Estudo de Lucas 7:10 – Comentado e Explicado

Voltando para a casa do centurião os que haviam sido enviados, encontraram o servo curado.
Lucas 7:10

Comentário de E.W. Bullinger

para = até. Grego. eis. App-104.

inteiro = de boa saúde. Uma palavra médica. Veja nota em Lucas 5:31 . que estivera doente. Omitido por LT Tr. [A] W EI R. Os antecedentes e conseqüentes, e os assuntos dos dois milagres diferem em detalhes importantes.

Comentário de Adam Clarke

Encontrou o servo inteiro – Esta cura foi o efeito da , oração e humildade do centurião, através do qual a onipotente energia de Jesus Cristo foi transmitida ao doente. Mas essas mesmas graças no centurião eram produtos da graça. É o próprio Deus que, pelos dons de sua misericórdia, dispõe a alma para receber sua cura; e nada pode contribuir para a recepção de sua graça senão qual é o fruto da própria graça. O apóstolo diz: A graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens, Tito 2:11 . Portanto, deve ser nossa preocupação, não resistir às operações dessa graça: pois, embora não possamos nos dotar de uma disposição graciosa, ainda assim podemos extinguir o Espírito, por cuja ação eles são produzidos na alma. O centurião não havia recebido a graça de Deus em vão.

Referências Cruzadas

Mateus 8:13 – Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! ” Na mesma hora o seu servo foi curado.

Mateus 15:28 – Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.

Marcos 9:23 – “Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. “

João 4:50 – Jesus respondeu: “Pode ir. O seu filho continuará vivo”. O homem confiou na palavra de Jesus e partiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *