Estudo de 1 Crônicas 10:13 – Comentado e Explicado

Saul morreu por causa da infidelidade, pela qual se tornara culpado contra o Senhor, não observando a palavra do Senhor e por ter consultado necromantes.
1 Crônicas 10:13

Comentário de Thomas Coke

1 Crônicas 10:13 . Para saber mais Veja a nota em 1 Samuel 31: 1 . As duas grandes ofensas de Saul, que são recapituladas neste versículo, foram: ele poupou os amalequitas e consultou a bruxa de Endor.

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 10:13 . Então Saul morreu por sua transgressão – o sentido é que não é de admirar que Saul tenha caído pelas mãos dos filisteus, que estavam armados contra ele por seu próprio pecado e pela vingança de Deus por isso. Contra a palavra do Senhor – Contra a ordem expressa, clara e positiva de Deus; o que é um grande agravamento de qualquer pecado. Por pedir conselho a alguém que tivesse um espírito familiar – o que também era contrário a um comando manifesto,

( Levítico 19:31 ) e, além disso, contrário à sua própria consciência, que estava tão completamente convencida do mal de tais práticas, que ele tentara a extirpação total de todas essas pessoas, de acordo com a lei de Deus, 1 Samuel 28: 9 . Para inquirir sobre o evento da batalha que se aproxima.

Comentário de E.W. Bullinger

para. Neste livro a razão; em 1 Samuel apenas o evento. Veja App-56.

transgressão = desobediência, demonstrada em sua falta de fé ou deserção. Hebraico. app “44. Compare 1 Samuel 13:13 , 1 Samuel 13:14 ; 1 Samuel 15: 1-9 ; 1 Samuel 28: 7 .

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4. Note que não é Elohim (Deus).

espírito familiar. Veja nota em Levítico 19:31 .

inquirir = procurar e consultar. Hebraico. darash, procurar sinceramente. Saul procurou assim com o médium, mas não com Jeová.

Comentário de Adam Clarke

; (note)). Saul morreu por sua transgressão – Veja as observações finais sobre o primeiro livro de Samuel ( 1 Samuel 31:13 ; (nota)).

Comentário de John Wesley

Então, Saul morreu por sua transgressão que cometeu contra o SENHOR, contra a palavra do SENHOR, que ele não guardava, e também por pedir conselho a alguém que tivesse um espírito familiar, para consultá-lo;

A palavra – Contra a ordem expressa de Deus: que é um grande agravamento de qualquer pecado.

Espírito familiar – O que também era contrário a um comando manifesto, Levítico 19:31 .

Referências Cruzadas

Exodo 22:18 – “Não deixem viver a feiticeira.

Levítico 19:31 – “Não recorram aos médiuns, nem busquem os espíritas, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Levítico 20:6 – “Voltarei o meu rosto contra aquele que procurar médiuns e espíritas para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.

Deuteronômio 18:10 – Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria

1 Samuel 13:13 – Disse Samuel: “Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.

1 Samuel 15:2 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Castigarei os amalequitas pelo que fizeram a Israel, atacando-os quando saíam do Egito.

1 Samuel 15:23 – Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

1 Samuel 28:7 – Então Saul disse aos seus auxiliares: “Procurem uma mulher que invoca espíritos, para que eu a consulte”. Eles disseram: “Existe uma em En-Dor”.

2 Reis 21:6 – Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e consultou médiuns e espíritas. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.

Isaías 8:19 – Quando disserem a vocês: “Consultem médiuns e espíritas que murmuram encantamentos, pois todos procuram seus deuses e os mortos em favor dos vivos”.

Atos dos Apóstolos 8:9 – Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante,

Atos dos Apóstolos 16:16 – Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *