Estudo de Salmos 119:88 – Comentado e Explicado

Conservai-me vivo em vossa misericórdia, para que eu observe as prescrições de vossa boca.
Salmos 119:88

Comentário de Albert Barnes

Quicken me – me faça viver; vivifica-me. Veja Salmo 71:20 , nota; Efésios 2: 1 , note. Compare o Salmo 80:18 ; Romanos 8:11 ; 1 Pedro 3:18 ; João 6:63 .

Depois da tua benignidade – Tua misericórdia; tua graça; tua compaixão. Ou seja, que a medida da graça que me foi dada seja sua própria natureza benevolente, e não meus desertos. É tudo o que peço; isso é tudo que eu poderia desejar.

Assim guardarei o testemunho da tua boca, que procede da tua boca. Sua esperança de poder mantê-lo se baseava na graça e misericórdia que ele pedia a Deus que lhe desse.

Comentário de Adam Clarke

Quicken me – Faça e me mantenha vivo.

Assim devo manter – Sem a vida espiritual, não há obediência; devemos, portanto, ressuscitar dentre os mortos e ser vivificados pelo Espírito de Cristo.

Comentário de John Calvin

88. Vivencie-me segundo a tua bondade Este versículo não contém nada de novo. No início, Davi representa sua vida como dependente da misericórdia de Deus, não apenas porque ele estava consciente da fragilidade humana, mas porque se via diariamente exposto à morte em formas multiplicadas, ou melhor, porque estava convencido de que o poder de Deus foi retirado. dele, ele seria deitado prostrado como se estivesse morto. Em seguida, ele promete que, quando voltar à vida, não será ingrato, mas reconhecerá isso como uma bênção de Deus, e isso não apenas com a língua, mas também em toda a sua vida. Como as várias instâncias em que Deus nos socorre e nos livra dos perigos são tantas vidas novas, é razoável dedicarmos ao Seu serviço qualquer tempo adicional que nos seja concedido neste mundo. Quando a lei é chamada testemunho da boca de Deus, por esse elogio, sua autoridade é muito claramente afirmada.

Referências Cruzadas

Salmos 25:10 – Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.

Salmos 78:5 – Ele decretou estatutos para Jacó, e em Israel estabeleceu a lei, e ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos,

Salmos 119:2 – Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!

Salmos 119:25 – Agora estou prostrado no pó; preserva a minha vida conforme a tua promessa.

Salmos 119:40 – Como anseio pelos teus preceitos! Preserva a minha vida por tua justiça!

Salmos 119:146 – Clamo a ti; salva-me, e obedecerei aos teus estatutos!

Salmos 119:159 – Vê como amo os teus preceitos! Dá-me vida, segundo o teu amor leal.

Salmos 132:12 – Se os seus filhos forem fiéis à minha aliança e aos testemunhos que eu lhes ensino, também os filhos deles o sucederão no trono para sempre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *