Estudo de Ezequiel 33:10 – Comentado e Explicado

Filho do homem, dize aos israelitas: não cessais de repetir: são os nossos delitos e os nossos pecados que pesam sobre nós; eis por que perecemos. Como poderemos nós subsistir?
Ezequiel 33:10

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 33:10 . Se nossas transgressões, etc. – Nossas transgressões e pecados estão sobre nós, e nelas nos escondemos; como então é possível vivermos? Supõe-se que sejam palavras de pessoas ímpias, que, fingindo desesperar-se das misericórdias de Deus, incentivam-no a continuar seus pecados.

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 33: 10-11 . Se nossas transgressões estão sobre nós, etc. – Se a culpa não perdoada de nossos pecados está sobre nós, e somos punidos por eles no desperdício de nosso país, na queima de nossa cidade, na abolição da adoração pública a Deus, etc. e nos escondemos nelas – experimentamos suas amargas conseqüências na fome e na doença e em uma variedade de outras calamidades; como vamos viver? Como então as promessas da vida podem pertencer a nós? Como essas garantias podem ser verdadeiras, como nos foram dadas Ezequiel 18: 17-32 ? Que terreno podemos ter para esperar uma recuperação de nossa condição anterior? Ou como você pode prometer a continuidade ou restauração de qualquer misericórdia para nós? Como pode ser melhor conosco do que é? Se tuas ameaças forem verdadeiras, será pior conosco, e não melhor; e se não forem verdadeiras, como podemos confiar nas tuas promessas de recuperação? Supõe-se que sejam palavras de pessoas ímpias, que, fingindo desesperar-se das misericórdias de Deus, daí são encorajadas a continuar em seus pecados. Diga: Enquanto vivo, não tenho prazer na morte dos ímpios. Para uma explicação disso e dos versículos seguintes ao dia 20, compare o capítulo. 18 .; e veja as notas lá.

Comentário de Adam Clarke

Se nossas transgressões e pecados estão sobre nós – Eles estão sobre nós, como um fardo pesado, pesado demais para suportarmos: como então podemos viver sob tal carga?

Nós nos escondemos neles – Nessas circunstâncias, quão consoladora é essa palavra: “Vinde a mim, todos os que estão pesados, e eu lhes darei descanso!”

Comentário de E.W. Bullinger

transgressões. Hebraico. paxá . App-44.

pecados . Hebraico. chata . App-44.

pinho de distância, etc. Ref: para Pentateuco. Veja notas em Ezequiel 4:12 com Ezequiel 24:23 .

Comentário de John Wesley

Portanto, ó filho do homem, fale à casa de Israel; Assim falais, dizendo: Se nossas transgressões e pecados estão sobre nós, e nos escondemos neles, como devemos então viver?

Nossos pecados – A culpa não perdoada e a punição insuportável de nossos pecados, no desperdício de nosso país, queimando nossa cidade, abolindo a adoração pública a Deus; vamos nos afastar, é tarde demais para ter esperança.

Como – como pode ser melhor conosco?

Referências Cruzadas

Levítico 26:39 – Os que sobreviverem apodrecerão na terra do inimigo por causa dos seus pecados, e também por causa dos pecados dos seus antepassados.

Salmos 130:7 – Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.

Isaías 49:14 – Sião, porém, disse: “O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou”.

Isaías 51:20 – Seus filhos desmaiaram; eles jazem no início de cada rua, como antílope pego numa rede. Estão cheios da ira do Senhor e com a repreensão do seu Deus.

Jeremias 2:25 – Não deixe que os seus pés se esfolem nem que a sua garganta fique seca. Mas você disse: ‘Não adianta! Eu amo os deuses estrangeiros, e continuarei a ir atrás deles’.

Ezequiel 24:23 – Vocês manterão os turbantes na cabeça e as sandálias nos pés. Não prantearão nem chorarão, mas irão consumir-se por causa de suas iniqüidades e gemerão uns pelos outros.

Ezequiel 37:11 – Então ele me disse: “Filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança se foi; fomos exterminados’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *