Você precisa de Jesus Cristo mais do que pode imaginar

Faça uma pausa e pondere esta questão: Quanto você acha que precisa de Jesus Cristo?  

Talvez você acredite que não precisa dele  de jeito nenhum . Recomendo que você continue lendo. Talvez você acredite que precisa dele mais do que qualquer coisa ou alguém. Recomendo que você continue lendo também.  

Por mais versados ​​na Bíblia e conscientes do estado depravado do homem que possamos ser, o grau em que compreendemos a nossa necessidade de Cristo ainda fica lamentavelmente aquém da realidade. Esta não é uma afirmação de que você não tem compreensão de si mesmo, do evangelho ou de Deus, mas um clamor para elevar todos os itens acima. 

Portanto, considere profundamente esta realidade: você precisa de Jesus Cristo mais do que pode imaginar. 

Coma seus vegetais 

A maioria de nós sabe que precisamos comer vegetais. Sabemos exaustivamente porquê? Provavelmente não, apenas sabemos que é importante. 

O conhecimento do quanto precisamos de Cristo é numa escala muito maior. As capacidades necessárias para uma compreensão completa da necessidade que o homem tem de Cristo excedem em muito as nossas; portanto, tal compreensão reside somente na mente de Deus .  

Ter todas as respostas teológicas corretas não significa que você compreenda plenamente o quanto precisa de Cristo. Não apenas os pensamentos e caminhos de Deus são infinitamente mais elevados que os nossos ( Isaías 55:8-9 ), como dificilmente podemos entender nossos próprios corações ( Jeremias 17:9 ).

A imensurável necessidade do homem por Jesus Cristo é uma realidade na qual Deus exorta a humanidade a acreditar e à qual responder humildemente (ver João 8:24; Marcos 16:15; Atos 1:8 ). 

O homem precisa de Deus 

Deus não perdeu tempo revelando esta realidade. Esta verdade é tão crucial que Deus a ilustrou lindamente logo no primeiro capítulo da Bíblia, através do relato da Criação.

Através do relato da criação, Deus ilumina uma verdade que nenhum ser humano pode ignorar. Nosso Criador nos deu um vislumbre lógico da necessidade desesperada que o homem tem dele através de um padrão que escapa à atenção de muitos.

É um retrato da verdade que falta hoje na galeria de muitos corações. 

Se você examinar atentamente a Palavra de Deus enquanto continua a ler, ficará mais claro que você precisa de Cristo mais do que pode imaginar.  Você está pronto para admirar a Deus? Leia. 

Além de criar o homem e a mulher, Deus criou a luz, a vegetação, as criaturas vivas e muito mais. O livro de Gênesis revela que algumas das criações de Deus foram feitas para serem separadas , e outras, para  serem unidas de maneira única . 

Exemplo de criação destinada a ser separada:  

Então Deus disse: “Haja luz”; e havia luz. Deus viu que a luz era boa; e Deus separou a luz das trevas. (Gênesis 1:3-4)

Notou algo interessante nesta foto moderna da Terra? A luz e as trevas estão claramente separadas! Uma olhada na Terra é evidência da validade absoluta da Palavra de Deus!

Desde o início, Deus projetou a luz para ser separada das trevas, chamando a luz de Dia e as trevas de Noite. Contudo, a maior parte do que Deus criou foi concebido para ter unidade  com outra parte da sua criação. 

No próximo conjunto de exemplos, veremos como a parte da criação que Deus trouxe à existência só pode permanecer viva se estiver unificada com a parte a que ele se referiu no processo de criação. 

Gênesis 1:11 

E Deus disse: ‘Faça brotar na terra vegetação, plantas que dêem sementes e árvores frutíferas que dêem frutos nos quais esteja a sua semente, cada uma segundo a sua espécie, na terra.’ E foi assim.

Deus deu origem à vegetação, às plantas e às árvores frutíferas, dizendo: “Deixe a terra …” Portanto, para que cada um viva e seja frutífero, eles devem permanecer unidos  com a terra. 

As rosas que ficam lindamente no vaso não permanecem lindas, não é mesmo? Por que? Eles foram removidos da terra, da unidade vivificante para a qual foram criados. 

Não importa o quanto se tente mantê-los vivos, a realidade é que, uma vez removidos da terra, começa o processo de perecimento . Eles vão de lindos a lixo.

Gênesis 1:20 

E Deus disse: ‘Que as águas fervilhem com enxames de criaturas viventes…’ 

Deus criou enxames de criaturas vivas dizendo: “Deixe as águas …”. Portanto, esses enxames de criaturas vivas devem de alguma forma permanecer unificados  com a água para viverem e serem frutíferos. 

Um peixe fora d’água é um peixe que  está perecendo , assim como uma rosa que se desprende da terra. Nunca haverá uma truta que possa viver fora da água, porque Deus criou os peixes para terem uma unidade única com a água. Você já viu a triste visão de uma baleia encalhada?

Você está começando a ver onde isso vai dar?  

Gênesis 1:24 

E Deus disse: ‘Que a terra produza criaturas viventes de acordo com as suas espécies – gado e répteis e animais da terra de acordo com as suas espécies.’ E foi assim. 

Deus trouxe à existência as criaturas vivas, o gado, os répteis e os animais, dizendo: “Deixe a terra …” Portanto, para que as criaturas vivas vivam e sejam frutíferas, elas devem permanecer unidas  com a terra. 

Imagine uma vaca andando na prancha de um navio no mar. Será que esta vaca viverá e dará frutos quando quebrar a tábua e mergulhar no oceano? Sem chance! Por que? Porque as vacas foram criadas para se unirem à terra onde podem mastigar a grama para viver e frutificar. 

Então, este é o padrão: para criar a vegetação, Deus falou com a terra, para criar as criaturas aquáticas, ele falou com a água, e para criar os animais terrestres, ele falou com a terra.  

E o Homem?

Com o que Deus falou ao criar o homem? Não é o quê, mas quem!

Surpreendentemente, ao criar o homem, Deus não falou com nada do que ele criou, mas sim consigo mesmo! Em Gênesis 1:26 a Bíblia diz: “Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

  • Quanto uma rosa precisa de terra? 
  • Quanto uma baleia precisa de água? 
  • Quanto uma vaca precisa de terra? 
  • Quanto o homem precisa de Jesus Cristo?

Jesus (Deus Filho encarnado) separou-se do céu para que o homem pudesse residir lá ( 2 Coríntios 8:9; Filipenses 2:7-8 ). Deus criou a luz para ser separada das trevas, mas por causa de seu amor insondável por nós, ele enviou a luz ao mundo das trevas para salvar nossas almas que perecem ( João 1:1-10; João 3:16 ).

O apóstolo Paulo não tinha uma compreensão exaustiva, mas certamente estava cheio da urgência de Deus:

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus fizesse um apelo através de nós; nós te imploramos em nome de Cristo, reconcilie-se com Deus. (2 Coríntios 5:20).

Quanto você acha que precisa de Jesus Cristo? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *