Um futuro e uma esperança

Segurando o Curso

Temos uma teologia e uma filosofia de ministério. Vamos tentar manter isso como um curso constante.

Algumas das marcas deste curso são: A centralidade de Deus; e, portanto, a centralidade da adoração.  como uma dependência bem fundamentada e sincera de nosso médico divino; e, portanto, a importância da educação que aplica a palavra medicinal de Deus ao coração por meio da mente. hedonismo cristão — a convicção de que buscar nossa alegria em Deus é a única maneira de glorificá-lo como aquele que satisfaz plenamente; e, portanto, a indispensabilidade do evangelismo e das missões, porque nossa alegria em Deus se torna azeda se for engarrafada e dobra se for compartilhada.

Este é o nosso curso: O foco em Deus na adoração, a edificação dos santos na criação, a salvação dos perdidos no evangelismo – tudo para a glória do nosso Deus soberano.

Expanda as tropas

O futuro significará crescimento contínuo de cinco maneiras. 1) Conversões dos perdidos. 2) Despertar dos santos marginais. 3) Atrair pessoas que se mudam para a área. 4) Receber pessoas que se sentem guiadas por Deus a vir até nós de outras igrejas locais (mas não encorajamos isso sem muita oração e reflexão). 5) O nascimento de filhos para nossos membros. Consideramos o crescimento, especialmente por meio de conversões, como um mandato bíblico.

Treine os soldados

Realizar o curso (teologia e filosofia do ministério) enquanto se expande as tropas significa um processo contínuo de treinamento dos soldados. Os elementos-chave neste processo serão: 1) Os ministérios infantis, para construir uma grande visão de Deus e da igreja e da causa de Cristo nestas mentes e corações jovens. 2) A Escola Dominical para adultos. 3) Um instituto para treinamento bíblico e de liderança – um currículo de cursos sobre os fundamentos teológicos de nosso ministério e sua aplicação em várias áreas de liderança.

Enviar reforços

Minha sensação é que o maior impacto que Belém terá para a causa de Cristo nos últimos 16 anos deste século será através dos líderes e da inspiração que sai de nós para as pessoas, igrejas, missões e ministérios para-eclesiásticos. Isso significa que precisamos desenvolver uma mentalidade de serviço não apenas uns aos outros, mas ao Corpo de Cristo em todo o mundo.

Agora: Qual é o tamanho ideal da congregação para realizar essas coisas e de que tipo de edifício-sede precisamos? É sobre isso que devemos continuar orando e falando. Se você não recebeu e entregou um questionário no domingo passado, por favor, pegue um fora do escritório e preencha-o. O comitê de planejamento de longo prazo estará analisando cuidadosamente isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *