Estudo de 1 Coríntios 10:26 – Comentado e Explicado

Do Senhor é a terra e tudo que ela encerra.
1 Coríntios 10:26

Comentário de Albert Barnes

Pois a terra é do Senhor – Isto é citado no Salmo 24: 1 . O mesmo sentimento também é encontrado no Salmo 50:11 e em Deuteronômio 10:14 . É aqui sugerido como uma razão para isso; tem razão em participar da carne oferecida no mercado. Tudo pertence ao Senhor. Realmente não pertence ao ídolo, mesmo que tenha sido oferecido a ele. Pode, portanto, ser compartilhado como seu presente e deve ser recebido com gratidão.

E a plenitude disso – Tudo o que a terra produz pertence a Ele. Ele causa se crescer; e Ele deu que fosse alimento para o homem; e, embora possa ter sido dedicado a um ídolo, ainda assim sua natureza não muda. Ainda é um presente de Deus; ainda a produção de sua mão; ainda o fruto de Sua bondade e amor.

Comentário de E.W. Bullinger

terra . App-129.

SENHOR “S. App-98.

plenitude . Grego. pleroma. Ver Salmos 21: 1 .

Comentário de John Calvin

26. A terra é do Senhor que Ele estabelece, a partir do testemunho de Davi, a liberdade que ele havia permitido. ( Salmos 24: 1 e Salmos 50:12 .) Mas alguém será perguntado: “O que isso tem a ver com esse argumento?” Eu respondo: Se a plenitude da terra (599) é do Senhor , não há nada no mundo que não seja sagrado e puro. Devemos sempre ter em mente qual é a questão sobre a qual o apóstolo trata. Pode-se duvidar se as criaturas de Deus foram poluídas pelos sacrifícios dos iníquos. Paulo diz que não, na medida em que o domínio e a posse de toda a terra permanecem sempre nas mãos de Deus. Agora, o que o Senhor tem em suas mãos, ele preserva por seu poder e, consequentemente, os santifica. Os filhos de Deus, portanto, têm o uso puro de tudo, porque não os recebem senão da mão de Deus.

A plenitude da terra (600) é uma expressão usada pelo Profeta para denotar a abundância de bênçãos, com as quais a terra é fornecida e adornada pelo Senhor. Pois se a terra fosse despida de árvores, ervas, animais e outras coisas, seria como uma casa desprovida de móveis e todo tipo de utensílio: mais ainda, seria mutilada e desfigurada. Se alguém objetar que a terra é amaldiçoada por causa do pecado, a resposta é fácil – que ele tenha um olho em sua natureza pura e perfeita, porque Paulo está falando de crentes, para quem todas as coisas são santificadas por meio de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Pois a terra é do Senhor – e porque Deus criou a terra e sua plenitude, todos os animais, plantas e vegetais, não pode haver nada nela ou eles impuros ou profanos; porque todos são criaturas de Deus.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 10:26 . Pois a terra é do Senhor, etc. – Porque, como Deus é o grande Criador, Proprietário e Eliminador, Senhor e Governador soberano de toda a Terra, e de todos os seus frutos e produtos ( Salmos 24: 1 ), ele também dado a eles para o serviço dos homens; e toda a sua rica variedade, por necessidade e prazer casto, é santificada para o uso do crente; de modo que ele possa legalmente comer deles sob a dispensação do Evangelho, que aboliu as distinções cerimoniais deles, que eram de natureza típica sob a lei (ver 1 Timóteo 4: 4 ) e na qual Cristo, como Mediador, é Senhor de todos.

Comentário de John Wesley

Pois a terra é do Senhor e a sua plenitude.

Pois Deus, que é o Criador, Proprietário e Eliminador da Terra e tudo o que nela existe, deu o produto aos filhos dos homens, para ser usado sem escrúpulos. Salmos 24: 1

Referências Cruzadas

Exodo 19:5 – Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,

Deuteronômio 10:14 – Ao Senhor, ao seu Deus, pertencem os céus e até os mais altos céus, a terra e tudo o que nela existe.

Jó 41:11 – Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence.

Salmos 24:1 – Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;

Salmos 50:12 – Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe.

1 Coríntios 10:28 – Mas se alguém lhe disser: “Isto foi oferecido em sacrifício”, não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência,

1 Timóteo 6:17 – Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *