Estudo de 1 Coríntios 9:14 – Comentado e Explicado

Assim também ordenou o Senhor que os que anunciam o Evangelho vivam do Evangelho.
1 Coríntios 9:14

Comentário de Albert Barnes

Mesmo assim – Da mesma maneira e pelas mesmas razões.

Que o Senhor ordenou – O Senhor designou, ordenou e “providenciou” que assim fosse ( d??ta?e dietaxe). A palavra aqui significa que ele fez disso uma lei ou a exigiu. A palavra “Senhor” aqui sem dúvida se refere ao Senhor Jesus, que enviou seus ministros para trabalhar na grande colheita do mundo.

Aqueles que pregam o evangelho – Aqueles que são enviados por ele; que dedicam suas vidas a este trabalho; que são chamados e empregados por ele neste serviço. Isso se refere, portanto, não apenas aos apóstolos, mas a todos os que são devidamente chamados a esta obra e a quem são seus embaixadores.

Deveria viver do evangelho – Deveria ser apoiado e mantido neste trabalho. Paulo aqui provavelmente se refere à nomeação do Senhor Jesus, quando enviou seus discípulos para pregar, Mateus 10:10 ; Lucas 10: 8 ; compare Gálatas 6: 6 . Pode-se dizer que o homem “vive no evangelho”, que é apoiado enquanto ele o prega, ou o fio deriva sua manutenção nessa obra. Aqui podemos observar:

(1) Que o mandamento é que eles “vivam” ( e? zen) do evangelho. Não é que eles fiquem ricos, ou acumulem tesouros, ou especulem, ou se tornem comerciantes, agricultores, professores ou casas de apostas para ganhar a vida; mas é que eles devem ter uma manutenção que constitua um meio de subsistência. Eles devem ser confortáveis; pobre. Devem receber tanto, para impedir que suas mentes sejam assediadas com cuidados, e suas famílias não querem que os levem a esquecer sua dependência de Deus ou do povo. Provavelmente, a verdadeira regra é que eles devem poder viver como a massa das pessoas entre as quais trabalham; que eles devem poder receber e divertir os pobres e estar dispostos a fazê-lo; e para que também os ricos não os desprezem, nem se desviem da sua habitação.

(2) este é um mandamento do Senhor Jesus; e se for um mandamento, deve ser obedecido tanto quanto qualquer outra lei do Redentor. E se isso é um comando, o ministro tem direito a um apoio; e então também um povo não tem liberdade para retê-lo. Além disso, existem fortes razões pelas quais eles deveriam apoiá-lo, assim como por que deveriam pagar um professor, um advogado, um médico ou um diarista. O ministro geralmente trabalha tão duro quanto os outros; gasta tanto na preparação para o seu trabalho; e faz tanto bem. E há uma reivindicação ainda maior neste caso. Deus deu uma ordem expressa neste caso; ele não tem nos outros.

(3) o salário de um ministro não deve ser encarado como um “presente” apenas como pagamento de um congressista, médico ou advogado. Ele tem direito a isso; e Deus ordenou que fosse pago. Além disso, é uma questão de estipulação e compacto, pela qual as pessoas concordam em compensá-lo por seus serviços. E, no entanto, existe algo na forma de “dívida” em que haja tanta folga quanto a esse assunto? As pessoas geralmente são tão conscientes disso quanto pagam um médico ou um comerciante? Os ministros não estão freqüentemente angustiados com o que lhes foi prometido e com o que têm o direito de esperar? E não é a utilidade deles, a felicidade do povo e a honra da religião intimamente ligada à obediência ao governo do Senhor Jesus a esse respeito?

Comentário de E.W. Bullinger

Mesmo assim, & c . = O Senhor também ordenou.

ordenado . Grego. diatasso. Veja Atos 7:44 .

pregar . App-121.

Comentário de Adam Clarke

Mesmo assim o Senhor ordenou – Esta é evidentemente uma referência à ordenação de nosso Senhor, Mateus 10:10 ; : O trabalhador é digno de sua carne. E Lucas 10: 7 ; : Pois o trabalhador é digno de sua contratação. E em ambos os lugares é o pregador do Evangelho de quem ele está falando. Era uma máxima entre os judeus “que os habitantes de uma cidade onde um homem sábio fizesse sua residência o apoiassem, porque ele havia abandonado o mundo e seus prazeres em estudar as coisas pelas quais ele poderia agradar a Deus e ser útil para ele. homens.” Veja uma ordenança para esse efeito no folheto Shabbath, fol. 114

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 9:14 . Deveria viver do Evangelho Pode-se dizer que o homem vive do Evangelho, que foi mantido por pregá-lo; como se poderia dizer que ele mora no templo, que recebeu apoio de sua renda por ministrar lá. Veja Diatrib de Mede . no local.

Comentário de John Wesley

Mesmo assim, o Senhor ordenou que os que pregam o evangelho vivam do evangelho.

Mateus 10:10

Referências Cruzadas

Mateus 10:10 – não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento.

Lucas 10:7 – Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa.

1 Coríntios 9:4 – Não temos nós o direito de comer e beber?

Gálatas 6:6 – O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui.

1 Timóteo 5:17 – Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *