Estudo de Mateus 19:15 – Comentado e Explicado

E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.
Mateus 19:15

Comentário de Albert Barnes

Ele colocou as mãos neles – Mark diz que os abençoou. Ou seja, ele pronunciou ou buscou uma bênção para eles.

Comentário de Adam Clarke

Ele partiu dali – isto é, daquela parte da Judéia que estava além do Jordão, Mateus 19: 1 ; e depois foi para Jericó. Veja Mateus 20:29 .

Comentário de Thomas Coke

Mateus 19:15 . E ele impôs as mãos sobre eles, etc. – Embora os mais pequenos não pudessem lucrar com as instruções de nosso Salvador, ainda que fossem capazes de seus bons desejos e bênçãos, São Marcos nos diz, Marcos 10:16 . Ele os pegou nos braços e, com sua benevolência habitual, os abençoou. A imposição das mãos sendo sempre acompanhada de oração, São Mateus, que, no início deste relato, juntara esses dois, diz simplesmente na conclusão que pôs as mãos sobre eles e partiu. Portanto, é provável que Jesus tenha recomendado os jovens a Deus em oração e os abençoado.

Referências Cruzadas

Isaías 40:11 – Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.

Marcos 10:16 – Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

1 Coríntios 7:14 – Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.

2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *