Estudo de Salmos 7:12 – Comentado e Explicado

Se eles não se corrigem, ele afiará a espada, entesará o arco e visará.
Salmos 7:12

Comentário de Albert Barnes

Se ele não virar – Se a pessoa má não se arrepender. no verso anterior, o salmista havia dito que Deus se irrita com os ímpios todos os dias; ele aqui declara qual deve ser a conseqüência para os iníquos se eles perseverarem no curso que estão seguindo; isto é, se eles não se arrependem. Deus, diz ele, não pode ser indiferente ao curso que eles seguem, mas ele está preparando para eles os instrumentos de punição, e certamente trará destruição sobre eles. Está implícito aqui que, se eles se arrependessem e se voltassem, evitariam isso e seriam salvos: uma doutrina que está em toda parte declarada nas Escrituras.

Ele afiará a espada Afiará a espada preparatória para infligir punição. Ou seja, Deus fará isso. Alguns, no entanto, supuseram que isso se refere à pessoa perversa – o inimigo de Davi – significando que, se ele não se voltasse; se ele não foi preso; se fosse levado a continuar como pretendia, afiava a espada e dobrava o arco, etc .; isto é, que ele iria executar seus propósitos contra os justos. Veja Rosenmuller no local . Mas a construção mais natural é encaminhá-lo a Deus, como significando que, se o pecador não se arrependesse, infligiria a ele merecido castigo. A “espada” é um instrumento de punição (compare Romanos 13: 4 ); e “afiar” ou afiar, é apenas uma frase que indica que ele se prepararia para executar a punição. Ver Deuteronômio 32:41 .

Ele dobrou o arco – O arco, como a espada, foi usado na batalha como um meio de destruir um inimigo. É usado aqui por Deus, que é representado como saindo para destruir ou punir seus inimigos. A linguagem é derivada dos costumes da guerra. Compare Êxodo 15: 3 ; Isaías 63: 1-4 . O hebraico aqui é “, pisou seu arco”, aludindo ao modo antigo de dobrar os arcos grandes e pesados ??usados ??na guerra, pisando neles para dobrá-los.

E preparou – Preparou para disparar a flecha. Ou seja, Ele está pronto para executar o castigo aos iníquos; ou, todos os preparativos são feitos para isso.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 7:12 . Se ele não virar, ele afiará a espada Como ele não voltará, ele estará afiando a espada, ou seja, “Uma vez que esse inimigo em particular de Davi não vai virar, etc.” Supõe-se que o salmista veja Deus preparando instrumentos de vingança contra seus perseguidores, uma vez que eles não deixariam de persegui-lo, nem deixariam de colocar armadilhas por sua vida.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 7: 12-13 . Se ele – O homem mau mencionado pela última vez; não se desvie – do seu curso perverso; ele – Deus; afiará sua espada – Preparará, apressará e executará rapidamente seus julgamentos sobre ele. Ele dobrou o arco . Eu disse: Ele fará isso? antes, ele já o fez; sua espada está desembainhada, seu arco está dobrado e as flechas estão preparadas e prontas para serem disparadas. A ira de Deus pode ser lenta, mas é sempre certa, e o pecador que não for convertido pela vingança infligida a outros, será ele próprio, por fim, um exemplo de vingança para outros. Ele preparou para ele – para os ímpios; os instrumentos da morte – isto é, armas mortais. Ele ordena – Desenha ou adapta-se a esse uso; suas flechas contra os perseguidores – De todos os pecadores, os perseguidores são estabelecidos como as marcas mais justas da ira divina. Eles colocam Deus em desafio, mas não podem se colocar fora do alcance de seus julgamentos.

Comentário de E.W. Bullinger

Ele: isto é Deus.

A espada dele . . arco. Figura do discurso Anthropopatheia.

Comentário de Adam Clarke

Se ele não voltar – Esta cláusula o siríaco acrescenta ao verso anterior. A maioria das versões dizia: “Se você não voltar”. Alguns afirmam, e não sem uma grande demonstração de probabilidade, que os dois versículos devem ser lidos em conexão, assim: “Deus é um Juiz justo; um Deus que é provocado todos os dias. Se (o pecador) não voltar, ele vai aguçar sua espada; ele dobrou o arco e o preparou. ” Isso, sem dúvida, dá a sensação de ambos.

Comentário de John Calvin

12 Se ele não o fizer, esses versículos geralmente são explicados de duas maneiras. O significado é que, se os inimigos de Davi perseverarem em seus desígnios maliciosos contra ele, é denunciada contra eles a vingança que sua obstinada perversidade merece. Conseqüentemente, na segunda cláusula, eles fornecem o nome de Deus:Se ele não voltar, DEUS afiará sua espada; (115) como se tivesse sido dito: Se meu inimigo não se arrepender, (116) ele finalmente sentirá que Deus está completamente armado com o propósito de manter e defender os justos. Se for entendido nesse sentido, o terceiro versículo deve ser considerado como uma declaração da causa pela qual Deus se equipará dessa maneira com armadura, a saber, porque os ímpios, ao conceber todo tipo de maldade, ao trabalhar para produzir maldade, e, finalmente, produzindo enganos e falsidades, assalte diretamente a Deus e faça abertamente guerra contra ele. Mas, em meu julgamento, aqueles que lêem esses dois versículos em uma frase contínua dão uma interpretação mais precisa. Não estou satisfeito, no entanto, que mesmo eles revelem completamente o significado do salmista. David, não tenho dúvida, relacionando as terríveis tentativas de seus inimigos contra ele, pretendendo assim ilustrar mais altamente a graça de Deus; pois quando esses homens maliciosos, fortalecidos por poderosas forças militares e abundantemente munidos de armaduras, avançavam furiosamente sobre ele na expectativa de destruí-lo, quem não diria que tudo acabara com ele? Além disso, está implícito nas palavras uma espécie de ironia, quando ele finge ter medo de matá-lo. Eles querem dizer o mesmo que se ele tivesse dito: “Se meu inimigo não alterar seu propósito, ou transformar sua fúria e sua força em outra direção, quem pode me impedir de perecer por suas mãos? Ele tem um suprimento abundante de armas e está se esforçando, por todos os métodos, para conseguir minha morte. ” Mas Saul é a pessoa de quem ele fala particularmente, e, portanto, ele diz que ele fez suas flechas caçarem para os perseguidores. Isso implica que Saul tinha muitos agentes em prontidão que de bom grado se esforçavam ao tentar destruir Davi. O desígnio do profeta, portanto, era aumentar a grandeza da graça de Deus, mostrando a grandeza do perigo do qual ele fora libertado. (117) Além disso, quando é dito aqui, se ele não voltar, retornar não significa arrependimento e emenda no inimigo de Davi, mas apenas uma mudança de vontade e propósito, como se ele tivesse dito: “Está no poder de meu inimigo faça o que sua fantasia sugerir. ” (118) De onde parece mais claramente, quão maravilhosa foi a mudança que subitamente se seguiu a todas as expectativas. Quando ele diz que Saul havia preparado os instrumentos da morte para o seu arco, ele sugere que não estava dirigindo nada normal, mas estava totalmente determinado a ferir até a morte o homem a quem atirou. Alguns, referindo-se à palavra hebraica ?????? doulekim, que tornamos perseguidores, a flechas, a queimaram, (119) porque também tem essa significação; (120) mas a tradução que dei é a mais apropriada. Davi reclama que tinha motivos para ter medo, não apenas de um homem, mas de uma grande multidão, na medida em que Saul havia armado um poderoso corpo de homens para perseguir e perseguir um pobre fugitivo.

Comentário de John Wesley

Se ele não virar, ele afiará a espada; ele dobrou o arco e o preparou.

Ele irá – Deus se apressará e rapidamente executará seus julgamentos sobre ele.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:41 – quando eu afiar a minha espada refulgente e a minha mão empunhá-la para julgar, eu me vingarei dos meus adversários e retribuirei àqueles que me odeiam.

Salmos 85:4 – Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco.

Isaías 27:1 – Naquele dia, o Senhor com sua espada severa, longa e forte, castigará o Leviatã, serpente veloz, o Leviatã, serpente tortuosa; matará no mar a serpente aquática.

Isaías 34:5 – Quando minha espada embriagar-se nos céus, saibam que ela descerá para julgar Edom, povo que condenei à destruição.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 31:18 – “Ouvi claramente Efraim lamentando-se: ‘Tu me disciplinaste como a um bezerro indomado, e fui disciplinado. Traze-me de volta, e voltarei, porque tu és o Senhor, o meu Deus.

Ezequiel 18:30 – “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.

Ezequiel 21:9 – “Filho do homem, profetize e diga: ‘Assim diz o Senhor: ” ‘Uma espada, uma espada, afiada e polida;

Ezequiel 21:23 – Parecerá um falso presságio aos judeus, que tinham feito uma aliança com juramento, mas o rei invasor os fará recordar sua culpa e os levará prisioneiros.

Ezequiel 33:11 – Diga-lhes: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel? ’

Mateus 3:10 – O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.

Atos dos Apóstolos 3:19 – Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *