Estudo de João 18:19 – Comentado e Explicado

O sumo sacerdote indagou de Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
João 18:19

Comentário de Albert Barnes

Eu me santifico – eu me consagro exclusivamente ao serviço de Deus. A palavra “santificar” não se refere aqui à santificação pessoal, pois ele não tinha pecado, mas a se separar inteiramente da obra da redenção.

Que eles também … –

1. Para que eles possam ter um exemplo da maneira correta de trabalhar no ministério, e possam aprender comigo como cumprir seus deveres. Os ministros entenderão melhor seu trabalho quando estudarem fielmente o exemplo de seu grande modelo, o Filho de Deus.

2. Para que sejam purificados pelo efeito de me santificar – isto é, para que sejam purificados pelo derramamento de sangue que purifica de todo pecado. Somente assim os homens podem ser santificados; e foi porque o Salvador se santificou tanto, ou se dedicou a essa obra sem reservas, a ponto de derramar seu próprio sangue, que qualquer alma pode ser feita pura e adequada para o reino de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

perguntou . Grego. erotao. App-134.

of = concernente. Grego. caneta. App-104.

doutrina. Provocar algo a ser usado contra Ele.

Comentário de John Calvin

19. O sumo sacerdote então perguntou a Jesus. O sumo sacerdote interroga Cristo, como se ele fosse uma pessoa sediciosa, que dividiu a Igreja em festas coletando discípulos; e ele o interroga como se ele fosse um falso profeta, que se esforçara para corromper a pureza da fé por doutrinas novas e perversas . Nosso Senhor (140) Jesus Cristo, tendo cumprido completa e fielmente o ofício de professor, não entra em uma nova defesa; mas, para que ele não abandone a causa da verdade, ele mostra que estava preparado para defender tudo o que havia ensinado. No entanto, ele também reprova a insolência do sumo sacerdote, que pergunta sobre um assunto perfeitamente conhecido, como se tivesse sido duvidoso. Não satisfeitos por terem rejeitado o Redentor oferecido, juntamente com a salvação prometida a eles, eles também condenam toda a exposição da Lei.

Comentário de Adam Clarke

Perguntou a Jesus sobre seus discípulos e sobre sua doutrina – Ele provavelmente perguntou a ele com que autoridade, ou em virtude de que direito, ele reuniu discípulos, formou uma seita diferente, pregou uma nova doutrina e se preparou para um reformador público? Como a religião estava interessada nessas coisas, o sumo sacerdote era considerado o juiz adequado. Mas tudo isso, com o que se segue, foi tratado à noite, e isso foi contrário às leis estabelecidas. Para os estados do Talmude, Sanhed. c. iv. s. 1, que – “Os processos criminais não podem começar nem terminar, mas durante o decorrer do dia. Se a pessoa for absolvida, a sentença poderá ser pronunciada durante esse dia; mas, se for condenada, a sentença não poderá ser pronunciada até que o dia seguinte. Mas nenhum tipo de julgamento deve ser executado, nem na véspera do sábado, nem na véspera de qualquer festival. ” No entanto, para a infâmia duradoura desse povo, Cristo foi interrogado judicialmente e condenado durante a noite; e também na noite da páscoa, ou, segundo outros, na véspera do banquete. Assim, como observei antes, todas as formas de justiça foram insultadas e ultrajadas no caso de nosso Senhor. Nisto, sua humilhação, seu julgamento foi retirado. Veja Atos 8:33 .

Comentário de Thomas Coke

João 18: 19-21 . O sumo sacerdote então perguntou a Jesus : o tribunal foi devidamente constituído e o prisioneiro colocado no bar, o julgamento começou por volta do dia. Veja Lucas 22.

66. O sumo sacerdote perguntou a nosso Senhor, quais eram seus discípulos? para que fim ele os reunira? se era para se tornar um rei? e qual foi a doutrina que ele lhes ensinou? Nessas perguntas, havia muita arte; pois, como o crime imputado a nosso Senhor era que ele havia se preparado para o Messias e iludido o povo, eles esperavam que ele reivindicasse essa dignidade na presença deles e, portanto, sem maiores problemas, o teriam condenado imediatamente. por sua própria confissão. Mas para obrigar um prisioneiro a confessar o que poderia tirar sua vida, sendo um método injusto de procedimento, Jesus queixou-se disso com razão e pediu que provassem o que eles impunham às testemunhas. “Falei abertamente, sobre a maneira; sempre, ou continuamente, sobre o tempo; na sinagoga e no templo, como sobre o lugar; em segredo não disse nada ; – nenhum ponto de doutrina que não ensinei em público. “Foi grandemente para honra do caráter de nosso Senhor, que todas as suas ações foram realizadas em público, sob os olhos dos inimigos; porque, se ele exercia alguma impostura, os amantes da verdade e da bondade tinham, assim, oportunidades abundantes para detectá-lo. Em sua defesa, portanto, ele apelou, com bela propriedade, para essa parte de seu personagem.

Comentário de Scofield

O sumo sacerdote

Para a ordem dos eventos no dia da crucificação, (Ver Scofield “ Mateus 26:57 “) .

Referências Cruzadas

Lucas 11:53 – Quando Jesus saiu dali, os fariseus e os mestres da lei começaram a opor-se fortemente a ele e a interrogá-lo com muitas perguntas,

Lucas 20:20 – Pondo-se a vigiá-lo, eles mandaram espiões, que se fingiam justos, para apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse, de forma que o pudessem entregar ao poder e à autoridade do governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *