Como Deus falou com José e como ele fala conosco

José foi amado e favorecido pelo Deus Todo-Poderoso.

Deus falou com José de uma forma muito especial, através dos seus sonhos. Agora é importante lembrar que em toda a Bíblia há progresso na maneira como Deus se comunica com Seu povo.

Hebreus diz isso claramente: “Há muito tempo atrás, muitas vezes e de muitas maneiras, Deus falou a nossos pais pelos profetas” (Hebreus 1:1)  Deus usou múltiplas maneiras de comunicar revelação direta ao seu povo nos tempos antigos. De muitas maneiras Ele falou com nossos pais. Um exemplo disso é que Deus revelou Seus planos futuros a José num sonho.

Nos tempos antigos, Deus falou através dos profetas: “Mas nestes últimos dias ele nos falou pelo Filho” (Hebreus 1:2). Então aqui está o que está sendo dito. Há um progresso no fluxo da história bíblica. Deus usou uma notável diversidade de maneiras de se comunicar com Seu povo.

Nestes últimos dias, Ele usou um caminho particular e final: através de Seu Filho.

Temos a comunicação mais clara possível de Deus em Jesus Cristo. Tudo o que Deus nos promete e tudo o que Ele exige de nós é revelado em Jesus, que conhecemos através das Escrituras.

Portanto, os cristãos não deveriam se preocupar em interpretar os seus sonhos . Se você quer saber o que Deus está dizendo para você, leia sua Bíblia! E qualquer outra experiência que você possa ter deve ser testada em relação aos padrões das Escrituras.

Mas naqueles primeiros dias não havia Bíblia. Deus se deu a conhecer por meio de aparências chamadas “ teofanias ”, e nesta história, Deus falou através de sonhos.

O objetivo dos sonhos de José é muito simples. Deus elevaria José acima de seus irmãos, e foi exatamente isso que aconteceu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *