Estudo de Hebreus 7:20 – Comentado e Explicado

E isso não foi feito sem juramento. Os outros sacerdotes foram instituídos sem juramento.
Hebreus 7:20

Comentário de Albert Barnes


E, desde que não sem juramento – Além de todas as outras considerações que mostrassem a superioridade de Cristo como sacerdote, havia a solenidade do juramento pelo qual ele foi designado para o cargo. A nomeação de alguém para o ofício de sacerdote por um juramento, como ocorreu no caso de Jesus, foi muito mais solene e importante do que onde o ofício foi recebido apenas por descendência.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

na medida em que . Grego. kath “(App-104.) hoson.

juramento . Grego. horkomosia. Somente aqui e versículos: Hebreus 7:21 , Hebreus 7:28 . Compare Hebreus 6:16 , Hebreus 6:17 .

Comentário de John Calvin

20. E desde que não sem juramento, etc. Aqui está outro argumento: por que a Lei deveria dar lugar ao Evangelho; pois Deus colocou o sacerdócio de Cristo acima do de Aarão, pois, em honra ao primeiro, teve o prazer de fazer um juramento. Pois quando ele nomeou os antigos sacerdotes, ele não fez juramento; mas é dito de Cristo, o Senhor jurou; o que sem dúvida foi feito para homenageá-lo. Vemos o fim pelo qual ele cita novamente o salmista, mesmo que possamos saber, que mais honra através do juramento de Deus foi dada a Cristo do que a qualquer outro. Mas devemos ter em mente esta verdade, que um sacerdote é feito para que ele seja a garantia de uma aliança. O apóstolo conclui, portanto, que a aliança que Deus fez por Cristo conosco é muito mais excelente do que a antiga aliança da qual Moisés foi o intérprete.

Comentário de Adam Clarke

, that his seed should endure for ever, and his throne unto all generations. Wherefore, since Christ was made a priest, not without an oath that he should be a priest for ever, after the similitude of Melchisedec, that circumstance showed God’s immutable resolution never to change or abolish his priesthood, nor to change or abolish the covenant which was established on his priesthood; whereas the Levitical priesthood and the law of Moses, being established without an oath, were thereby declared to be ch Não sem juramento – “ O raciocínio do apóstolo aqui se baseia nisso: que Deus nunca interpôs seu juramento, exceto para mostrar a certeza e a imutabilidade da coisa jurada. Assim, ele jurou a Abraão, Gênesis 22: 16-18 , que em seu descendência todas as nações da terra devem ser abençoadas; e aos israelitas rebeldes, Deuteronômio 1:34 , Deuteronômio 1:35 , para que não entrem no descanso dele; e a Moisés, Deuteronômio 4:21 , para que ele não vá em Canaã, e a Davi, Salmo 89: 4 , para que sua semente permaneça para sempre, e seu trono para todas as gerações.Portanto, desde que Cristo foi feito sacerdote, não sem juramento de que ele seria sacerdote para sempre, depois a semelhança de Melquisedeque, que a circunstância mostrou a imutável resolução de Deus de nunca mudar ou abolir seu sacerdócio, nem mudar ou abolir a aliança que foi estabelecida em seu sacerdócio; enquanto o sacerdócio levítico e a lei de Moisés, sendo estabelecidos sem juramento, eram assim declarado ser ch angustiante com o prazer de Deus “. Esta nota criteriosa é do Dr. Macknight.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 7: 20-22 . E em muitos aspectos , etc. – O apóstolo produz aqui outro argumento para provar a excelência superior da nova aliança acima da lei de Moisés; ou melhor, a dignidade superior do sacerdócio de Cristo, acima daquela do sacerdócio levítico. O raciocínio é o seguinte: “Quanto mais solene e horrível é o modo como alguém é designado para seu ofício, mais importante em geral é o ofício: agora Deus se comprometia por juramento, constituindo Cristo sacerdote; o que ele fez não no caso de fazer sacerdotes levíticos.E então, quanto ao próprio pacto, esse pacto é geralmente o melhor, o mais solenemente envolvido pela parte que o faz: mas o pacto feito por Jesus foi mais solenemente engajado em do que o pacto feito por Moisés; portanto, era um pacto melhor.Jesus Cristo é o mediador entre Deus e o homem, 1 Timóteo 2: 5. Aqui é chamado de fiador, patrocinador ou engajador, para que as condições sejam observadas por ele. de quem foram trazidos.Se Deus então faz um pacto e promete a vida eterna sob as condições de arrependimento, fé e santidade, e envia esse Filho unigênito para oferecer essa salvação e ratificar o todo por seu Sangue expiatório, e para assegurar à humanidade de Deus Pai disposição graciosa para eles, se eles se renderem para serem salvos por sua graça imerecida e gratuita; e se descobrirmos, comparando o que está contido no Antigo Testamento, que Deus jurou por si mesmo que enviaria tal pessoa; – ninguém pode deixar de inferir que a dispensação cristã é infinitamente mais excelente do que aquela que foi dada ou feita sem essas solenidades e acompanhamentos mais gloriosos “.

Comentário de John Wesley

E, como não sem juramento, foi feito sacerdote.

E – A maior solenidade com que ele foi feito sacerdote prova mais a excelência superior de seu sacerdócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *