Estudo de Levítico 4:2 – Comentado e Explicado

quando um homem tiver pecado involuntariamente contra uma prescrição do Senhor, fazendo uma das coisas que e proibiu;
Levítico 4:2

Comentário de Thomas Coke

Levítico 4: 2 . Se uma alma pecar por ignorância, etc. – Sacrifícios, chamados ofertas pelo pecado, são nomeados em seguida para tais transgressões involuntárias, das quais os homens podem ser culpados de maneira ignorante e inconsciente. E como tais pecados foram acompanhados com piores conseqüências em alguns do que em outros, portanto, ofertas diferentes são designadas para pessoas diferentes; como aparecerá no decorrer deste capítulo.

Comentário de Adam Clarke

Se uma alma pecar por ignorância – Ou seja, se alguém fizer o que Deus proibiu ou deixar por fazer o que Deus ordenou, por ignorância da lei relativa a esses pontos; tão logo a transgressão ou omissão chegue ao seu conhecimento, ele oferecerá o sacrifício aqui prescrito e não deve supor que sua ignorância seja uma desculpa para seu pecado. Aquele que, quando conhece sua iniqüidade, se recusa a oferecer tal sacrifício, peca obstinada e voluntariamente, e para ele não resta outro sacrifício pelo pecado – nenhum outro modo pelo qual ele possa se reconciliar com Deus, mas ele tem um certa procura temerosa de julgamento – que devorará tais adversários; e este parece ser o caso ao qual o apóstolo faz alusão, Hebreus 10:26 , etc., nas palavras acima citadas. Houve um grande número de perguntas sutis iniciadas sobre esse assunto, tanto por judeus quanto por cristãos, mas creio que o acima é o sentido e o espírito da lei.

Comentário de John Wesley

Fale aos filhos de Israel, dizendo: Se uma alma pecar por ignorância contra algum dos mandamentos do Senhor, a respeito de coisas que não devem ser feitas, e fará contra qualquer uma delas:

Se uma alma pecar – Isto deve necessariamente ser entendido de mais do que enfermidades diárias comuns; pois se todo pecado exigia uma oferta, não era possível para a maioria dos pecadores suportar tal acusação, nem para o altar receber tantos sacrifícios, nem para os sacerdotes administrar uma obra tão infinita. E pelos pecados comuns, eles eram expiatórios cerimoniosamente pela oferta diária e por isso no grande dia da expiação, Levítico 16:30 .

Por ignorância – Ou, erro, ou não sabendo que seu ato é pecaminoso, como parece comparar Levítico 4: 13,14 , ou não considerando, mas caindo em pecado através do poder de alguma súbita paixão ou tentação, como o hebraico palavra significa, Salmo 119: 67 .

Coisas que não devem ser feitas – As palavras podem ser traduzidas em ou sobre todo ou qualquer um dos mandamentos do Senhor que não devem ser feitos; ou, que dizem respeito a coisas que não devem ser feitas, a saber, em quaisquer comandos negativos. (E há uma grande razão pela qual um sacrifício deve ser mais necessário por estes do que por outros pecados, porque os preceitos afirmativos não ligam tão estrita e constantemente os homens quanto os negativos.) Então ele oferecerá de acordo com sua qualidade, que está aqui deve ser entendido nos versículos seguintes.

Referências Cruzadas

Gênesis 20:9 – Depois Abimeleque chamou Abraão e disse: “O que fizeste conosco? Em que foi que pequei contra ti para que trouxesses tamanha culpa sobre mim e sobre o meu reino? O que me fizeste não se faz a ninguém! “

Levítico 4:27 – “Se for alguém da comunidade que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor seu Deus, será culpado.

Levítico 5:15 – “Quando alguém cometer uma ofensa, pecando sem intenção em qualquer coisa consagrada ao Senhor, trará ao Senhor um carneiro do rebanho, sem defeito, avaliado em prata com base no peso padrão do santuário, como oferta pela culpa.

Levítico 5:17 – “Se alguém pecar, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não o saiba, será culpado e sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.

Números 15:22 – “Mas se vocês pecarem e deixarem de cumprir todos esses mandamentos

Deuteronômio 19:4 – Este é o caso em que um homem que matar outro poderá fugir para lá para salvar a vida: se matar o seu próximo sem intenção, sem que houvesse inimizade entre eles.

1 Samuel 14:27 – Jônatas, porém, não sabia do juramento que seu pai havia imposto ao exército de modo que estendeu a ponta da vara que tinha na mão e a molhou no favo de mel. Quando comeu seus olhos brilharam.

Salmos 19:12 – Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

Hebreus 5:2 – Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza.

Hebreus 9:7 – No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.

Tiago 3:10 – Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *