Crucificação

Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza pecaminosa [carne] com suas paixões e desejos. Gálatas 5:24

Em sua guerra contínua contra o pecado, cristão, você deve crucificar a carne. O que isso significa? A crucificação é uma morte rápida ou uma morte lenta? A crucificação é uma morte lenta. Então, quando Paulo diz que crucificamos a carne, isso significa que ela está morrendo, não que está morta.

Martinho Lutero disse: “O povo de Cristo prega sua carne na cruz, de modo que, embora a carne ainda esteja viva, não pode realizar o que faria, pois está amarrada com as mãos e os pés e pregada na cruz”.

Não estamos falando aqui de automutilação. Estamos falando de uma política de tolerância zero. Não dê quartel. Você tem que ser impiedoso com as obras da carne. Crucifique-os!

Claro, sua carne não aceitará isso deitada. Ele estará chutando e gritando até a cruz, e mesmo quando a carne estiver na cruz, estará gritando tentações para você e dizendo que é seu mestre.

É incrível como muitos cristãos acreditam profundamente que não podem lidar com sua própria carne. Mas se você diz que não pode crucificar a carne, está dizendo que não crê no evangelho.

Se você é cristão, o Espírito de Deus vive em você e isso significa que você tem a capacidade de crucificar a carne. A maneira como você conhece os verdadeiros cristãos é que são eles que estão fazendo isso. Como você sabe que está vivendo pelo Espírito? Você está travando uma guerra contra a carne.

Onde você precisa de uma política de tolerância zero? Onde você pode começar a crucificar (uma morte lenta) sua carne?

Crucificando o Filho de Deus

Falamos da sabedoria secreta de Deus, uma sabedoria que foi escondida e que Deus destinou para nossa glória antes do início dos tempos. Nenhum dos governantes desta era o entendeu, pois, se o tivessem feito, não teriam crucificado o Senhor da glória. 1 Coríntios 2:7-8

Quando os soldados estavam pregando Jesus na cruz, eles não sabiam quem ele era. Eles não sabiam o que estavam fazendo.

Você nunca pode se levantar e dizer “eu desafio Deus”, mas toda vez que você amaldiçoar, mentir, jurar ou quebrar a lei de Deus de qualquer maneira, é isso que você está fazendo, quer você perceba ou não.

Você realmente não entendeu o pecado até começar a ver contra quem você peca. O pecado é muito mais sério do que quebrar um código moral. É uma ofensa, uma afronta, um insulto contra Deus. É isso que o torna tão sério.

Pense em algum pecado ao qual você provavelmente será tentado. Se, naquele mesmo momento em que você é tentado, você pudesse ver todo o horror do inferno que esse pecado traz, e toda a glória do céu que ele evita, e se você pudesse ver como esse pecado cospe na face de Deus , você não cairia nesse pecado.

Então, use isso como uma defesa contra o pecado em sua própria vida. Quando você for tentado, diga a si mesmo: “Este é um pecado que exclui as pessoas do céu e prepara um inferno eterno. Este é um pecado que crucificou Cristo!” Essa verdade o ajudará a aprender a se livrar da tentação quando ela chegar até você.

Identifique um pecado com o qual você provavelmente será tentado hoje. Quando essa tentação vier, você dirá a si mesmo a verdade sobre o pecado para se defender dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *