Estudo de 1 Reis 22:11 – Comentado e Explicado

Sedecias, filho de Canaana, fez para si uns chifres de ferro, e disse: Eis o que diz o Senhor: com estes chifres ferirás os sírios até que sejam exterminados.
1 Reis 22:11

Comentário de Albert Barnes

Chifres de ferro – O chifre nas Escrituras é o símbolo favorito do poder; e pressionar com o chifre é uma metáfora comum para atacar e conquistar inimigos (ver Deuteronômio 33:17 ; Compare Salmos 44: 5 ; Daniel 8: 4 ). Zedequias, ao empregar uma ação simbólica, seguia o exemplo de um ex-profeta israelita 1 Reis 11:30 .

, and professes to have a direct message from Yahweh to Ahab. Assim diz o Senhor: Ou, ???? yehovâh Zedekiah deixa de lado o insignificante “Senhor” ???? ‘adonay da companhia geral dos profetas israelitas 1 Reis 22: 6 , e professa ter uma mensagem direta do Senhor a Acabe. Ele pode ter acreditado em suas próprias palavras, pois o “espírito mentiroso” 1 Reis 22:22 pode lhe parecer um mensageiro do Senhor. Todo o resto seguiu seu exemplo 1 Reis 22:12 .

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 22:11 . Zedequias – fez chifres de ferro Foi por meio dessas ações que os profetas instruíram o povo na vontade de Deus e conversaram com eles em sinais; mas onde Deus ensina o profeta e, de acordo com o costume dos tempos, condescende com o mesmo modo de instrução, então a ação significativa é geralmente transformada em visão, natural ou extraordinária. A ação significativa, digo, foi, nesse caso, geralmente transformada em uma visão, mas nem sempre. Pois, como às vezes, onde a instrução era para o povo, a ação significativa talvez estivesse em visão: então, novamente, embora a informação fosse apenas para o profeta, Deus o colocava na ação expressiva real, cujo significado óbvio transmitia a inteligência proposta ou procurado. Sobre isso, demos um exemplo muito ilustre no caso de Abraão oferecer seu filho Isaque. O excelente Maimônides, que não atende a esse modo primitivo de informação, fica muito escandalizado com várias dessas ações, impróprio, como ele supunha, da dignidade do ofício profético; e, portanto, é para resolvê-los em geral em visões sobrenaturais impressas na imaginação do profeta; e isso, porque alguns poucos deles talvez admitam essa interpretação. As ações dos profetas são entregues como realidades; mas ele e alguns escritores cristãos em conjunto com ele os representam como maus, absurdos e fanáticos. Porém, nada ganham com o expediente de afirmar que são visões: a acusação de fanatismo seguirá o profeta em suas visões, bem como em suas ações de vigília; pois, se essas ações eram absurdas e fanáticas na representação real, devem ser assim no imaginário; a mesma mente operando dormindo e acordado. Mas já mostramos que as informações por ação eram naquele momento e colocavam um tipo ou modo de conversa muito familiar; e, tendo demonstrado que essas ações não eram absurdas nem fanáticas, removemos esse modo de instrução da objeção e abrimos um caminho não apenas para uma verdadeira defesa, mas também para uma verdadeira compreensão dos escritos proféticos. Div. Perna. vol. 3: p. 100, & c .; ver cap. 1 Reis 11:19 , etc.

REFLEXÕES.— Três anos de paz, como a calma que anuncia a tempestade, acabam com o descanso de Acabe e apressam-se no dia fatal.

1. Ramoth-Gilead estava agora nas mãos dos sírios, que Acabe resolve, com a assistência de seu aliado Josafá, para resgatá-los; ou arrependendo-se de sua antiga clemência a Ben-Hadade, ou provocando sua perfídia. Nota; (1.) Quando, por negligência, perdemos a oportunidade que Deus nos dá, depois lutamos, mas em vão, para recuperá-la. (2) Tratados são bandas delgadas para príncipes perfumados.

2. Acabe pede a Josafá para acompanhá-lo na expedição, à qual o último consente: ele fez as pazes com Acabe, confirmou-o casando seu filho com a filha de Acabe, e agora ele não tem coragem de negá-lo, embora isso o tenha causado. ele em uma briga muito perigosa e sem sucesso. Nota; Os iníquos são muitas vezes sábios do mundo para os filhos de Deus, e as conexões com eles geralmente terminam em infinitas perdas e danos.

3. Embora Josafá consente em ir, ele é o primeiro a pedir conselho a Deus: depois disso, Acabe, que nunca pensou em consultar Deus sobre o assunto, envia seus profetas da corte, cuja complacência ele bem conhecia, para aconselhá-lo. Suas declarações são unânimes: “Vá e prospere”, é todo o clamor; antes, um deles, imitando os sinais de um profeta real com chifres de ferro, emblemas de majestade e força, prediz que esse será seu poder e sucesso, que os sírios serão completamente destruídos; e, para atrair o crédito de Josafá, precede sua declaração com o nome de Jeová. Nota; (1) Os falsos profetas de todas as épocas são um corpo numeroso e, com a vanglória do nome de Deus em sua boca, mais fatalmente aguardam para enganar. (2.) Unidade e multidão não são provas de uma igreja verdadeira, nem uma boa causa.

4. Josafá está pouco satisfeito com esses pretendentes; e, apesar de não querer afrontar Ahab, sugerindo seus verdadeiros sentimentos, pergunta se não havia outro profeta do Senhor além desses, para consultar. Acabe menciona mais um, Micaías, um profeta de fato de Deus; mas ele o odiava por sua língua maldosa (nunca profetizando o bem a seu respeito); e parece que ele estava agora na prisão, veja 1 Reis 22:26 provavelmente para a mensagem entregue, cap. 1 Reis 20:39 . Josafá reprova gentilmente o rei ímpio, que mereceu uma repreensão mais severa; e Acabe, para não desobedecer seu aliado, concorda que Micaías seja trazido, enquanto eles, sentados em tronos em suas roupas reais, cercados por seus cortesãos e profetas, aguardavam sua chegada. Nota; (1.) Não devemos acreditar em todo espírito, mas tentar os espíritos, sejam eles de Deus; e falsos profetas não são de difícil detecção. (2.) Os que adoecem não devem esperar ouvir as visões de paz dos profetas de Deus. (3) Não há prova mais certa de um falso mestre do que profetizar coisas tranqüilas, e fazer com que os descuidados e os hipócritas dormam em seus pecados.

5. Acabe sabia onde Micaías se encontrava rapidamente e, portanto, seu oficial logo o encontra. A propósito, ele falha em não familiarizá-lo com a unanimidade dos outros profetas, e em aconselhá-lo a obedecer a eles, como o prazer do rei era bem conhecido, e sua discordância deles pode levá-lo a problemas e sofrimentos ainda maiores. Micaías, porém, com solene indignação, rejeita esse conselho pusilânime e miserável. Ele procurou não agradar aos homens; ele serviu a um mestre maior do que aqueles que se sentavam em tronos cambaleantes; e como ele não temia os rostos deles, por favor ou desagradável, ele deve e falará como Deus ordena. Nota; (1.) Nenhum medo ou esperança mundana pode intimidar o fiel ministro: ele arriscará a perda do favor dos homens, em vez de ser falso para suas almas. (2.) Quando muitos professores iludidos são abundantes, devemos ser singulares, se quisermos ser fiéis.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 22:11 . Zedequias fez dele chifres de ferro – emblemas do poder e da vitória desses dois reis. O diabo é o macaco de Deus, e os falsos profetas imitaram o verdadeiro, que, quando declararam a mente de Deus por palavras, às vezes também a confirmava por sinais sensíveis, Isaías 20: 2 ; Jeremias 27: 2 . Assim diz o Senhor: hebreu, Jeová, em cujo nome ele pretende falar, para ganhar mais crédito e prestígio às suas palavras.

Comentário de Adam Clarke

– This was in imitation of that sort of prophecy which instructed by significative actions. Zedequiasfez dele chifres de ferro – Isso imitava aquele tipo de profecia que instruía por ações significativas. Isso foi frequente entre os profetas do Senhor.

Referências Cruzadas

Jeremias 23:17 – Vivem dizendo àqueles que desprezam a palavra do Senhor: ‘Vocês terão paz’. E a todos os que seguem a obstinação dos seus corações dizem: ‘Vocês não sofrerão desgraça alguma’.

Jeremias 23:25 – “Ouvi o que dizem os profetas, que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: ‘Tive um sonho! Tive um sonho! ’

Jeremias 23:31 – Sim”, declara o Senhor, “estou contra os profetas que com as suas próprias línguas declaram oráculos.

Jeremias 27:2 – Assim me ordenou o Senhor: “Faça para você um jugo com cordas e madeira e ponha-o sobre o pescoço.

Jeremias 28:2 – “Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: ‘Quebrarei o jugo do rei da Babilônia.

Jeremias 28:10 – Então o profeta Hananias tirou o jugo do pescoço de Jeremias e o quebrou,

Jeremias 29:21 – Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a respeito de Acabe, filho de Colaías, e a respeito de Zedequias, filho de Maaséias, os quais estão profetizando mentiras a vocês em meu nome: “Eu os entregarei nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele os matará diante de vocês.

Ezequiel 13:6 – Suas visões são falsas e suas adivinhações, mentira. Dizem “Palavra do Senhor”, quando o Senhor não os enviou; contudo, esperam que as suas palavras se cumpram.

Ezequiel 22:27 – Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos.

Miquéias 3:11 – Seus líderes julgam a troco de suborno, seus sacerdotes ensinam por lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apóiam no Senhor, dizendo: “O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça vai nos acontecer”.

Zacarias 1:18 – Depois eu olhei para o alto, e vi quatro chifres.

Atos dos Apóstolos 19:13 – Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: “Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! “

2 Coríntios 11:13 – Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

2 Timóteo 3:8 – Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *