O que resultará da sua fidelidade?

Ao lutar contra a tentação, você pode se perguntar:  isso realmente importa Duas coisas aqui – uma você pode adivinhar, a outra você não pode imaginar.  

A parte que você pode adivinhar 

A parte que você pode adivinhar é que a fidelidade não será fácil . José devia saber que sua fidelidade custaria caro . Não estava fora do seu alcance prever o que a esposa de Potifar faria com o manto .  

E, com certeza, o resultado imediato da fidelidade de José a Deus ao seguir o caminho da pureza foi que isso o levou à prisão. 

Para quem é solteiro:  

Se você escolher o caminho da pureza antes do casamento, não o achará fácil . Algumas pessoas vão se perguntar o que há de errado com você . Você pode perder o carinho de alguém que queria o que você não estava pronto para dar .  

E você se vê experimentando o que Jesus disse: “ Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me ” ( Mateus 16:24) .   

Para quem é casado:  

Se, por causa de Cristo, você escolher o caminho da fidelidade no casamento com um cônjuge ingrato ou indiferente, não será fácil . Pode haver momentos em que você pense que sua vida poderia ser muito diferente . Essa parte você pode adivinhar. 

A parte que você não consegue imaginar 

Mas há algo mais aqui – outra parte que você não pode imaginar, e esse é o bem que Deus trará da sua fidelidade . Pense nisso e siga a cadeia de conexão: 

Foi através da fidelidade de José que ele acabou na prisão . Sim, mas foi na prisão que ele conheceu o copeiro do Faraó . Foi através do copeiro que José foi apresentado ao Faraó . E foi através do Faraó que ele se tornou o sábio primeiro-ministro que fornecia comida ao seu povo. 

Foi através do alimento que ele forneceu que a vida de Judá e dos outros irmãos foi salva em tempos de fome . E foi através da linhagem de Judá que Jesus Cristo nasceu no mundo . 

É através de Jesus Cristo que um grande grupo de pessoas será reunido para sempre com grande alegria na presença do Deus Todo-Poderoso. 

José não poderia ter imaginado a cadeia de conexões e o bem que Deus traria . Estava além de tudo que ele poderia ter imaginado ali na casa de Potifar. 

Sua luta é importante

Então aqui você está tentando encontrar a força, a motivação e a energia para permanecer forte contra a tentação quando ela estiver mais intensa . Qual será o efeito de você permanecer forte e fiel em seu filho, sua filha, seu amigo ou colega ? Qual será o benefício disso para seu futuro marido ou esposa ? Como Deus tecerá esse fio de sua fidelidade na tapeçaria de Sua obra graciosa na vida de outras pessoas? 

Você joga uma pedra em um lago quando a água está completamente parada e ela parece um pedaço de vidro . Uma pedra produz uma ondulação, uma série de anéis, e você mal consegue acreditar até onde eles vão . Assim será com a sua fidelidade. 

Uma das alegrias do céu 

Uma das alegrias do céu será ver o fruto que vem das batalhas especialmente intensas que você travou contra a tentação em sua vida . Para que Cristo lhe diga : 

“Lembra daquela vez em que você travou uma batalha contra a tentação naquele hotel ? Você disse:  ‘ Eu sou o servo do Senhor . Como posso fazer essa coisa perversa e pecar contra Deus? ‘  Pela graça de Deus você prevaleceu . O que você não sabia é que, se tivesse cedido, uma série totalmente diferente de eventos teria acontecido . Mas você permaneceu forte e agora quero que veja o que aconteceu.  

Você diz: “Acho tudo isso muito difícil de imaginar. “  Você não acha que Joseph teria dito a mesma coisa? 

Por que Jesus veio 

Jesus veio para trazer perdão para os nossos pecados passados ​​e poder para enfrentar as nossas tentações futuras . Precisamos de ambos . Espero que muitos de nós sejamos levados a assumir hoje novos compromissos com a pureza . Precisamos da força de Jesus para sermos fiéis . Alguns de nós podemos sentir-nos inundados pela sensação do nosso próprio fracasso passado . 

Precisamos da graça de Jesus para nos trazer perdão e purificação . A Bíblia diz que Jesus foi tentado “em todos os sentidos… à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15  ).  

Então nosso Jesus vai para a cruz, e por que Ele está na cruz ? Ele carrega a culpa e a vergonha dos nossos pecados, de todos os tipos, incluindo os pecados sexuais da mente e do corpo . Jesus levou nossos pecados em seu corpo no madeiro . Ele os carregou para a Sua morte e os enterrou ali, no que diz respeito ao Seu povo. 

Então Jesus ressuscitou dos mortos no poder de uma vida nova e sem fim . Nosso Salvador vivo estende Seus braços e nos convida a ir até Ele, independentemente do que tenhamos feito, independentemente do nosso sentimento de culpa e vergonha, com fé e arrependimento . Ele está pronto para te perdoar . Ele  é capaz de  te ajudar! 

Jesus veio trazer perdão para seus pecados passados ​​e trazer poder para enfrentar suas tentações futuras . Isso é quem Ele é . É por isso que Ele é o Salvador . E é por isso que há esperança para cada pessoa Nele. 

One Comment on “O que resultará da sua fidelidade?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *