Estudo de Gálatas 3:9 – Comentado e Explicado

De modo que os homens de são abençoados com a bênção de Abraão, homem de fé.
Gálatas 3:9

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

com . Grego. sol . App-104.

fiéis = os fiéis. Grego. pistos . App-150.

Comentário de John Calvin

9. Abraão fiel . Essa expressão é muito enfática. Eles são abençoados , não com Abraão como circuncidado, nem com direito a se gabar das obras da lei, nem como hebraico, nem como confiar em sua própria excelência, mas com Abraão, que somente pela fé obteve a bênção; pois nenhuma qualidade pessoal é levada em conta aqui, mas somente a fé. A palavra Bênção é empregada de várias maneiras nas Escrituras: mas aqui significa Adopção na herança da vida eterna.

Comentário de Adam Clarke

Eles que são de fé – Todos os que crêem, como Abraão acreditou, são feitos participantes das bênçãos de Abraão.

Comentário de John Wesley

Então os que são de fé são abençoados com o fiel Abraão.

Então todos eles, e somente eles, que são de fé – que realmente acreditam.

São abençoados com o fiel Abraão – Receba a bênção como ele fez, a saber, pela fé.

Referências Cruzadas

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Romanos 4:16 – Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.

Romanos 4:24 – mas também para nós, a quem Deus creditará justiça, para nós, que cremos naquele que ressuscitou dos mortos a Jesus, nosso Senhor.

Gálatas 3:7 – Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.

Gálatas 3:14 – Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Gálatas 4:28 – Vocês, irmãos, são filhos da promessa, como Isaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *