Estudo de 1 Reis 13:1 – Comentado e Explicado

Ora, estando ele de pé diante do altar para queimar o incenso, eis que sobreveio um homem de Deus, vindo de Judá por ordem do Senhor;
1 Reis 13:1

Comentário de Albert Barnes

Antes, “na palavra do Senhor”. O significado parece ser, não apenas que o profeta foi convidado a vir, mas que ele veio na força e poder da palavra de Deus, um mensageiro divinamente inspirado. (Compare 1 Reis 13: 2 , 1 Reis 13: 5, 1 Reis 13:32 .)

Junto ao altar – “ No altar”; eu e na borda, ou plataforma, na metade do altar, sobre o qual o padre oficiante sempre se levantava para sacrificar. Compare a nota de 1 Reis 12:32 .

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 13: 1-3 . Chegou um homem de Deus – os comentaristas não concordam sobre quem era esse profeta, nem há fundamento para tanto quanto uma conjectura. A profecia, no entanto, é uma das mais notáveis ??que temos nos escritos sagrados. Prevê uma ação que aconteceu exatamente acima de trezentos e quarenta anos depois. Descreve as circunstâncias da ação e especifica o próprio nome da pessoa que deveria executá-la; e, portanto, todo judeu que viveu no tempo de sua realização deve ter sido convencido, alguém poderia pensar, da autoridade divina de uma religião fundada em profecias como essa; já que ninguém, exceto Deus, podia prever, e, conseqüentemente, ninguém, exceto Deus, podia prever eventos a uma distância tão grande. Veja Le Clerc e Calmet.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 13: 1 . Eis que veio um homem de Deus – um santo profeta; pois ninguém é chamado homem de Deus no Antigo Testamento, mas profeta. Pela palavra do Senhor – Pela inspiração e ordem divinas. “Não há fundamento para mais do que conjecturas sobre quem foi esse profeta. Sua profecia, no entanto, é uma das mais notáveis ??que temos nos escritos sagrados. Prevê uma ação que aconteceu exatamente acima de trezentos e quarenta anos depois. Descreve as circunstâncias da ação; e especifica o próprio nome da pessoa que deveria fazer isso; e, portanto, todo judeu considerado, que viveu no tempo de sua realização, deve ter sido convencido da autoridade divina de uma religião fundada em profecias como essa; já que ninguém, exceto Deus, podia prever, e, conseqüentemente, ninguém, exceto Deus, podia prever eventos a tal distância. ” – Le Clerc, Calmet e Dodd. Jeroboão estava em pé junto ao altar para queimar incenso – No dia da festa que ele instituíra.

Comentário de E.W. Bullinger

um homem de deus. Compare Deuteronômio 33: 1 e veja o App-49.

Comentário de Adam Clarke

– Who this was we know not. Veio um homem de Deus – quem não era esse? Os caldeus, os siríacos e os árabes o chamam de profeta. A Vulgata e a Septuaginta seguem o hebraico, ????? ??? ish elohim significa uma pessoa divina, totalmente devotada ao serviço de Deus. Alguns pensaram que era Semaías, outros Joel e outros Iddo. Não poderia ter sido o último, pois ele escreveu os atos de Jeroboão, 2 Crônicas 9:29 , e o profeta foi morto antes de voltar para casa; mas a conjectura está ociosa sobre esse assunto.

Jeroboão estava junto ao altar – como deuses, como sacerdote; ele se fez sumo sacerdote, e tomou o mais baixo dos povos, e os fez sacerdotes dos altos; eles provaram ser tolos adorando bezerros.

Comentário de John Wesley

E eis que saiu de Judá um homem de Deus, pela palavra do Senhor, a Betel; e Jeroboão estava junto ao altar para queimar incenso.

Homem de Deus – um santo profeta.

Pela palavra, … – Pela inspiração e comando divinos.

Referências Cruzadas

Números 16:40 – como o Senhor tinha dito por meio de Moisés. Isso foi feito como memorial para os israelitas, a fim de que ninguém que não fosse descendente de Arão, queimasse incenso perante o Senhor, para não sofrer o que Corá e os seus seguidores sofreram.

1 Reis 12:22 – Entretanto, veio esta palavra de Deus a Semaías, homem de Deus:

1 Reis 12:32 – Instituiu uma festa no dia quinze do oitavo mês, semelhante à festa realizada em Judá, e ofereceu sacrifícios no altar. Ele fez isso em Betel, onde também sacrificou aos bezerros que havia feito. Também estabeleceu lá sacerdotes nos seus altares idólatras.

1 Reis 13:5 – Além disso, o altar se fendeu, e as suas cinzas se derramaram, conforme o sinal dado pelo homem de Deus por ordem do Senhor.

1 Reis 13:9 – Pois recebi estas ordens pela palavra do Senhor: ‘Não coma pão nem beba água nem volte pelo mesmo caminho por onde veio’ “.

1 Reis 13:26 – Quando o outro profeta soube disso, exclamou: “É o homem de Deus que desafiou a palavra do Senhor! O Senhor o entregou ao leão, que o feriu e o matou, conforme a palavra do Senhor o tinha advertido”.

1 Reis 13:32 – Pois a mensagem que declarou por ordem do Senhor contra o altar de Betel e contra todos os altares idólatras das cidades de Samaria certamente se cumprirá”.

1 Reis 20:35 – Por ordem do Senhor um dos discípulos dos profetas disse ao seu companheiro: “Fira-me”, mas o homem se recusou a fazê-lo.

2 Reis 23:17 – O rei perguntou: “Que monumento é este que estou vendo? ” Os homens da cidade disseram: “É o túmulo do homem de Deus que veio de Judá e proclamou estas coisas que tu fizeste ao altar de Betel”.

2 Crônicas 9:29 – Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, desde o início até o fim, estão escritos nos relatos do profeta Natã, nas profecias do silonita Aías e nas visões do vidente Ido acerca de Jeroboão, filho de Nebate.

2 Crônicas 26:18 – Eles o enfrentaram e disseram: “Não é certo que você, Uzias, queime incenso ao Senhor. Isto é tarefa dos sacerdotes, os descendentes de Arão consagrados para queimar incenso. Saia do santuário, pois você foi infiel e não será honrado por Deus, o Senhor”.

Jeremias 11:12 – Então as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém clamarão aos deuses, aos quais queimam incenso, mas eles não poderão salvá-los quando a desgraça os atingir.

Jeremias 25:3 – Durante vinte e três anos a palavra do Senhor tem vindo a mim, desde o décimo terceiro ano de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje. E eu a tenho anunciado a vocês, dia após dia, mas vocês não me deram ouvidos.

Jeremias 32:29 – Os babilônios, que estão atacando esta cidade, entrarão e a incendiarão. Eles a queimarão juntamente com as casas nas quais o povo provocou a minha ira queimando incenso a Baal nos seus terraços, e derramando ofertas de bebida em honra de outros deuses.

Malaquias 1:11 – Pois do oriente ao ocidente grande é o meu nome entre as nações. Em toda parte incenso e ofertas puras são trazidos ao meu nome, porque grande é o meu nome entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.

1 Tessalonicenses 4:15 – Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.

Apocalipse 8:3 – Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *