24:11 . Assim, todas as partes da Inglaterra são mencionadas como estando abaixo de Londres: então, falamos de ir a Londres; e as pessoas em Londres falam em ir para o país.

Saudou a Igreja – Ou seja, a Igreja em Jerusalém, chamada enfaticamente A Igreja, porque era a Primeira Igreja – a Mãe, ou Igreja Apostólica; e daí procederam todas as outras igrejas cristãs: as da Galácia, Filipos, Tessalônica, Corinto, Éfeso, Roma etc. Portanto, mesmo essa última era apenas uma Igreja filha, quando em seu estado mais puro.

Desceu a Antioquia – isto é, Antioquia na Síria, como a palavra geralmente deve ser entendida quando sem acréscimo, então Cesaréia sempre deve ser entendida como Cesaréia na Palestina, quando sem a adição de Filipos.

Comentário de John Wesley

Depois de desembarcar em Cesaréia, subiu e saudou a igreja, desceu a Antioquia.

E aterrissando em Cesaréia, ele subiu – Imediatamente para Jerusalém; e saudou a Igreja – Eminentemente assim chamada, sendo a Igreja mãe de crentes cristãos: e tendo mantido a festa ali, ele desceu dali para Antioquia.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 8:40 – Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.

Atos dos Apóstolos 10:1 – Havia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião do regimento conhecido como Italiano.

Atos dos Apóstolos 10:24 – No outro dia chegaram a Cesaréia. Cornélio os esperava com seus parentes e amigos mais íntimos que tinha convidado.

Atos dos Apóstolos 11:11 – “Na mesma hora chegaram à casa em que eu estava hospedado três homens que me haviam sido enviados de Cesaréia.

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 11:22 – Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia.

Atos dos Apóstolos 13:1 – Na igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.

Atos dos Apóstolos 14:26 – De Atália navegaram de volta a Antioquia, onde tinham sido recomendados à graça de Deus para a missão que agora haviam completado.

Atos dos Apóstolos 15:4 – Chegando a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros, a quem relataram tudo o que Deus tinha feito por meio deles.

Atos dos Apóstolos 15:23 – Com eles enviaram a seguinte carta: Os irmãos apóstolos e presbíteros, aos cristãos gentios que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia: Saudações.

Atos dos Apóstolos 15:30 – Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta.

Atos dos Apóstolos 15:35 – Mas Paulo e Barnabé permaneceram em Antioquia, onde, com muitos outros ensinavam e pregavam a palavra do Senhor.

Atos dos Apóstolos 18:21 – Mas, ao partir, prometeu: “Voltarei, se for da vontade de Deus”. Então, embarcando, partiu de Éfeso.

Atos dos Apóstolos 18:22 – Ao chegar a Cesaréia, subiu até a igreja para saudá-la, e depois desceu para Antioquia.

Atos dos Apóstolos 21:17 – Quando chegamos em Jerusalém, os irmãos nos receberam com alegria.

Atos dos Apóstolos 23:23 – Então ele chamou dois de seus centuriões e ordenou-lhes: “Preparem um destacamento de duzentos soldados, setenta cavaleiros e duzentos lanceiros a fim de irem para Cesaréia esta noite, às nove horas da noite.

Atos dos Apóstolos 25:1 – Três dias depois de chegar à província, Festo subiu de Cesaréia para Jerusalém,

Atos dos Apóstolos 25:9 – Festo, querendo prestar um favor aos judeus, perguntou a Paulo: “Você está disposto a ir a Jerusalém e ali ser julgado diante de mim, acerca destas acusações? “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *