Uma estratégia simples para meditar na Palavra de Deus

Que o Senhor direcione seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo (2 Tessalonicenses 3:5)

2 Tessalonicenses 3:5 é assim, reunindo – não dois lagos – mas dois oceanos, dois mundos, duas galáxias: o amor de Deus e a perseverança de Cristo. A palavra “perseverança” também pode ser traduzida como “paciência”. Se você tiver uma Bíblia King James, é isso que encontrará lá: “o amor de Deus e a paciência de Cristo”.

Paulo ora para que Deus direcione os corações dos crentes cristãos às vastas profundezas do amor de Deus e da paciência de Cristo. Mas onde você pode ir para receber essa orientação? Deus fala com você diretamente através de Sua Palavra. Ele dirige seu coração enquanto você lê e medita nele. Aqui está uma estratégia simples que pode ajudá-lo a se alimentar diretamente da Palavra de Deus.

Reafirmar e aplicar

Existem três observações simples que podemos fazer ao reafirmar e aplicar apenas um versículo das Escrituras, 2 Tessalonicenses 3:5:

1. Precisamos de amor e paciência, principalmente quando estamos cansados ​​da batalha .

2 Tessalonicenses foi escrito para cristãos que estavam experimentando os efeitos desgastantes das dificuldades da vida.

Você pode dizer: “Bem, sou eu”. Você tem dificuldades em casa, tensões no trabalho. Você está experimentando intermináveis ​​visitas ao médico, o efeito desgastante da dor contínua. Você tem dificuldades em seu casamento, um filho rebelde ou uma filha rebelde. E você se pega dizendo: preciso de amor e preciso de paciência!

2. Deus pode nos dar o amor e a paciência que precisamos .

Observe algo maravilhoso neste versículo. Paulo não está pedindo aos cristãos que façam algo para Deus. Ele está pedindo a Deus que faça algo por eles!

Ele está dizendo a esses cristãos, que estão sendo perseguidos: “Vejo o que vocês estão enfrentando e peço a Deus que faça algo especial por vocês. Que o Senhor conduza seus corações ao amor de Deus e à paciência de Cristo”. A questão toda é que nosso Pai celestial é capaz de dar aos Seus filhos o amor e a paciência de que precisamos desesperadamente.

3. Podemos pedir a Deus que nos dê aquilo que não temos.

Se esses cristãos estivessem cheios de amor e de paciência, não haveria necessidade desta oração. Então, qual é o objetivo desta oração? Paulo está pedindo a Deus que lhes dê o que eles não têm: “Senhor, dá-nos o amor e a paciência que precisamos. Você tem amor e paciência em abundância. Nós não. Dê-nos o que não temos.” Esta é uma oração maravilhosa.

Você também pode pedir a Deus que faça isso por você, orando: Senhor, encha meu coração ressecado com o Seu amor. Preencha esta vida frenética com a paz e a paciência de Cristo.

Estas observações formam uma meditação muito simples sobre este versículo das Escrituras.

Alimente sua alma

Quero encorajá-lo a fazer observações simples por si mesmo ao ler a Bíblia todos os dias. Leia alguns versículos. Em seguida, escolha uma e escreva duas ou três frases para reformular e aplicar o que ela diz. As crianças podem fazer isso!

Compre um caderno de capa dura. Escreva o versículo. Depois escreva, com suas próprias palavras, o que o versículo diz e como ele o ajuda. Ao iniciar esta prática, daqui a vinte anos você terá a alegria de relembrar o que Deus lhe ensinou.

Não basta ler a Bíblia e seguir em frente. Leve o que Deus está dizendo para sua vida. Faça isso por alguns minutos todos os dias, ou pelo menos comece fazendo isso algumas vezes por semana. Ao fazer isso, você ficará melhor nisso. A Palavra de Deus dará frutos em sua vida.

Alguns de vocês têm o hábito de ler devocionais. Isso é bom, mas se você já faz isso há muitos anos, talvez seja hora de ir além de alimentar sua alma com os pensamentos de outras pessoas.

Experimente alimentar sua alma diretamente com a Palavra de Deus. Peça a Deus para ajudá-lo. Peça a um amigo para encorajá-lo. Daqui a um ano, você ficará surpreso com o quanto cresceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *