Estudo de Lucas 8:39 – Comentado e Explicado

Volta para casa, e conta quanto Deus te fez. E ele se foi, publicando por toda a cidade essas grandes coisas…
Lucas 8:39

Comentário de E.W. Bullinger

para = até. Grego. eis. App-104. Não é a mesma palavra que nos versículos: Lucas 8:19 , Lucas 8:25 , Lucas 8:27; Luk_8: -35 .

shew = tell: conte a história toda.

como grandes coisas = qualquer que seja.

e publicado = proclamando. Veja App-121.

até = para.

Comentário de John Calvin

39. Relate as coisas que Deus fez por você . Ele pede que ele relacione não seu próprio trabalho, mas o trabalho de Deus Seu desígnio ao fazê-lo é que ele possa ser reconhecido como o verdadeiro ministro e profeta de Deus, e assim adquirir autoridade no ensino. Dessa maneira gradual, era apropriado instruir um povo ignorante que ainda não conhecia sua divindade. Embora Cristo seja a escada pela qual ascendemos a Deus Pai, ainda assim, como ele ainda não estava totalmente manifestado, ele começa com o Pai, até que uma oportunidade mais adequada ocorra.

Agora devemos adicionar o significado simbólico. (557) Na pessoa de um homem, Cristo nos mostrou “prova de sua graça”, que é estendida a toda a humanidade. Embora não sejamos torturados pelo diabo, ele ainda nos mantém como seus escravos, (558) até que o Filho de Deus nos livre da tirania. (559) Nus, rasgados e desfigurados, vagamos por aí (560) até que ele nos restaure à solidez da mente. Resta que, ao ampliar sua graça, testemunhamos nossa gratidão.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 8:39 . Mostre como grandes coisas Deus te fez. A divindade de nosso Salvador é forte e enfaticamente expressa neste versículo; onde o que Jesus havia feito, é colocado em direta e imediata aposição com o que Deus havia feito.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 10:21 – Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos.

Salmos 66:16 – Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.

Salmos 126:2 – Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.

Daniel 4:1 – O rei Nabucodonosor, aos homens de todas nações, povos e línguas, que vivem no mundo inteiro: Paz e prosperidade!

Daniel 4:34 – Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração.

Marcos 1:45 – Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes.

Lucas 17:15 – Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz.

João 4:29 – “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? “

1 Timóteo 5:8 – Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *