Estudo de 2 Reis 15:12 – Comentado e Explicado

Assim se cumpria o que o Senhor dissera a Jeú: Teus descendentes ocuparão o trono de Israel durante quatro gerações. E realmente assim sucedeu.
2 Reis 15:12

Comentário de Thomas Coke

2 Reis 15:12 . Teus filhos se sentarão no trono de Israel até a quarta geração Deus prometeu a Jeú que, por executar sua vontade na casa de Acabe, ele continuaria a coroa de Israel em sua família por quatro gerações; e Jeoacaz, Joás, Jorão e Zacarias o sucederam; mas porque ele fez isso não tanto em obediência aos mandamentos divinos, como para satisfazer sua ambição particular, e em um método de crueldade bastante repugnante à natureza divina, Deus interrompeu sua família assim que cumpriu sua promessa a ele. e assim cumpri a profecia de Oséias: vingarei o sangue de Jizreel sobre a casa de Jeú, e farei cessar o reino da casa de Israel, cap. 2 Reis 1: 4 . E talvez tenha sido em lembrança desta promessa, bem como da profecia que confinou o reino à família de Jeú por apenas quatro gerações, que Shaum foi encorajado a tentar a vida de Zacarias.

Comentário de Joseph Benson

2 Reis 15:12 . Esta foi a palavra do Senhor, teus filhos, etc. – Quão infiel eles provaram a Deus, ele cumpriu fielmente a promessa que fez a Jeú, cujos filhos, para a quarta geração, o sucederam no trono de Israel. Mas este Salum pôs fim a essa família e cumpriu a profecia de Oséias ( Oséias 1: 4 ) , medirei o sangue de Jizreel sobre a casa de Jeú, e farei cessar o reino da casa de Israel. Pois, embora Jeú tivesse uma ordem de Deus para destruir a casa de Acabe, ainda assim, porque ele não o fez tanto em obediência a Deus, e com vistas à sua glória, como para satisfazer sua própria ambição particular e de uma forma cruel. bastante repugnante à natureza divina, Deus interrompeu sua família assim que cumpriu sua promessa e vingou o sangue desse homem que matou Zacarias e o restante de sua posteridade, se houver. Pelo menos, ele fez o reino cessar em sua família e, não muito tempo depois, cessou em todo o Israel, que estava enraizado e nunca restaurado em seu próprio país, como Judá.

Comentário de E.W. Bullinger

Ele falou. Compare 2 Reis 10:30 e Oséias 1: 4 .

Comentário de Adam Clarke

Lordunto Jehu – God had promised to Jehu that his sons should sit on the throne of Israel to the fourth generation; Esta era a palavra do Senhora Jeú – Deus prometeu a Jeú que seus filhos deveriam sentar-se no trono de Israel até a quarta geração; e aconteceu que Jeoacaz, Joás, Jeroboão e Zacarias sucederam a Jeú, a quem esta promessa foi feita. Mas, como ele executou o propósito divino com uma crueldade descontrolada, portanto Deus cortou sua família, de acordo com sua palavra de Oséias, vingarei o sangue de Jezreel sobre a casa de Jeú; e farei cessar o reino da casa de Israel, Oséias 1: 4 .

Referências Cruzadas

Números 23:19 – Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?

2 Reis 9:25 – Jeú disse a Bidcar, seu oficial: “Pegue o cadáver e jogue-o nesta propriedade que pertencia a Nabote, de Jezreel. Lembre-se da advertência que o Senhor proferiu contra Acabe, pai dele, quando juntos acompanhávamos sua comitiva. Ele disse:

2 Reis 9:36 – Então voltaram e contaram isso a Jeú, que disse: “Cumpriu-se a palavra do Senhor, anunciada por meio do seu servo Elias, o tesbita: Num terreno em Jezreel cães devorarão a carne de Jezabel,

2 Reis 10:10 – Saibam, então, que não deixará de se cumprir uma só palavra que o Senhor falou contra a família de Acabe. O Senhor fez o que prometeu por meio de seu servo Elias”.

2 Reis 10:30 – E o Senhor disse a Jeú: “Como você executou corretamente o que eu aprovo, fazendo com a família de Acabe tudo o que eu queria, seus descendentes ocuparão o trono de Israel até a quarta geração”.

2 Reis 13:1 – No vigésimo terceiro ano do reinado de Joás, filho de Acazias, rei de Judá, Jeoacaz, filho de Jeú, tornou-se rei de Israel em Samaria, e reinou dezessete anos.

2 Reis 13:10 – No trigésimo sétimo ano do reinado de Joás, rei de Judá, Jeoás, filho de Jeoacaz, tornou-se rei de Israel em Samaria, e reinou dezesseis anos.

2 Reis 13:13 – Jeoás descansou com seus antepassados, e Jeroboão o sucedeu no trono. Jeoás foi sepultado com os reis de Israel, em Samaria.

2 Reis 14:29 – Jeroboão descansou com seus antepassados, os reis de Israel. Seu filho Zacarias foi o seu sucessor.

Zacarias 1:6 – Mas as minhas palavras e os meus decretos, que ordenei aos meus servos, os profetas, alcançaram os seus antepassados e os levaram a converter-se e a dizer: ‘O Senhor dos Exércitos fez conosco o que os nossos caminhos e práticas mereciam, conforme prometeu’ “.

Marcos 13:31 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

João 10:35 – Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus ( e a Escritura não pode ser anulada )

João 19:24 – “Não a rasguemos”, disseram uns aos outros. “Vamos decidir por sorteio quem ficará com ela. ” Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura que diz: “Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes”. Foi o que os soldados fizeram.

João 19:36 – Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,

Atos dos Apóstolos 1:16 – e disse: “Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse por boca de Davi, a respeito de Judas, que serviu de guia aos que prenderam Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *