Estudo de 1 Reis 19:9 – Comentado e Explicado

Chegando ali, passou a noite numa caverna. Então a palavra do Senhor foi-lhe dirigida: Que fazes aqui, Elias?
1 Reis 19:9

Comentário de Albert Barnes

Uma caverna – Antes, “a caverna”. Alguma caverna conhecida deve ser planejada – talvez o “penhasco da rocha” Êxodo 33:22 . A tradicional “caverna de Elias”, mostrada na planície isolada imediatamente abaixo do cume mais alto de Jebel Mousa, não pode, por seu pequeno tamanho, ser a verdadeira caverna.

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 19: 9-14 . Ele chegou lá a uma caverna, etc. – Elias agora estava no mesmo lugar em que Deus havia entregado a lei a seu servo Moisés; Deus estava inclinado a comunicar o favor semelhante a seu profeta; a saber, revelar sua glória a ele e dar-lhe algum sinal de sua presença real. Várias são as especulações que essa aparência da Deidade sugeriu aos intérpretes. A maior parte a considerou uma figura da dispensação do Evangelho, que não veio de maneira tão terrível como a lei, com trovões, relâmpagos e terremotos, mas com grande indulgência e doçura; em que ele nos fala por seu Filho, que não usa outra coisa senão artes gentis e persuasões suaves.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 19: 9 . Ele chegou lá – Ao monte onde Deus anteriormente havia manifestado sua glória de maneira tão extraordinária; para uma caverna, e alojado lá – Talvez a mesma caverna, ou fenda de uma rocha, na qual Moisés estava escondido, quando o Senhor passou diante dele e proclamou seu nome. Aqui, em suas andanças, o Senhor o levou, provavelmente para ajudar sua fé e devoção com a visão daquele famoso lugar onde a lei foi dada, e tantas coisas grandes foram feitas, e que ele poderia encontrar Deus ali, onde Moisés havia tantas vezes se encontrava com ele. Eis que a palavra do Senhor veio a ele – Não podemos ir a lugar algum, a ponto de estar fora do alcance dos olhos de Deus, de seu braço e de sua palavra: Para onde posso fugir do teu Espírito? Deus cuidará de seus párias; e aqueles que por sua causa são expulsos dentre os homens, ele encontrará e possuirá, e se reunirá com benignidade eterna. O que fazes aqui, Elias? Uma reprovação tácita: por mais que eu diga que não tenho motivos para ti aqui. Este não é o seu lugar apropriado, nem um lugar para me prestar serviço. Não é o local em que eu te coloquei, que estava em Israel, para que você possa se voltar para mim, que retrocede as pessoas, para o que eu lhe dei poderes extraordinários e garanti minha ajuda e proteção todo-poderosas, e não teria falhado para continuá-los a ti, se você tivesse permanecido lá.

Comentário de E.W. Bullinger

apresentado = passou a noite.

O que. ? Figura de linguagem Anthropopatheia (App-6), como se Ele não soubesse.

Comentário de Adam Clarke

– Conjectured by some to be the same cave in which God put Moses that he might give him a glimpse of his glory. Ele chegou a uma caverna – Conjecturada por alguns como a mesma caverna em que Deus colocou Moisés para que ele pudesse dar-lhe um vislumbre de sua glória. Ver Êxodo 33:22 .

O que fazes aqui , Elias ? – Isso é uma censura por ter fugido da face de Jezabel, através do que alguns chamam de medos incrédulos, de que Deus o abandonaria à sua raiva?

Comentário de John Wesley

E chegou ali a uma caverna, e alojou-se ali; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e ele lhe disse: O que fazes aqui, Elias?

Em uma caverna – Talvez o mesmo em que Moisés estava escondido quando o Senhor passou diante dele e proclamou seu nome.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:9 – Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você? “

Gênesis 16:8 – e perguntou-lhe: “Hagar, serva de Sarai, de onde você vem? Para onde vai? ” Respondeu ela: “Estou fugindo de Sarai, a minha senhora”.

Exodo 33:21 – E prosseguiu o Senhor: “Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha.

1 Reis 19:13 – Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias? “

Jeremias 2:18 – Agora, por que você vai ao Egito para beber água do Nilo? E por que vai à Assíria para beber água do Eufrates?

Jeremias 9:2 – Ah, se houvesse um alojamento para mim no deserto, para que eu pudesse deixar o meu povo e afastar-me dele. São todos adúlteros, um bando de traidores!

Jonas 1:3 – Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.

Hebreus 11:38 – O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *