Estudo de João 19:24 – Comentado e Explicado

Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas deitemos sorte sobre ela, para ver de quem será. Assim se cumpria a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e deitaram sorte sobre a minha túnica {Sl 21,19}. Isso fizeram os soldados.
João 19:24

Comentário de Albert Barnes

Não vamos rasgá-lo – seria então inútil. A roupa exterior, composta por várias partes – franjas, bordas, etc. Deuteronômio 12:12 – poderia ser facilmente dividida.

Que a escritura … – Salmo 22:18 .

Comentário de E.W. Bullinger

entre si = para (grego. profissionais. App-104.) um ao outro.

para = relativo. Grego. peri. App-104.

as escrituras , etc. Ver João 13:18 ; João 17:12 ; João 18: 9 , João 18:32 . A citação é dos Salmos 22:18 .

vestuário . A mesma palavra que “vestuário” em João 19:23 .

para = em cima. Grego. epi. App-104.

Essas coisas, etc. = Os soldados, portanto, realmente fizeram essas coisas. A partícula grega men é ignorada pela versão autorizada e pela versão revisada. Ela marca um contraste com o que se segue.

Comentário de Adam Clarke

Para que as escrituras sejam cumpridas – Essas palavras são encontradas no texto comum, em Mateus 27:35 ; mas eles são omitidos por ABDEFGHKLMSU, MT. BHV, outras 150; as principais versões, Crisóstomo, Titus Bost., Eutímio, Teofilato, Orígenes, Hilário, Agostinho, Juven. Veja a segunda edição de Griesbach. Mas no texto de João eles não são omitidos por um MS., Versão ou comentarista antigo.

As palavras são retiradas do Salmo 22:18 , onde parece que elas foram profetizadas desse tratamento que Jesus recebeu, mais de mil anos antes de acontecer!

Porém, deve-se observar que essa forma de fala, que ocorre com frequência, significa muitas vezes não mais do que aquilo que aconteceu de tal maneira que essa porção da Escritura pode ser exatamente aplicada a ela.

Comentário de John Wesley

Disseram, portanto, entre si: Não a rasgemos, mas a sorte a quem será cumprida; para que se cumpra a Escritura, que diz: Partiram a minha roupa entre eles, e pela minha vestimenta lançaram a sorte. Essas coisas, portanto, os soldados fizeram.

Eles separaram minhas vestes entre eles – Nenhuma circunstância da vida de Davi tinha qualquer semelhança com isso, ou com várias outras passagens do Salmo 22. De modo que nesta escritura, como em outras, o profeta parece ter sido jogado em um êxtase sobrenatural, no qual, personificando o Messias, ele falava apenas o que o Espírito ditava, sem qualquer consideração a si mesmo. Salmo 22:18 .

Referências Cruzadas

Salmos 22:18 – Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes.

Isaías 10:7 – Mas não é o que eles pretendem, não é o que têm planejado; antes, o seu propósito é destruir e dar fim a muitas nações.

João 10:35 – Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus ( e a Escritura não pode ser anulada )

João 12:38 – Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: “Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? “

João 19:28 – Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”.

João 19:36 – Estas coisas aconteceram para que se cumprisse a Escritura: “Nenhum dos seus ossos será quebrado”,

Atos dos Apóstolos 13:27 – O povo de Jerusalém e seus governantes não reconheceram Jesus, mas, ao condená-lo, cumpriram as palavras dos profetas, que são lidas todos os sábados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *