Estudo de Isaías 7:10 – Comentado e Explicado

O Senhor disse ainda a Acaz:
Isaías 7:10

Comentário de Thomas Coke

Isaías 7: 10-12 . Além disso, o Senhor falou, etc. – Do versículo 10 ao 16, temos a confirmação da promessa, por um sinal a Acaz em nome de Deus; em que temos, primeiro, o discurso do profeta a Acaz, exortando-o pelo mandamento divino a pedir qualquer sinal que ele quisesse; Isaías 7: 10-11 com a resposta de Acaz, Isaías 7:12 . E segundo, uma declaração do bom prazer de Deus, para dar um sinal ilustre, que ele oferece mais aos verdadeiros crentes, do que a um rei hipócrita e incrédulo; Isaías 7: 13-16 . Por um sinal , estamos aqui para entender um milagre, comumente chamado, ou um efeito incomum ou extraordinário, produção ou fenômeno, que não pode ser explicado por causas naturais, mas apenas pela onipotência do governante do universo; além disso, significava que Deus estava presente e ratificava a palavra, promessa ou doutrina, para a qual o sinal foi dado a pedido de algum professor público ou outro homem santo. O profeta oferece esse sinal na profundidade ou na altura acima; significando que toda a natureza estava sujeita ao poder e ao desprezo daquele Deus a quem ele chama Deus de Acaz, como sendo o Deus de seus pais, e a fim de adverti-lo em quem depositar sua confiança. Ahaz, no entanto, se recusa a pedir um sinal; não da verdadeira fé e humildade, mas por razões hipócritas, como é suficientemente evidente na história de sua vida. Veja 2 Crônicas 28 por toda parte. Ele temia que, se tal sinal fosse dado como ele não quisesse, ele seria obrigado a desistir de seu propósito, o chamado em auxílio da Assíria, e o que ele não poderia fazer depois que Jeová tivesse dado um sinal ao contrário. Além disso, como ele parece ter sido abandonado por Deus, ele não ousou se comprometer com o favor e a providência divinos que até então desprezara com tanto orgulho; preferindo a proteção de outras e falsas divindades. Veja Vitringa.

Comentário de Joseph Benson

Isaías 7: 10-12 . O Senhor falou novamente a Acaz – Nomeadamente, por Isaías. “Daí até Isaías 7:16 , temos a confirmação da promessa, por um sinal a Acaz, em nome de Deus; em que temos, primeiro, o discurso do profeta a Acaz, exortando-o, por ordem divina, a pedir qualquer sinal que ele quisesse, com a resposta de Acaz, Isaías 7: 10-12 : e, em segundo lugar, uma declaração do bem de Deus prazer em dar um sinal ilustre, que ele oferece mais aos verdadeiros crentes do que a um rei hipócrita e incrédulo, Isaías 7: 13-16 . ” Através das objeções fortes e forçadas que alguns homens eruditos fizeram contra a aplicação da profecia contida nesses versículos a Cristo, em seu sentido primário, Huetius, Grotius e alguns outros comentaristas, foram levados a supor que ela se relacionava imediatamente com o nascimento de Jesus. uma criança de uma maneira natural, e que ela se refere apenas em um sentido secundário ao nascimento de Cristo. Assim, o bispo Lowth observa: “O significado óbvio e literal da profecia, sem excluir um sentido secundário superior, é o seguinte: ‘Que, dentro do tempo em que uma jovem mulher, agora virgem, deve conceber e gerar um filho, e que a criança chegue a uma idade que permita distinguir entre o bem e o mal, isto é, dentro de alguns anos,

(compare Isaías 8: 4 ) os inimigos de Judá devem ser destruídos. ‘”Mas, certamente, como observa o Dr. Doddridge, em Mateus 1:23 :“ Um filho nasceu de um, depois virgem, quando se casou. , não foi um evento tão milagroso a ponto de responder a uma introdução tão pomposa ”como a que temos aqui. Sobre isso, o leitor pode julgar facilmente prestando atenção às palavras do profeta, e uma curta e fácil paráfrase sobre elas. Peça a você um sinal do Senhor teu Deus Um sinal é um milagre realizado para a confirmação de alguma mensagem, promessa ou doutrina entregue por Deus. “Algum efeito, produção ou fenômeno incomum ou extraordinário, que não poderia ser explicado por causas naturais, mas apenas pela onipotência do Governante do universo; o que, além disso, significava que Deus estava presente e ratificava a palavra, ou declaração, pela qual o sinal foi dado. ” Ver Êxodo 4: 8 ; 6:17 ; Isaías 38:22 . Peça-o nas profundezas ou nas alturas acima – Exija que algum prodígio seja feito, na terra ou no céu, a seu gosto. Ao falar assim, o profeta significou que “toda a natureza estava sujeita ao poder e controle daquele Deus, a quem ele chama de Deus de Acaz, como sendo o Deus de seus pais, e a fim de adverti-lo em que confiar. ” Mas Ahaz disse: Não perguntarei : Essa recusa não procedeu da fé em Deus e da verdadeira humildade, mas do desprezo a Deus e do desrespeito à sua palavra, como é suficientemente evidente na história de sua vida. Ele provavelmente temia que, se tal sinal fosse dado como ele não quisesse, ele deveria ser obrigado a desistir de seu propósito de chamar a ajuda da Assíria, que ele não poderia ter chamado depois que Jeová deu um sinal para o contrário. Além disso, ele não se atrevia a se comprometer com o favor e a providência divinos, que até então tanto desprezara com tanto orgulho; preferindo a proteção de outras e falsas divindades. Veja Vitringa. Nem tentarei o Senhor – desconfiando de sua providência ou pedindo um sinal, como se eu questionasse a verdade de sua palavra. Mas isso foi hipocrisia profunda, como aparece na resposta do profeta.

Comentário de E.W. Bullinger

Além disso. Parece que Isaías queria ver o que Acaz diria a Isaías 7: 9 .

falou. Isso identifica as palavras com o próprio Jeová, e não apenas com Isaías. Isso mostra a grande importância da profecia vindoura.

novamente = adicionado. Literalmente adicionado para falar. Ocorre nessa conexão somente novamente em Isaías 8: 5 neste livro.

Comentário de John Calvin

10. E Jeová acrescentou a falar com Acaz. (108) Como o Senhor sabia que o rei Acaz era tão iníquo a ponto de não acreditar na promessa, ele ordena a Isaías que o confirme acrescentando um sinal; pois quando Deus vê que suas promessas não nos satisfazem, ele as acrescenta adequadas à nossa fraqueza; de modo que não apenas o ouvimos falar, mas também contemplamos sua mão exibida e, assim, somos confirmados por uma prova evidente do fato. Aqui devemos observar cuidadosamente o uso de sinais, ou seja, a razão pela qual Deus realiza milagres, a saber, para nos confirmar na crença em sua palavra; pois quando vemos seu poder, se temos alguma hesitação sobre o que ele nos diz, nossa dúvida é removida ao contemplar a coisa em si; pois milagres adicionados à palavra são selos.

Referências Cruzadas

Isaías 1:5 – Por que continuarão sendo castigados? Por que insistem na revolta? A cabeça toda está ferida, todo o coração está sofrendo.

Isaías 1:13 – Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade.

Isaías 8:5 – O Senhor tornou a falar-me:

Isaías 10:20 – Naquele dia o remanescente de Israel, os sobreviventes da descendência de Jacó, já não confiarão naquele que os feriu, antes confiarão no Senhor, no Santo de Israel, com toda a fidelidade.

Oséias 13:2 – Agora eles pecam cada vez mais; com sua prata fazem ídolos de metal para si, imagens modeladas com muita inteligência, todas elas obras de artesãos. Dizem desse povo: “Eles oferecem sacrifício humano e beijam os ídolos feitos em forma de bezerro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *