Estudo de 2 Samuel 7:15 – Comentado e Explicado

mas não lhe tirarei a minha graça, como a retirei de Saul, a quem afastei de ti.
2 Samuel 7:15

Comentário de Albert Barnes

Minha misericórdia não partirá … – Portanto, segundo Isaías, as seguras misericórdias de David Isaías 55: 3 , isto é, misericórdias infalíveis e duradouras: misericórdias que são como correntes de água que nunca secam Isaías 33:16 ; Jeremias 15:18 . Isso é explicado em 2 Samuel 7:16 , onde a palavra estabelecida é a mesma que é dada em Isaías.

Antes de ti – Antes de mim é provavelmente a verdadeira leitura em 2 Samuel 7: 15-16 (se o restante do texto estiver correto ), de acordo com a analogia de Jeremias 35:19 ; 1 Samuel 2:30 , 1 Samuel 2:35 ; e muitos outros lugares; enquanto a idéia contida na leitura, diante de ti, é incomparável. Mas a leitura em 1 Crônicas 17:13 é bem diferente: “Como tirei dele antes de ti”, significa Saul, que dá um bom senso e sugere que o texto aqui pode ter sido corrompido.

Comentário de Joseph Benson

2 Samuel 7: 15-16 . Minha misericórdia não se afastará dele – ou, minha bondade, como a palavra hebraica ???? , chasdi, significa. Ou seja, o reino que eu misericordiosa e gentilmente prometi a ti e a ti. Como eu tirei de Saul – Em relação à sua posteridade, o reino continuou com o próprio Saul durante sua vida. Teu reino será estabelecido para sempre diante de ti – teus olhos, de algum modo, contemplando-o; pois ele viveu para ver seu filho sábio Salomão, na verdade, colocado no trono com reputação e aplausos gerais, o que em si era um bom presságio da continuidade do reino em sua família; e, quando considerado em conexão com as promessas infalíveis de Deus feitas a ele e a seus descendentes, deve ter lhe dado segurança. Davi, no entanto, tinha seus olhos e pensamentos no Messias, Salmos 110: 1 ; cujo dia ele viu pela fé, como Abraão havia feito; quem ele sabia que Deus levantaria do fruto de seus lombos para sentar-se em seu trono, Atos 2:30 , e a eternidade de cujo reino poderia muito bem ser dito estar diante dele. Teu trono será estabelecido para sempre – O reino continuará por um longo tempo, mesmo por muitas eras, em tua família e no Messias, que será sua semente, por toda a eternidade. Assim, o anjo, aplicando essa promessa a Jesus, diz a Maria: O Senhor Deus lhe dará o trono de SEU PAI DAVID. E ele reinará sobre a casa de Jacó PARA SEMPRE, e DE SEU REINO NÃO haverá FIM.

Comentário de Scofield

misericórdia

2 Samuel 7: 14-15 declara o princípio do julgamento na família de Deus. (Veja Scofield “ 1 Coríntios 11:31 “) . É sempre corretivo, não penal Hebreus 12: 5-11 .

O julgamento dos ímpios é penal, não reparador.

Comentário de E.W. Bullinger

misericórdia = bondade.

as = de acordo com.

Comentário de Adam Clarke

away from him , as I took it from Saul – His house shall be a lasting house, and he shall die in the throne of Israel, his children succeeding him; Mas minha misericórdia não se afastará dele , como a tomei de Saul – sua casa será uma casa duradoura, e ele morrerá no trono de Israel, seus filhos o sucedendo; e a semente espiritual, Cristo, possuindo e governando naquele trono até o fim dos tempos.

A família de Saul ficou totalmente extinta; a família de Davi ficou até a encarnação. Joseph e Maria eram da mesma família; Jesus foi o único herdeiro do reino de Israel; ele não escolheu sentar-se no trono secular, ascendeu ao trono espiritual e agora é exaltado à mão direita de Deus, um príncipe e um salvador, para dar arrependimento e remissão de pecados. Veja as observações no final do capítulo, 2 Samuel 7:25 ; (Nota).

Muitos aplicaram esses versículos e seus paralelos para apoiar a doutrina da perseverança final incondicional; mas com ele o texto não tem nada a ver; e, se o pressionássemos, por causa do antítipo, Salomão, a doutrina seria evidentemente arruinada, pois não há provas nem evidências da salvação de Salomão.

Comentário de John Wesley

Mas a minha misericórdia não se afastará dele, como a tomei de Saul, a quem reparei diante de ti.

Minha misericórdia – Ou seja, ou minha bondade, isto é, o reino que prometi piedosamente a ti e a ti.

De Saul – Em relação à sua posteridade, o reino continuou com sua pessoa durante a vida.

Referências Cruzadas

1 Samuel 15:23 – Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

1 Samuel 15:28 – E Samuel lhe disse: “O Senhor rasgou de você, hoje, o reino de Israel, e o entregou a alguém que é melhor que você.

1 Samuel 16:14 – O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava.

1 Samuel 19:24 – E despindo-se de suas roupas, também profetizou em transe na presença de Samuel. Ele ficou deitado nu todo aquele dia e toda aquela noite. Por isso, o povo diz: “Está Saul também entre os profetas? “

2 Samuel 7:14 – Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos homens, com açoites aplicados por homens.

2 Samuel 7:16 – Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre”.

1 Reis 11:13 – Mas, não tirarei dele o reino inteiro, eu lhe darei uma tribo por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi”.

1 Reis 11:34 – ” ‘Mas não tirarei o reino todo das mãos de Salomão; eu o fiz governante todos os dias de sua vida por amor ao meu servo Davi, a quem escolhi e que obedeceu aos meus mandamentos e aos meus decretos.

Salmos 89:28 – Manterei o meu amor por ele para sempre, e a minha aliança com ele jamais se quebrará.

Salmos 89:34 – Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios.

Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Isaías 37:35 – ” ‘Eu defenderei esta cidade e a salvarei, por amor de mim e por amor de Davi, meu servo! ’ “

Isaías 55:3 – Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

Atos dos Apóstolos 13:34 – O fato de que Deus o ressuscitou dos mortos, para que nunca entrasse em decomposição, é declarado nestas palavras: ‘Eu lhes dou as santas e fiéis bênçãos prometidas a Davi’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *