Estudo de Mateus 11:13 – Comentado e Explicado

Porque os profetas e a lei tiveram a palavra até João.
Mateus 11:13

Comentário de Albert Barnes

Todos os profetas … – Este versículo significa que João introduziu uma nova dispensação; e que o antigo, sob o qual os profetas e a lei de Moisés eram o guia, foi fechado quando ele pregou que o reino dos céus estava próximo. Por “lei” se entende aqui os cinco livros de Moisés; pelos profetas, o restante dos livros do Antigo Testamento.

Comentário de E.W. Bullinger

todos os profetas. Veja Atos 3:21 .

a lei. Veja nota em Mateus 5:17 .

até John. E tudo teria sido cumprido se a nação se arrependesse.

Comentário de John Calvin

Mateus 11:13 . Todos os profetas e a própria lei profetizaram . A palavra profetizada é enfática; pois a Lei e os Profetas não apresentaram Deus diante dos olhos dos homens, mas o representaram sob figuras e sombras como ausentes. A comparação, que agora percebemos, pretende mostrar, que é altamente criminoso nos homens permanecer indiferentes, quando obtiveram uma manifestação da presença de Deus, que manteve seu povo antigo em suspense por previsões. Cristo não classifica João com os ministros do Evangelho, embora ele anteriormente lhe designasse uma estação intermediária entre eles e os Profetas. Mas não há inconsistência aqui: pois, embora a pregação de João fizesse parte do Evangelho, era pouco mais que uma primeira lição.

Comentário de Adam Clarke

Todos os profetas e a lei profetizaram até João – creio que p??ef?te?sa? significa aqui, eles ensinaram ou continuaram a instruir. Eles eram os instrutores sobre o Cristo que estava por vir, até que João veio e mostrou que todas as previsões de um, e os tipos e cerimônias do outro estavam prestes a ser plena e finalmente cumpridos; pois Cristo foi agora revelado. A palavra é tomada neste sentido, Mateus 7:22 .

Comentário de John Wesley

Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João.

Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João – Pois tudo o que está escrito na lei e os profetas apenas prediziam como distante o que agora é cumprido. Em João, a antiga dispensação expirou e a nova começou. 16:16 .

Referências Cruzadas

Malaquias 4:6 – Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição. “

Mateus 5:17 – “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

Lucas 24:27 – E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.

Lucas 24:44 – E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

João 5:46 – Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito.

Atos dos Apóstolos 3:22 – Pois disse Moisés: ‘O Senhor Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser.

Atos dos Apóstolos 13:27 – O povo de Jerusalém e seus governantes não reconheceram Jesus, mas, ao condená-lo, cumpriram as palavras dos profetas, que são lidas todos os sábados.

Romanos 3:21 – Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *